29

13 2 2
                                    

Duas semanas depois
Gabriel, neto de Katina estava de aniversário, seus 3 aninhos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Duas semanas depois

Gabriel, neto de Katina estava de aniversário, seus 3 aninhos. A festa  está sendo realizada em um salão. O tema  da festa era "Patrulha Canina". Havia muitos convidados, o salão já estava lotado.
Flávia e Leôncio, Viviane e Maximiliano  Alejandro; Mônica;     Miguel;   Débora;  Cristina; Vanessa; Luany;  Andreza,afilhada de Meire; Francini; João Lucas; Estevão; Giovana; Carla e Judith  com seus bebes Benjamin e Bernardo; Laura; Luis Fernandodo; Vitinho; Luiza; Pedrinho; Gabrielle; Diego; Isabella; Diego;  Meire; Lucinda entre muitos outros convidados  além de muitas crianças que estavam correndo com Gabriel.

Katina e Murat  estavam na porta junto de Karina; Narciso e Taís, pais de Gabriel e Karina  recebendo os convidados.

Isabella estava em uma mesa, sentada no colo de sua mãe Meire, junto de Lucinda, Diego, Gaby, Vivi, Max, Flay e Leôncio.
O garçom serve empadinhas de frango e  mini sanduíche de beterraba e cenoura aos convidados. E conversam.

—Marcelo passou dos limites, ele estragou  nosso piquenique e brigou com Leôncio, fomos a delegacia, mas  graças a Deus, fomos liberados.  —Conta Flay de braços dados com Leôncio.

—  Nossa! Que horror! Esse cara é um idiota! — Fala Vivi ao lado de Max.

— Que horror amiga! Fico muito triste de saber. Graças a Deus vocês estão bem agora, não é?

— Sim, Marcelo sumiu, nunca mais o vi depois daquele dia  e espero nunca mais o ver.

—Quem sumiu também foi Antonella. Ela nunca mais ouvi falar.  — Comenta Gaby

—  Pois é, mas dizem o ditado que, quem está muito sumido, é porque algo está planejando. — Comenta Vivi.

—Ah gente não quero nem pensar! A Gio está tão bem ,longe daquela bruxa! — Fala Isano colo de sua mãe Meire.

— Giovana está no apartamento  da Carla e Judith, ajustando com os bebês.  —Diz Lucinda olhando em direção a mesa delas.

— Ainda bem que Antonella  não conhece Carla e Judith.  Está segura. - Comenta Meire com Isabella no colo.

— Mesmo assim, Antonella  pode estar procurando Giovana  por tudo.  Tenho até medo do que ela possa fazer, caso descubra. E pior, ela pode querer fazer mal aos bebês da Carla e Judith,pois elas ajudaram Giovana.  — Comenta Gaby.

— Eu também tenho medo amiga, essa mulher é completamente desequilibrada. — Comenta Isa abraçada em Meire.

— Ela é doente isso sim!

.......♡♡♡♡♡.......

Enquanto isso,  Karina  chama Gabriel para receber os convidados junto com a avó.

— Biel, vem aqui,  algumas pessoas querem te ver!

Gabriel dá a mão a irmã e vai com ela até Katina.

— Oi vovó...

— Oi meu querido!  Olha seus padrinhos querem te dar um abraço!

— Como está nosso afilhado mais lindo do mundo?  — Pergunta o padrinho.

— Como está lindo esse nosso afilhado! — Comenta a madrinha pegando ele no colo e enchendo de beijos.

— Dinda..dindo... — Diz ele abraçando a madrinha.

— Parabéns, príncipe! — Fala amadrinha.

— Dinda..dindo..querem me ver  fazendo uma coisa lá? — Pergunta apontando para a piscina de bolinhas.

— Ele dá cambalhota na piscina de bolinhas. — Comenta Karina.

— Ah queremos ver sim, vamos lá! — Responde ela.

Os padrinhos de Gabriel o acompanham até a piscina de bolinhas.  Andreza, afilhada de Meire e amiga de Isa, chega, coloca o presente na cesta, cumprimenta Katina e familiares e   se aproxima acompanhada de seu namorado Martin.

— Oi madrinha!  Oi amiga..Oi Diego. Que saudades!

— Oi minha querida! Como está? Você estava viajando, não é?

— Sim, madrinha!  Estava fazendo  um curso de Fotografia  no Rio, mas agora estou de volta! Ah esse é meu namorado Martin. Amor essa é minha madrinha Meire e os filhos dela Isabella  e Diego.

— Olá muito prazer!

— Oi amiga! Que saudades de você,como foi estudar no Rio deu tudo certo? Oi Martin prazer!

— Sim, amiga! Deu tudo certo sim! — Sorri  e senta sob a mesa com Martin.

— Minha querida, agora ficará por São Paulo?

—Sim, madrinha!

—  Meu noivo é fotógrafo na agência da Adriana, não é amor ? Você pode enviar seu currículo. — Fala Vivi

— Claro, farei isso amanhã.

— Madrinha, agora vou todos os dias a sua casa!

— Você sempre será bem vinda lá em casa, minha filha. A gente também irá na sua. E sua mãe, como está?  —Pergunta Meire.

— Está bem, madrinha.   Ela não pode vir, pois ficou cuidando de uma criança que adotou.  Tem 1 aninho,  cor da pele escura. Parece que tem traços de autismo.

—Que legal, minha querida! A dona Lúcia sempre muito generosa.

— Sim, madrinha! Ela adora crianças e sempre foi o sonho dela adotar  crianças assim.

— Que lindo amiga,como ele chama? — Pergunta Isa.

— Ele se chama Carlos, Carlinhos.

— Bonito nome, minha querida! — Fala Meire sorrindo.

..........♡♡♡♡.........

Em outra mesa, Giovana, está com Judith e Carla, os gêmeos dormindo no carrinho duplo. Um rapaz, moreno,  fica olhando para Giovana e ela o olha de volta. Juduth percebe a troca de olhares e comenta.

— Gio,  eu percebi a troca de olhares entre você e aquele rapaz ali. Por que não vai falar com ele?

— Eu não,pois tenho medo de levar um fora, já levei tantos.

— Isso foi antes,minha querida! Você está lindíssima  e você é uma nova mulher agora. 

Carla também dá a sua opinião.

— Na vida temos que arriscar. O “não” você já tem, agora precisa arriscar para conseguir um “sim.”  Se ele te der um ”fora”, é porque não é para você e tem coisas  melhores.

— A Carla tem razão, querida!

Giovana sorri e pensa em levantar, quando o rapaz,levanta e se aproxima.

— Olá...

Carla e Judith sorriem e olham para Giovana.

— Olá.. — Responde ela sorrindo.

— Estava te observando..você é muito bonita, com todo o respeito.

— Obrigada! — Sorri. — Senta! Eu me chamo Giovana!

— Prazer, eu me chamo  Anthony! — Sorri e senta.
Eles conversam um pouco até que Katina anuncia o parabéns.  Gabriel vai com seus pais Narcisio e Taís, a irmã Karina e a avó Katina até a mesma do bolo. Narcisio ascende as velinhas  e todos cantam o parabéns. Gabriel assopra as velinhas, ele estava muito feliz com a sua fantasia de cachorrinho.  Após o parabéns, os garçons servem os pedaços de bolo sabor ninho e morango aos convidados e conversam.

De repente, Cláudia chega à  festa, olha tudo em volta,  avista Flay e Leôncio, se aproxima.

—   Olá Leôncio!

—  Claudia! O que faz aqui?   Nada do que disser, vai estragar minha felicidade com a Flay.  — Diz Leôncio  abraçando Flay.

—  Claudia!  Você foi convidada? Provavelmente  está  de penetra. Saia, antes que você será retirada pelos seguranças.  — Fala Flay.

— Não preciso que me tirem pelo seguranças, eu sei sair sozinha, mas antes de sair...

Dois seguranças se aproximam e seguram  dos braços dela.

— Me soltem! Eu já vou sair,  antes quero dizer uma coisa. Leôncio,  você disse a Flay  o porquê  se aproximou  dela? Disse que  teve um plano para afastar  ela do Marcelo e seduzi-la? Disse da aposta?

Flay  fica surpresa e olha para Leôncio.

— Isso é verdade, Leôncio?  — Pergunta com os olhos lacrimejantes.

— Flay meu amor, eu posso explicar! 

Os seguranças seguram Claudia pelo braço e saem com ela do salão.

— Leôncio, do que aquela mulher estava falando? Você a conhece?

—  Sim, meu amor, infelizmente  sim. Mas posso te explicar.

Todos ao a redor da mesa, apenas escutam, Isa comendo  o pedaço de bolo no colo de sua mãe Meire, escutando.

— Então é verdade, Leôncio? O que aquela mulher disse,  é verdade? Você  tinha um plano e fez aposta?

Leôncio segura  da mãos dela e responde:

— Flay, meu amor, infelizmente  ela me procurou para planejar um plano para te separar do Marcelo e te seduzir, mas não deu certo, pois me apaixonei  por você,   te conhecer, me fez tornar um novo homem.  Eu amo você de verdade, Flay. Não tem nada haver com aposta e sim  eu sincero coração

Flay deixa lágrimas caírem na face, levanta.

— Flay meu amor, aonde vai?

—  Embora! Não quero ficar mais aqui.

Leôncio  levanta.

—  Eu te acompanho!

— Não! Vou pegar  um táxi!  Quero ficar sozinha!

Flay sai do salão. Leôncio olha para os que estão na mesa e em volta, tenta ir atrás dela, mas ela já havia entrado em um taxi. Leôncio fica na porta do salão.

Narcisio se aproxima, tocando em seu ombro.

— Vá a casa dela e tente se explicar!

— Ela não quer me ver,cara!  Aquela desgraçada  acabou comigo.

—  Você nunca deve desistir de quem ama e o que quer, vá  a casa dela e explique-se.

— Sim, claro, vou explicar sim a Flay, mas amanhã.  Vou respeitar esse tempo dela, mas amanhã vou me explicar.

........♡♡♡♡♡.......

De volta a festa..

As crianças estavam brincando na piscina de bolinhas e o fliperama que,  nem perceberam o que aconteceu.

— Vó, como essa mulher entrou aqui? — Pergunta Karina.

— Eu não sei, minha querida! Entrou no momento que os seguranças não estavam na porta,  mas agora ela foi retirada, lamentavelmente  o ocorrido com a moça que saiu chorando.

— Espero que tudo se resolva, vó!

......♡♡♡♡♡♡♡

Em uma mesa..

Isa fica chocada e abraça sua mãe.

—  Isso só pode ser coisa do idiota do Marcelo,  mamãe!

— Essa mulher chegou aqui só pra atrapalhar e destruir a felicidade da Flay.  — Comenta Meire

— Por que essa mulher  fez isso?  —Pergunta Lucinda.

—Não sei, mi amor! Provavelmente  por inveja!

—Talvez essa mulher é apaixonada  por Leôncio ou queria se vingar  ou  fez por maldade mesmo. — Diz Vivi

—Não entendo porque tanta maldade. Por que tem que ter pessoas assim!  —Questiona Diego.

—Pois é maninho, depois de Antonella,  não duvido de mais nada!

Isa encosta no ombro de Meire.

—Antonella está sumida mesmo,  mas como diz o ditado, quem sumido está, é porque está planejando  algo. — Diz Meire.

— Sim, mi amor, mas Deus não vai permitir que essa mulher fala mal a ninguém mais. —Comenta Lucinda.

—Antonella  não está sendo procurada pela polícia? - Pergunta Vivi

— Katina e Amália foram a delegacia denunciar,  mas parece que não sabem nada do esconderijo  dessa mulher. Mas pelo menos, ela não foi atrás da Giovana e ela está segura.

— Mãe,  a tia Katina tem alguma notícia da filha da Francini?  —Pergunta Diego.

—Não filho,  ainda estão investigando,  onde poderia estar ou se está mesmo viva.

—Eu acredito que minha irmã está viva em algum lugar.

— Eu também acredito amiga.

Isa olha para as maquinas de fliperama e  pergunta a  Meire.

— Mamãe vamos jogar os jogos na máquina?

— Depois sim, filha! — Olha para Lucinda. — Mi amor, vamos jogar um pouquinho  e depois vamos dançar ?

—Claro, mi amor!

Todos segurem conversando, Isa, Meire, Lucinda, Vivi, Max, Mônica, Miguel, Andreza, Martin, Gaby e Diego  jogam alguns jogos, pois havia  cinco  máquinas de fliperama: Gaby ajuda a Diego, eles jogam basquete, Diego segue as instruções de Gaby; os demais intercalam com os jogos de pimpall, pac-man, jogo de corrida de carros e super Mario.  Isa e sua mãe Meire e Lucinda, Andreza e Martin, Vivi e Max e Mônica e Miguel  jogam nas duplas.

A pista de dança é liberada.  Começa a tocar algumas músicas infantis  como "Borboletinha", "atirei o pau no gato, "marcha soldado" "se essa rua..", "o cravo brigou com a rosa", "o sapo não lava o pé", "brilha, brilha, estrelinha, "a casa", a canoa virou", "ciranda cirandinha", "Allah-laô!" e "ilariê". Todas as crianças e alguns adultos dançam, Isabella dança todas as músicas com sua mãe Meire e se diverte muito.  Depois sentam, pois teria algumas apresentações  para quem quisesse cantar.

Isa senta no colo de sua mãe Meire, pois  estava cansada.

—Se alguém quiser cantar alguma  música a hora é agora! —  Diz Katina.

Mônica se levanta e vai até o palco,pega o microfone.  Ela começa a cantar "Sálvame".

— Mamãe você gosta de cantar? — Pergunta Isa a Meire.

— Prefiro dançar,filha! Mas às vezes arisco um pouquinho.  —Olha para Lucinda. — Mi amor, depois vamos cantar, eu, você e a Isa? Diego  tocando o violão?

—Tudo bem, mi amor. Vou pagar mico, mas se você estiver comigo, eu vou.

Depois que Mônica cantar, Karina pega o microfone e canta "Lua de cristal".

Todos aplaudem.  Isabella, Meire e Lucinda levantam e vão até o palco.  Gaby leva Diego  até lá. Ajuda ele a sentar, entrega o violão, Isa, Meire e Lucinda sentam, Isa no colo de Meire. Diego  começa a tocar e as três começam a cantar “Garota de Ipanema”.  Isa cantando no colo de sua mãe Meire abraçada nela. Todos assistem e cantam junto.

Continua..

Laços do coração Onde histórias criam vida. Descubra agora