Dois dias depois...
Era aniversário da afilhada de Meire: Andreza. Uma linda jovem de cabelos compridos, pretos, olhos castanhos escuros. Está completando 25 anos. A festa seria em um salão.
Meire, Isabella e Diego estavam ansiosos para a festa. Isabella estava com um vestido longo rosa, de alcinha, chapinha no cabelo, Meire com um vestido super chique, chapinha no cabelo e usando um batom vermelho, Diego usando um terno azul e blusa branca.
Os três saem de casa e entram no UBER. Meire ajuda Diego a entrar, e entra, Isa entra no carro, os três atrás. Meire no meio entre os dois filhos e o motorista os leva até o salão.
Após meia hora, o UBER chega, estacionando frente ao salão, Meire paga e os três descem. Meire segura das mãos de Diego e Isabella e entram no salão. O salão já estava com muitos convidados em suas cadeiras e mesas. Andreza, está usando um vestido verde água curto, sapato alto, tomara que caia, chapinha. Ela está na porta recebendo os convidados até que Meire entra com os filhos, segurando das mãos deles.
– Madrinha! Isa! Diego! Que bom ver vocês!
– Feliz aniversário, minha querida! – Diz Meire dando um beijo no rosto de Andreza e dando um abraço.
– Feliz aniversário, Andreza. – Diz Diego com o braço na mãe.
– Feliz aniversário, Deza! Tudo de melhor sempre.
Isabella abraça Andreza, volta segurar mão de Meire. E olha o salão.
– Meu Deus que festa linda!
– Fiquem a vontade, estou feliz que vieram. – Diz Andreza sorrindo.
– Está linda, minha filha. – Diz Meire de braço dado com Diego e Isabella.
– Obrigada, madrinha! Minha mãe está nas mesas conversando com os convidados.
– Obrigada, minha filha. Vamos lá. – Diz Meire de braços dados com Diego e Isa.
Meire entra com Diego e Isabella caminhando os três até uma mesa, próximo a Lúcia, mãe de Andreza.
– Meire! Amiga..que alegria te ver!
– Lúcia! Amiga minha! – Diz Meire cumprimentando Lúcia.
Diego com a mão apoiando na mãe.
– Oi tia tudo bem?
– Tudo ótimo, Isa. Fica a vontade.
Lúcia sorri e vai atender outra mesa.
Eles sentam. O garçom passa com uma bandeja de salgadinhos, Isabella pega três de uma vez e coloca tudo na boca.
– Cuidado para não engasgar, filha.
Meire pega um salgadinho e dá a Diego.
– Aqui meu filho!
– Obrigado, mãe! – Diz Diego pegando e colocando na boca.
Gabrielle, uma amiga de Diego e Isabella, usando um vestido preto curto, tomara que caia. Ela se aproxima da mesa deles.
– Oi dona Meire, oi Isa..oi Diego. Que bom ver vocês.
– Oi querida! Digo o mesmo. – Diz Meire.
– Olá – diz Diego comendo salgadinho.
– Oiii Gaby tudo bem amiga? Que bom te ver aqui! Senta aqui com a gente.
Gabrielle senta.
– Estou bem. Vocês nem aparecerem mais em nosso condomínio. Aconteceu alguma coisa?
– Não, está tudo bem, querida. Breve iremos sim.
– Você tem falado com a Giovana? – Pergunta Diego.
– Não e nem quero falar, aquela garota é uma imbecil.
– Concordo Gaby, a Giovana é uma retardada isso sim, amiga. – Diz Isabella.
– Ela está sumida e que continue assim.
Mônica, Flávia e Viviane olham sua amiga Isabella e as aproximam.
Mônica, usando um vestido de alcinha rosa, cheio de flores e cabelo solto, Flávia um vestido vermelho longo de alcinha e com coque e Viviane com vestido prata longo e alcinha, cabelo com chapinha.
– Oi dona Meire, oi amiga, está linda. Oi Diego. Oi Gaby. – Diz Vivi.
– Olá dona Meire, oi amiga oi Diego. Amiga amei seu vestido. – Diz Flay.
– Oi amiga oi dona Meire. Oi Diego. Vocês estão lindos. – Diz Mônica.
– Oi Vocês que estão lindas. – Diz Meire.
– Oi meninas. – diz Diego.
As três sentam-se à mesa com Isabella e sua família.
– Oiiii amigas que bom ver vocês, estou muito feliz que estão aqui .
Isabella senta no colo de Meire. Pega um hambúrguer, come e se lambuza toda.
– Estava morrendo de fome meninas.
Isabella parecia uma criança comendo. Meire entrega um guardanapo para Isabella se limpar e ela se limpa.
– Vivi, nunca mais apareceu lá em casa.
– Desculpe, dona Meire, acontece que ando trabalhando muito e não deu tempo, mas prometo que amanhã, apareço lá, pois será meu dia de folga.
– Mônica e eu também iremos e podemos jogar com você. – Diz Flay.
– Gabrielle, se você quiser, aparecer lá, será bem vinda. – Diz Meire.
– Obrigada, dona Meire, irei sim.
Meire, gosta muito de Gabrielle, adora o jeito e estilo da garota e deseja muito a ter como nora, mas não irá pressionar nada e deixa que tudo acontece ao natural.
– Ebaaaaa todas as minhas amigas juntas! – Comenta Isabella pulando no colo de Meire.
– Ganhei um jogo novo chamado verdade ou desafio é de tabuleiro.
Meire sorri e abraça Isabella com carinho.
– Que legal, amiga, vamos jogar com certeza. – Diz Flay.
Andreza se aproxima.
– Estão gostando da festa? Estão bem servidos? Madrinha, você está linda, parece que não envelhece nunca, sempre jovem e nem aparenta a idade que tem.
– Ah! Obrigada, linda. São seus olhos, você que é linda. Aliás, gostaria de te convidar a ir em minha casa amanhã, nós ficaremos felizes se fosse jogar com minha filha e as meninas e comigo também.
– Claro que vou madrinha, amanhã não tenho nada que fazer e estarei de folga.
– Dona Meire a senhora é muito elegante além de muito bonita. – Comenta Vivi.
– Ah! Com tanto elogios fico até sem jeito. Obrigada, querida.
– Mas é verdade mamãe queria ter sua beleza.
– Você também é linda, minha filha. – Diz Meire abraçando Isabella.
– Diego, você ainda toca violão, não é? – Pergunta Gabrielle.
– Toco sim, é só o que sei fazer.
– Está ótimo, eu não sei fazer nada.
– Ah! Nem vem Gaby, você canta muito bem, tem uma voz linda. – Diz Flay.
– Não tanto como a Vivi e a Mô.
– As três cantam super bem. – Diz Meire. – Ah! Filha, sua madrinha vai amanhã lá em casa também. Vou até preparar um almoço especial.
– Madrinha, tia Katina é tão legal. Adoro-a. – Diz Andreza.
– Ela irá com a netinha dela, tem 5 aninhos, é gordinha e muito fofa. – Diz Meire
– Será maravilhoso será que a madrinha Katina gosta de jogos?
– Ela adora, filha.
– Podemos fazer uma gincana jogando todos os jogos. – sugere Flay.
– Por mim será perfeito. – Diz Andreza.
– Sim amiga perfeito, amo gincana lá em casa o quintal é grande.
– Tenho ideias para nossa gincana. Vou montar um tabuleiro gigante humano.
– Como fará isso, Flay? – Pergunta Andreza.
– Pego papelão grande e vou montando as casas, depois só pintar os números de tinta. O dado faço de papelão também. A roleta, pego uma roda, colo em uma cartolina dura, coloco uma varinha e na cartolina se escreve os desafios. – Diz Flay.
– Criativa, hein, Flay?
– Sim, dona Meire, adoro criar brincadeiras.
Todos se divertem muito na festa. Andreza vai conversar com os demais convidados e recebe um amigo que sempre fora apaixonada, mas nunca assumiu.
– Está muito bonita, Andreza. E sua festa está linda também.
– E sua festa está linda também.
– Obrigada, Martin. Que bom que veio em minha festa.
– Não poderia deixar de vir em seu aniversário.
O DJ começa a tocar uma música.
– Aceita dançar comigo? – Diz ele estendendo a mão.
– Não sei muito bem dançar, mas aceito.
Andreza dá a mão a ele e os dois vão a pista de dança.
– Se eu pisar no seu pé,não fica bravo,viu? – Diz Andreza em tom de brincadeira.
– Que isso! Também não danço bem.
Os dois sorrindo um para o outro enquanto dançam.
Gabrielle pega a mão de Diego.
– Vem Diego, vamos dançar.
– Não posso, Gabrielle, eu sou cego.
– E qual problema? Você pode não ter um dos sentidos, mas tem todos os outros, pode mover os braços e caminhar sem problemas.
– Não quero tropeçar em nada pagando mico.
– Ah! Deixa de bobagem, Diego, estarei com você. Achas que vou te deixar cair?
– Vai com ela, meu filho. Gaby é uma boa moça e jamais vai te deixar cair.
– Está bem.
Diego levanta segurando da mão de Gabrielle e os dois vão a pista de dança. Diego apoia as mãos na cintura de Gabrielle e ela com braços em volta do pescoço dele, dançando juntos.
Meire, Isabella,Flay, Mônica e Vivi observam e conversam entre si. Flay troca olhares com um rapaz moreno de olhos castanhos escuros que está em outra mesa com os amigos.Continua..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços do coração
Fiksi PenggemarIsabella perdeu os pais quando era criança, mas encontrou uma nova mãe aos sete anos e com ela, vive feliz, cheia de sonhos e felicidade e irá mostrar a todos que o mais importante são os laços do coração.