36

11 2 0
                                    

Dias depois, Meire está na sala com sua namorada Lucinda e seus filhos Isabella e Diego quando a campainha toca inesperadamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dias depois, Meire está na sala com sua namorada Lucinda e seus filhos Isabella e Diego quando a campainha toca inesperadamente. Lucinda se levanta e abre a porta, revelando uma mulher chamada Irene. Irene aparenta ter cerca de 60 anos, tem cabelos loiros compridos e uma aparência jovial. Ela está acompanhada de uma cachorra da raça Golden Retriever, que será treinada para ser guia tanto para Diego, que é cego, quanto para Isabella, que possui baixa visão. Gaby, a namorada de Diego, havia solicitado a ajuda de Irene para trazer a cachorra.

—Olá, prazer em conhecê-la, Irene. Eu sou Meire, esta é minha namorada Lucinda e meus filhos Diego e Isabella. Que cachorra linda! — Meire diz, acariciando o animal.

— Ela é realmente muito bonita.  —Lucinda comenta, passando as mãos pelo pêlo da cachorra.

Diego, embora triste por não poder vê-la, ouve atentamente enquanto Meire descreve as características da cachorra, transmitindo a imagem visual para seu filho.

A cachorra, animada, começa a abanar o rabo e demonstrar alegria, fazendo festa para todos que estão presentes. Ela se aproxima de Meire e lambe carinhosamente sua mão, mostrando afeto e gratidão. Todos ali presentes sorriem ao presenciar esse gesto amoroso da cachorra. É evidente que ela está feliz em fazer parte da família e está pronta para cumprir seu papel como guia para Diego e Isabella.
Isabella se aproxima e expressa sua admiração:

— Meu Deus, que fofura! Ela é sua, Irene?

— Eu a trouxe a pedido da Gabrielle para ser guia sua e do seu irmão.

— Nossa, muito obrigada! Ela já foi treinada?

— Ela está sendo treinada pelo meu filho, que é adestrador de cães.

Lucinda pergunta curiosa:

— Seu filho tem quantos anos?

— Meu filho que é o adestrador,, se chama  Daniel. Ele tem 22 anos. Meu filho caçula, Murilo, tem 12 anos e é autista de grau 2. Ele estuda em uma escola inclusiva devido às dificuldades de aprendizagem e alfabetização. Ele não consegue produzir um texto e só reconhece as letras em formato de letra de forma, ou seja, as letras separadas.

Isabella começa a pular e bater palmas de alegria:

— Você tem o segundo nome da mamãe, você só tem o Murilo e o Daniel?

— Sim, somente os dois.

A cachorra abana o rabo e lambe a perna de Meire, que acaricia o animal.

— Vocês podem escolher o nome que quiserem!

Isabella pula de empolgação:

— Já sei! Ela vai se chamar Lola em sua homenagem, mamãe!

Isabella olha para Irene e faz um pedido:

— Posso sentar no seu colo, Irene?

Meire se emociona e abraça Isa com carinho.

— Nossa, filha! Fico até emocionada. Minha irmã, se estivesse viva, ficaria honrada. Mesmo com 3 anos, ela adorava animais. — Diz Meire, pegando uma foto de Lola quando ela tinha 3 anos.

Laços do coração Onde histórias criam vida. Descubra agora