No dia seguinte..
A festa da afilhada de Meire foi muito divertida. Muitas dança e diversão. Meire acorda as 9h e ajuda seu filho Diego a se vestir e o guia até a cozinha, o ajuda a sentar. Tomam café da manhã juntos. Isabella acorda logo em seguida, se veste e vai tomar café da manhã. Os três tomam café da manhã juntos e conversando sobre a festa de ontem.
Depois vão até a sala, sentam no sofá e jogam um jogo adaptado para Diego. Era jogo de xadrez que era adaptado para cegos apenas com o toque, mas que também se pode jogar com pessoas com visão normal. Os três se divertiram muito, Meire foi a vencedora, mas os irmãos Isabella e Diego se divertiram muito.
Após o almoço, Isabella recebe suas amigas Mônica, Flávia, Viviane, Gabrielle e a afilhada de Meire Andreza. Meire vai com os filhos até o quintal.
– Madrinha! Isa, Diego! Obrigada pelo convite. – Diz Andreza
– Amigaaaaa ...feliz em estar aqui. – Diz Flay
– Oi amiga oi dona Meire. – diz Mônica
– Oi Diego oi dona Meire oi amiga. – Diz Gabrielle.
– Oi amiga oi dona Meire está linda. Oi Diego -– Diz Vivi.
– Oi meninas sejam bem vindas. – Diz Meire em pé de braço dado com Diego.
– Olá - diz Diego.
Isabella sorri.
– Oi amigas..
Flay havia trazido as coisas pra gincana.
Isabella de mão dada com Meire.
– Flay você trouxe muitos jogos?
– Nessa sacola tem as coisas para fazer a gincana amiga. Vou montar tudo.
– Eu te ajudo, Flay – Diz Meire.
Meire ajuda Diego a sentar na cadeira que tinha no quintal.
– Obrigada dona Meire.
Meire e Flay tiram os papelões coloridos e começam a montar no chão fazendo um longo caminho. Flay monta a roleta, Meire monta o dado grande. Cada casinha tinha um número pintado com os números.
Isabella, Andreza, Gabrielle e Viviane ficam conversando com Diego enquanto que Flay e Meire montam o jogo. Após terminarem.
– Pronto acabamos dona Meire.
– Ficou ótimo.
– Como se joga esse jogo? – Pergunta Isabella se aproximando.
– Acho que nunca joguei um jogo assim.
– Ficamos todas no começo do jogo, então jogamos o dado e o número que cair, vamos a casa correspondente ao dado, dependendo da casa, algumas não tem nada e outras temos que rodar a coleta para ver o que teremos que fazer. – Explica Flay.
– Eu vou guiar Diego . – Diz Meire segurando da mão de Diego. – Ele também irá participar.
Isabella concorda, fica no começo do tabuleiro.
– Quem começa?
Gabrielle, Viviane, Mônica, Andreza, Flay, Meire e Diego ficam no começo junto com Isabella.
– Eu começo, depois Isa, Mô, Deza, Vivi, Diego e dona Meire. – Diz Flay.
– Ótimo Flay. – Diz Meire.
Flay joga o dado e cai 3. Ela caminha até a casa 3.
– Não tem nada então nada acontece. – Diz Flay. – Agora você, Isa pega o dado e joga.
Isabella joga e cai número 2.
– Roleta
– Roda a roleta, minha filha. – Diz Meire
Isabella roda a roleta.
– Que está escrito mamãe?
Meire olha a roleta e lê:
– Diz: declame uma poesia para alguém aqui nesse local.
Isabella olha para Meire.
– Mãe você é linda,mãe você é vida luz do luar que Deus há de iluminar. – Diz Isabella abraçando Meire que retribui o abraço.
Meire sorri.
– Que lindo, filha! Muito Bem! – sorri.
– Agora você, Mô!
Mônica joga e dado e cai número 5. Também tem que rodar a coleta ela roda e diz que tem que cantar uma música.
– Ah. Vamos lá!
Mônica começa a cantar:
– O que é que eu faço pra mudar?
Corro atrás da esperança
Porque você não vai voltar
Sobrevivo mesmo sem tentar
Cheia de nós na garganta
E penso em você ao nem pensar
Pouco a pouco o coração
Vai perdendo a fé, perdendo a voz
Salva-me do vazio!
Salva-me da solidão!
Salva-me desse frio!
Vem depressa, vem me salvar!
– Que lindo!
Isabella estava em cima do tabuleiro gigante.
– Você Andreza.
Andreza joga e cai número 6 e também roda a roleta. Diz que tem usar um chapéu de unicórnio.
– Não tenho chapéu de unicórnio.
– Não se preocupe, Deza. Eu trouxe.
Flay pega da sacola um chapéu de unicórnio a entrega a Andreza.
– Ótimo. Ah ganha quem chegar na chegada primeiro.
Vivi joga o dado e cai número 1, não tem nada. Depois Gabrielle joga o dado e cai número três e também não é nada. Meire joga o dado e cai número 2, ficando na mesma casa de Isabella e ela roda a roleta e vê que é usar umas orelha de mickey. Flay pega da bolsa e entrega a Meire, que coloca.
– Devo estar estranha com isso. – Diz Meire em tom de brincadeira.
Isabella ri.
– Tá bonitinha mamãe é uma tiara, eu lembro que fui com uma tiara de anteninha colorida na escola e a diretora tirou de mim a Gaby deve lembrar.
– Lembro sim, amiga estava muito fofa, a diretora era uma ogra.
Gabrielle percebe que é a vez de Diego e joga o dado para ele. Cai número três e não é nada. Gabi conduz Diego para junto dela. Os dois ficam de mãos dadas.
E assim, todos seguem jogando, cumprindo as tarefas da roleta, se divertindo muito até que no final, Diego com ajuda de Gabrielle, é o vencedor. Depois, decidem jogar outro jogo que é contação de histórias. Cada pessoa, conta um pouco e vai dando continuidade. Todos sentados no tabuleiro de papelão, Isa no colo de Meire, Diego ao lado e Gabrielle do outro lado de Diego.
Andreza, Mônica, Flávia e Viviane também se divertem muito ao lado da família de Isabelle. Passam um domingo muito alegre e divertido.
À noite...
Andreza, Gabrielle, Flávia, Mônica, e Viviane resolvem dormir na casa de Isabella, Meire e Diego. Todos jantam e em seguida vão ao quarto maior, colocam seus pijamas e deitam nos colchões.
Isabella, Meire, Diego, Andreza, Gabrielle, Flavia, Mônica, e Viviane deitados nos colchões .
– Vamos jogar um jogo que é assim, eu faço as perguntas e não pode responder: é, sim, não, porque e não pode repetir as mesmas coisas que a outra pessoa já respondeu. Quem responder o que não pode, terá que cumprir um desafio. Essa brincadeira eu adaptei. – Diz Gabrielle.
– Perfeito Gabi, meu filho pode jogar. – Diz Meire segurando da mão de Diego
– Nossa que legal Gabi nunca joguei esse jogo.
– Eu conheço esse jogo do Silvio Santos. Mas você acrescentou, não é? –Pergunta Andreza.
– Sim! Então vamos?
– Eu aceito! – Diz Mônica.
– Eu também aceito. – Diz Vivi.
– Eu também. - Diz Flay.
– E você, meu filho? – Pergunta Meire segurando da mão de Diego.
– Claro mãe.
– Então vamos começar. Ah! Quem não falar nenhuma palavra dessas que não pode, ganha o jogo e um presentinho que comprei no shopping. – Diz Gabrielle. – Isa você gosta de Jiló?
– De jeito nenhum . – Isabella ri. – Detesto
– Mô, você gosta de comer bife de fígado?
– Odeio, gosto ruim!
– Flay, você já namorou?
– Nunca!
– Vivi, você faz faculdade de Medicina?
– Faço faculdade de Letras.
– Diego, você tem filhos?
– Negativo.
– Muito bem. Agora segunda rodada. Dona Meire a senhora é casada?
– Sou viúva.
– Isa, você quer ser atriz de novela?
– Negativo, gosto de teatro, mas por hobby.
– Não podia falar negativo, pois já foi dito, filha.
– E agora mamãe? O que faço?
– Então minha filha terá que cumprir um desafio.
– Tudo joia mamãe pode falar Gaby.
– Gaby, qual desafio dela?
– Bem o desafio será.... – Ela pega um caderninho e abre, lê o primeiro. – Ligue para o quinto contato da lista do seu WhatsApp, não sendo nenhuma pessoa daqui e cante um trecho de uma música que alguém escolher.
– Canta uma música da Marília Mendonça, Graveto. – Diz Flay.
– Meu Deus que vergonha!
Isabella ri.
– Mamãe quem é meu quinto contato?
– Essa pessoa que está ocupando a quinta pessoa, filha. Olha aí – pega o celular. – veja... Vanessa, Cristina, Bianca, Jéssica e Alba.
– Tem que ligar e cantar assim que ela atender. – Diz Gaby
– Ah meu Deus não tenho coragem morro de vergonha, eu e meu irmão somos tímidos não é,, mamãe?
– Vai aí ligue e canta filha vai logo.
– alô alô alô
Isabella começa cantar Marília Mendoça – Graveto e no final fala:
– Oi amiga estou cumprindo um desafio perdão.
– Tudo bem, linda. Que voz linda você tem. Amei e saudades.
– Vem aqui em casa qualquer dia.
– Poder deixar, vou sim.
As duas se despedem e o jogo continua.
– Continuando..Mô, você já fumou?
– Deus me livre, tenho nojo de cigarro.
– Flay, você bebe bebida alcoólica?
– Em tempo nenhum.
– Vivi, você viajou ontem?
– Estava na cidade o dia todo.
– Andreza, você mora com seus pais?
– Com minha mãe.
– Diego, você chupa chupeta?
– Em circunstância nenhuma.
– Dona Meire, você gosta de cantar?
– Adoro, pois quem canta os males espanta.
– Flay, você sairia do país?
– Talvez.
– Como assim?
– Depende do país.
– Qual país você gostaria de ir?
– Argentina.
– Por que?
– Acho bonito.
– Gostaria de ir para Cuba?
– Jamais.
– Por que?
– Me desagrada.
– Mô, você queria conhecer outro país?
– Claro.
– Qual?
– Espanha.
– Somente Espanha gostaria de conhecer?
– Exato.
– Vivi, onde gostaria de morar?
– México.
– Somente esse?
– Brasil também
– Um país que desagrada a você?
– Venezuela.
– Por que?
– Pessoas passam fome.
– Isa, gostaria de morar em outro país?
– Never, eu gosto do Brasil.
– Dona Meire, você se mudaria do país onde mora?
– Prefiro viver aqui.
– Tem pretendente?
– Talvez!
– Está apaixonada?
– Isso mesmo.
– Por quem?
– Segredo!
– Diego, você gosta de morar com sua mãe e irmã?
– Amo.
– Você está apaixonado por alguém?
Diego fica vermelho e nervoso.
– I do not want to talk – ele fala em inglês lembrando das aulas de inglês por áudio que teve.
Eles ficam jogando até tarde, não havendo um único vencedor e sim, todos. O prêmio era una caixa de bombom, sendo dividida entre todos. Cada um fica com três bombons e comem. Ficam conversando e contando histórias até tarde até que adormecem. Meire no meio dos filhos Isabella e Diego. Isabella abraçada em Meire, com a cabeça em seu peito. Meire com uma mão na cabeça de Isabella e a outra na barriga de Diego. Gaby, Mônica, Flay e Vivi deitadas a frente.
Continua..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços do coração
أدب الهواةIsabella perdeu os pais quando era criança, mas encontrou uma nova mãe aos sete anos e com ela, vive feliz, cheia de sonhos e felicidade e irá mostrar a todos que o mais importante são os laços do coração.