24

15 1 2
                                    

Dia seguinte

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dia seguinte...
 
Meire  vai com seus filhos Isabella  e Diego; também Lucinda  a agência de  modelos de Adriana, mãe  de  Luany, amiga de  Isabella.  Meire entra de braços dados com Diego  e Isabella,  ambos, estão com a bengala, a de Diego  é azul e a da Isabella  é verde. Todos sorriem vendo os filhos de Meire com as bengalas  e cumprimentam. Elas vão até a sala onde acontece os desfiles. Viviane iria fazer seu desfile daqui a pouco.
 
Flay as recebe ao lado de seu amigo Leôncio.
 
—b Oi  tia Mei, oi tia Lu! Oi Isa, Diego.  Que bom  ver vocês. Leôncio, essas são Meire e seus filhos Diego  e Isabella; Lucinda  namorada da Meire.   Gente,  esse é Leôncio, um amigo.
 
— Prazer!  —Responde Meire de braços dados com seus filhos.  —E Marcelo?
 
—Nem me fale naquele escroto! — Dá um longo suspiro. -—Terminei com ele! Marcelo  estava com um ciúmes doentio,  me sufocava,  não podia nem conversar com meus amigos, vivia grudado em mim.
 
— Pessoas assim são cansativas e doentes, você não merecia mesmo isso, minha querida! — Responde Meire.  — Ciúmes é o pior sentimento que uma pessoa pode ter.
 
—Faz mal a todos  e não é de Deus. —Responde Diego
 
Isa sorri
— Concordo super amiga,e espero que você seja muito feliz agora Prazer Leôncio sou Isabella.
 
— Ainda bem que não sinto mais ciúmes.
 
— Até porque Isa sabe que ciúmes não resolve nada pelo contrário,  prejudica ambas as partes.
 
Uma amiga  que a Isabella  não via há anos, chega: seu nome é Lara, uma moça negra linda, de  cabelos compridos, pretos e liso.
 
 
— Isa...Você por aqui? Nossa que saudades.  — Olha Meire.  —Oi tia Meire . —Oi Diego.
 
— Oi querida! Quanto tempo! Que linda você está! — Diz  Meire
 
— Oi amiga! — Diz Isa abraçando Lara.
 
— Que saudade de você!
 
—  Também estou com saudades.  —Sorri
 
— A Lara é a nova modelo, amiga. — Responde Flay. — Lara  pode  ir ao camarim  se trocar. A Vivi já está lá.
 
—Obrigada, Flay! Com licença!
 
Lara  se retira e vai ao camarim.
 
— Lara entrou  no lugar da imbecil da Giovana. Que por sinal, faz semanas que não a vejo! Graças a Deus.  —Diz  Flay
 
— A Psicóloga  da Isa,    está conversando com  Giovana.  —Responde Meire
 
—  Aquela garota  não tem mais jeito, é uma psicopata!
 
— Não é bem assim, Flay! Giovana tem essas atitudes maldosas, pois desconhece  o bem e amor.  —Fala Lucinda.
 
— Eu também pensava assim Flay até a gente descobrir algumas coisas dela,a falta de amor é muito triste. — Comenta Isa.
 
— Por causa disso que, Judith se ofereceu  para ajudar Giovana. — Responde  Meire.
 
— Judith  é a moça que casou com outra  mulher, não é?
 
— Sim, Flay!  —Diz Meire e olha para Isabella. — Filha,  amanhã elas vão lá em casa.
 
— Ah que ótimo mamãe saudades da tia Ju.
 
Elas sentam.  Flay  vai  ao camarim ajudar as  modelos a se arrumarem, Leôncio senta ao lado de Lucinda. Gabrielle chega com Francini e João Lucas. Francini  com o filho no colo, elas vão até Meire, Lucinda, Isabella e Diego.
 
— Isa...Diego..tia Mei, tia Lu! Que bom que já estão aqui.
 
— Olá — Diz Francini com João Lucas no colo.
 
— Oi amigaaaaa oiiii tia Fran e João Lucas como ele tá lindo tia Fran.
 
— Agora Meu irmãozinho  está com a gente e feliz, amiga!
 
Elas sentam.
 
— E  seu Estêvão, não veio?  —Pergunta Meire.
 
—Meu  pai está resfriado  e preferiu ficar em casa!  —Responde Francini com João Lucas no colo.
 
—Melhoras  a ele!- —Diz Meire.
 
— Sabe amiga, minha mãe pode ter perdido as esperanças em encontrar a Lorena, minha irmã, mas eu não. Contratei  um detetive para procura-la e investigar. — Expõe Gaby
 
—Jura miga? Isso é maravilhoso meu padrinho Murat também está ajudando, não é mamãe?
 
— Katina e Murat  os dois juntos estão investigando  sobre isso , filha.  Gaby já sabe, não é querida?
 
— Sim, tia Mei!  Eles estavam lá em  casa quando contamos a você,  amiga quando minha irmã desapareceu.  Sinto que  minha irmã mais velha está viva e vamos encontrar. Claro que deve estar com outro nome, se passou tantos anos,  mas   não importa o importante é encontrarmos. -
 
—Tudo que sabemos é que Antonella  é uma das responsáveis por esse sequestrado. Espero que essa mulher, seja desmascarada  e presa!
 
— Eu tenho fé que ela vai ser encontrada miga e essa bruxa na cadeia sofrendo, a Tunínha lembra dela? Morreu graças a Deus.
 
—Que bom, amiga.  Você e   a Mônica apontaram  muito com ela na época da escola. Adorei o que vocês  fizeram : jogaram spray de pimenta  e empurraram ela da escada além de que filmaram com o celular ela batendo no menino.  —Fala Gaby
 
— Merecido né? Bruxa horrenda.
 
— A Isa e a Mônica fizeram justiça! Dei todo o meu apoio a Isa pelo que  fez.
 
O desfile começa.
 
Adriana sobe  no palco e  apresenta as modelos.
 
—  Lara Oliveira, 27 anos;  1,70 de altura;  59 quilos; nacionalidade brasileira, nascida no Rio de Janeiro. Lara está usando um vestido longo vermelho,  sapatos brancos da  marca Colcci.
 
Lara desfila na passarela, o fotógrafo  Alejandro  tira algumas fotos. Um rapaz moreno a olha e fica admirado com a sua beleza. Lara olha para o rapaz em cima da passarela, sorri e se retira.
 
Adriana chama a próxima modelo.
 
—Viviane...tem 25 anos; 1,60 de altura; 56 quilos. Viviane está usando um vestido prateado longo, seus sapatos finos, brancos.
 
Vivi faz o seu desfile, Alejandro, admirado com sua beleza tira as fotos. Vivi faz pose, sorri e sai da passarela.
 
......♡♡♡♡♡......
 
À noite
 
O desfile de Lara e Vivi foi um sucesso. Agora Meire, Lucinda, Isabella e Diego  estavam na sala, conversando,  Isabella  no colo de sua mãe Meire, quando de repente toca a campainha. Lucinda  levanta e abre a porta. Eram Judith e Carla, essa, estava de 6 meses se gravidez, parecia estar de mais meses pelo tamanho de sua barriga, mas ainda não se sabia o sexo, pois as duas  queria que fosse surpresa.
 
— Entrem! Fiquem a vontade!
 
Judith e Carla  vão até a sala.
 
— Boa  noite! — Diz Judith.
 
— Oi boa noite! — Fala Carla.
 
— Oi que bom ver vocês! -—Diz Meire com Isabella no colo.
 
— Olá  —Responde Diego
 
— Tia Ju . — Diz Isa se levantando e abraça Judith.
 
— Que saudades!
 
— Oie Carla,como está linda será gêmeos?
 
— Sentem! Fiquem a vontade!  —Diz Meire
 
Carla e Judith  sentam.
 
— Eu  não sei, linda!  —Diz passando as mãos na barriga.  —Não sabemos nem o sexo, porque queremos que seja surpresa.  — Sorri
 
— Mas acredito que sejam  gêmeos , pelo tamanho da barriga!  —Diz Judith colocando  a mão na barriga dela.
 
— Pode ser sim, gêmeos. Barriga de grávida  fica assim mesmo,  —Diz Meire
 
— Que venha com  muita saúde! —Diz Lucinda
 
Isabella senta no colo de Meire.
 
Lucinda senta ao lado de Meire.
 
— Então Ju,   você visitou a Giovana e falou com ela?
 
—Sim.na verdade encontrei com Giovana  na praia! Ela estava sozinha p, sentada na areia. Me aproximei e tentei  conversar  com ela. Conversamos  por um tempo, mas quando perguntei  sobre a família, ela não quis falar mais nada. Não insisti...Me coloquei a disposição  dela e que ela  pode contar comigo para tudo.  Disse que ela poderia contar como uma amiga,  dei meu contato . Vamos aguarda como será daqui para frente!
 
— Sabe? Sinto pena da Giovana ela precisa de atenção.
 
— Também senti a  mesma coisa, Isa! Giovana tem um olhar triste. E o curioso:  estamos no verão  e ela estava se casaco. Perguntei  a ela se estava com frio,  respondeu  que sim.
 
— Nossa Ju! Provavelmente  ela esteja escondendo  alguma coisa no  corpo. - Diz Meire.
 
 
—Será que ela apanhou?- —Indaga Diego.
 
—Taivez filho! Ou você não descobriu mais nada  na conversa?
 
—Não, dona Mei,  conversamos sobre outros assuntos, mas sobre família ela não quis. Mas sinto que aos poucos, vou conseguir que ela conte  algo mais. Preciso apenas conseguir a confiança dela.  — Diz Judith.
 
Meire olha para Diego.
 
— Filho, Giovana sempre gostou de você . Quem sabe você consiga fazer com ela  Te conte  algo.
 
— Mãe, sorri muito por causa da Giovana! Não queria falar com ela nunca mais,  não me sinto a vontade.
 
—Eu posso tentar mamãe, eu não tenho problema nenhum em ouvir as pessoas.
 
—Claro, filha!   —Diz Meire abraçando  Isabella com carinho.  —Você é uma menina iluminada, é bondosa, não vê maldade  em ninguém,  tem um coração maravilhoso.  Talvez você sim possa conversar com Giovana e ajudá-la.  Confio muito em você, minha princesa. Além de ter orgulho  em ser sua mãe. —Da um beijo na bochecha de Isabella.  — Você é minha filhinha  que amo, uma benção de Deus e meu eterno bebê. Sempre estarei  a seu lado.  —Diz abraçando  Isabella  com carinho em seu colo.
 
Todos sorriem .
 
Meire olha para Diego.
 
— Filho,  não precisa ficar com ciúmes, também amo você, meu filho lindo. Meu príncipe.  Tenho orgulho  em ser sua mãe e ter carregado você durante 9 meses em meu ventre. Amo vocês dois: Diego e Isabella, para mim, não importa se são laços de sangue ou não, o que importa para mim, é meu amor que sinto por  vocês e o amor que vocês têm por mim. O importante são os laços do coração. 
 
Meire abraça Isabella com carinho em seu colo e segura da mão de Diego.
 
—Também te amo, mãe! Jamais teria ciúmes de você e muito menos da minha irmãzinha que tanto amo. - Diz ele segurando  a mão da Isabella e Meire.
 
— Eu te amo tanto mamãe você é tudo na minha vida,  também te amo, maninho. Bom vou ligar pra Giovana.
 
— Melhor conversar  pessoalmente, filha! Amanhã vamos nos encontrar  com ela. Ju,  você poderia avisar  Giovana e pedir para que vá a um determinado  lugar ?
 
— Claro dona Mei! Tenho o  número de celular dela e posso marcar sim. Depois farei isso, combino  o dia e  horário, aviso  vocês. Pode ser?
 
— Claro, Ju!
 
......♡♡♡♡♡......
 
Leôncio está em uma joalheria  comprando um presente a Flay,quando de repente, Cláudia se aproxima.
 
— Olá querido! Então você conseguiu conquistar a Flávia!
 
— Sim, consegui! Flay é uma mulher incrível e  proíbo você em  prejudicá-la.
 
Cláudia dá uma gargalhada.
 
— Você se apaixonou de verdade por  ela! — Diz olhando a caixinha com um anel. — Que tonto!
 
Leôncio a encara.
 
— A Flay é muito melhor do que você, ela é sincera, atitude, divertida entre muitas outras qualidades além de muitas outras atitudes.
 
— O combinado era você afastar ela do meu Marcelo, mas isso não impede que a gente  tenha algo.
 
— Jamais terei algo com você, Cláudia. Descobri que você é uma mulher fútil  e vulgar. Sou um novo homem.
 
Leôncio  se vira  para  a moça que está no caixa da loja, efetua o pagamento da compra e se retira. Cláudia bufa e se retira da loja, caminhando para o lado oposto.
 
......♡♡♡♡♡......
 
Katina e Murat recebem  em casa a neta, que estava nos Estados Unidos  e acabara de chegar no Brasil.  Ela se chama Karina.
 
— Karina! Minha neta! Que saudades suas! — Diz Katina abraçando a neta.
 
— Eu também, vó, estava com muitas saudades.
 
Murat abre os braços.
 
— Não vai dar um abraço em seu velho avô?
 
— Claro, vô! E o senhor não está velho não!
 
Karina  abraça o avô.
 
— Está charmoso e cheiroso!
 
— Seu avô é cuidadoso, minha querida! — Diz Katina.
 
— Sempre foi, vó! E a senhora além de linda,  também é cheirosa! — Diz Katina ficando entre Katina e Murat.  — Como estão?
 
Katina beija a bochecha da neta.
 
— Estamos bem, minha querida! Agora que está aqui, melhor ainda!  Agora cote-nos as novidades.
 
— Vou contar sim, vó!  — Diz Karina sentando. — E a Isa? Faz anos que não a vejo.
 
— Está bem e feliz, minha neta. Amanhã vamos visita-la.
 
Murat senta e pega seu gatinho Mustafá.
 
— Vou pegar uma coisa que você adora!
 
Karina sorri e Katina vai buscar uma surpresa a neta e volta em segundos.
 
— Preparei uns pasteizinhos  de goiabada, ainda gosta? — Diz colocando em cima da mesinha.
 
— Nossa, vó! Eu amo! —Diz pegando um pastelzinho e morde. — Hum..que delicia, estava com saudades de seus pasteizinhos de goiabada, vó!
 
— Preparei com muito carinho a você, minha neta!
 
Eles sorriem e conversam enquanto  comem pasteizinhos de goiabada  preparados por Katina.
 
Continua..
 

Laços do coração Onde histórias criam vida. Descubra agora