Último Capítulo

9 2 0
                                    

Gaby e Diego estavam finalmente desfrutando da noite de núpcias em uma cabana aconchegante, cercada pela tranquilidade da natureza. O amor entre eles era tão forte que superava qualquer obstáculo, inclusive a cegueira de Diego.

Enquanto a lareira crepitava suavemente, Gaby acaricia o rosto de Diego com ternura, transmitindo todo o seu amor através do toque. Ela sabia que, para Diego, o mundo era um lugar de escuridão, mas estava determinada a mostrar-lhe a beleza que existia além do sentido da visão.

Com cuidado e delicadeza, Gaby guia Diego até o sofá, onde se sentam  juntos, envoltos em um abraço caloroso. Ela sussurra palavras de amor em seu ouvido, descrevendo a paisagem ao redor da cabana. Gaby descreve  as árvores altas e majestosas, o som suave do riacho próximo e o perfume das flores que enchiam o ar.

Diego sorri, sentindo-se completamente envolvido pelas palavras de Gaby. Ele podia imaginar cada detalhe em sua mente, pintando um quadro vívido e colorido de tudo o que ela descrevia. A escuridão não era mais um obstáculo, pois Gaby era sua luz, sua guia.

A noite avança e Gaby conduz Diego até a varanda da cabana, onde podiam sentir a brisa suave acariciando seus rostos. Ela descreve o céu estrelado, apontando para as constelações e contando histórias sobre cada uma delas. Diego sente-se conectado ao universo, mesmo sem poder vê-lo.

De volta ao interior da cabana, Gaby conduz Diego até a cama, onde se deitam, envoltos em lençóis macios. Ela traça suavemente os contornos do rosto de Diego com os dedos, memorizando cada detalhe. Seus lábios se encontram em um beijo apaixonado, transmitindo todo o amor e desejo que sentem um pelo outro.

Enquanto se entregavam ao amor, Gaby sussurra palavras de carinho e admiração a Diego, reafirmando o quanto ele era especial e amado. Ela explora cada centímetro do corpo dele com suas mãos, transmitindo sensações de prazer e intimidade.

Dois meses depois..

Isabella estava ansiosa para compartilhar seu livro com sua mãe. Ela havia passado meses trabalhando nele, juntamente com sua prima Karina e sua madrinha Katina, que foi responsável pela revisão do texto.

Com o livro em mãos, Isabella se aproxima de sua mãe e disse com entusiasmo:
— Mamãe, este livro é para você. Escrevi com a Karina. A madrinha editou.

Meire olha para Isabella com orgulho e curiosidade. Ela sabia o quanto sua filha amava escrever e estava animada para ler o fruto de seu trabalho árduo. Meire pega o livro das mãos de Isabella e admira a capa, que tinha uma arte incrível feita por um amigo de Karina chamado Giovani.

— Obrigada, minha princesa! — Diz abraçando Isabella com carinho. —Será uma alegria e emoção ler este livro.

Diego, sentado no sofá, ao lado de sua esposa Gaby, se emociona e se interessa em escutar a história que sua irmã escreveu.

— Adoraria poder escutar o que minha irmã escreveu, mãe!

Gaby, que estava ao lado de Diego, também estava curiosa para escutar a história que  ela escreveu com a prima.

— Também estou curiosa para conhecer esta história!

—Tem uma dedicatória a você e meu irmão, mamãe! — Diz Isabella abraçada em sua mãe.

Com um sorriso no rosto, Meire abre o livro e começa a ler. As palavras escritas por Isabella e Karina ganham  vida nas páginas, transportando Meire para um mundo de imaginação e aventura. Ela sente e começa a ler em voz alta, Isabella também lê as suas falas:

“O jardim encantado: A jornada de Mei Irene e Isabella.”
“Mei Irene e sua filha Isabella estavam sentadas no jardim, aproveitando o sol da tarde. Isabella, uma menina com autismo leve, adorava passar tempo ao ar livre com sua mãe. Ela amava colos, principalmente o de Mei Irene, e também tinha paixão por jogos de tabuleiro, aulas de teclado e teatro. Isabella era uma garota comunicativa, sempre disposta a conversar e fazer novas amizades.
— Mamãe, hoje na aula de teatro tivemos exercícios e jogos muito divertidos!
— Ah, que ótimo, filha! Conte-me mais sobre isso. O que vocês fizeram?
— Nós fizemos um exercício de expressão facial, onde tínhamos que mostrar diferentes emoções sem falar. Foi engraçado ver todo mundo fazendo caretas!
— Deve ter sido muito divertido! E qual foi o jogo teatral que vocês jogaram?
—Jogamos o jogo da improvisação, mamãe. Cada um tinha que inventar uma história no momento, sem planejar nada. Foi desafiador, mas eu me diverti muito!
— Isso é maravilhoso, filha! A improvisação é uma ótima forma de estimular a criatividade e a imaginação. Tenho certeza de que você arrasou!
— Obrigada, mamãe! E sabe o que mais? Eu vou participar de uma peça de teatro sobre o tema da amizade. Vou interpretar uma personagem que aprende a importância de ter amigos verdadeiros. Estou tão animada!
— Filha, isso é incrível! Tenho certeza de que você vai brilhar no palco. A amizade é um tema tão bonito para uma peça de teatro. Tenho muito orgulho de você!
— Obrigada, mamãe. Eu estou muito feliz por poder compartilhar essa experiência com você. E também estou ansiosa para fazer novas amizades nos ensaios da peça.
— Tenho certeza de que você vai fazer muitos amigos, filha. Você é uma pessoa especial, e as pessoas ao seu redor vão adorar conhecer você.
Enquanto conversavam, Isabella mostrava entusiasmo ao falar sobre a peça de teatro que iria participar.
— Mamãe, a peça se chama "O Poder da Amizade". É uma história muito bonita sobre um grupo de amigos que enfrentam desafios juntos e descobrem o verdadeiro significado da amizade.
— Que tema maravilhoso, filha! Tenho certeza de que essa peça vai tocar o coração de muitas pessoas. Você está animada para ensaiar as cenas?
— Sim, mamãe! Já começamos a ensaiar algumas partes. A professora de teatro nos ajudou a criar diálogos e movimentos para transmitir as emoções dos personagens. É incrível como a arte do teatro pode nos fazer sentir tantas coisas!
— Com certeza filha. O teatro é uma forma poderosa de expressão. Tenho certeza de que você vai se destacar no palco e transmitir toda a emoção da sua personagem.
— Obrigada, mamãe. Eu estou me esforçando muito para fazer o meu melhor. E sabe o que mais? A professora disse que podemos convidar a família para assistir à peça. Você e o papai vão poder ver o meu talento!
— Filha, nós ficaremos muito felizes em assistir à sua peça. Tenho certeza de que será um momento especial para todos nós. Conte com o nosso apoio e amor incondicional.
Isabella sorriu e abraçou sua mãe com carinho. Ela se sentia amada e apoiada em todas as suas paixões e conquistas. Mei Irene era uma mãe dedicada, sempre presente para encorajar e celebrar os talentos da sua filha.
Enquanto Isabella se preparava para a grande apresentação da peça de teatro, Mei Irene decidiu surpreendê-la com algo especial. Ela passou várias noites trabalhando em um lindo figurino para a personagem de Isabella.
No dia da apresentação, Mei Irene entregou o figurino para Isabella, que ficou encantada com o cuidado e dedicação da sua mãe.
— Mamãe, eu não acredito! Esse figurino está simplesmente perfeito! Como você conseguiu fazer algo tão incrível?
— Eu queria fazer algo especial para você, filha. Eu vi o quanto você se dedicou aos ensaios e o quanto essa peça significa para você. Então, decidi colocar todo o meu amor e talento para criar esse figurino.
Isabella abraçou sua mãe com carinho, sentindo-se grata por ter alguém tão especial em sua vida.
— Mamãe, eu não tenho palavras para expressar o quanto eu te amo e te admiro. Obrigada por sempre me apoiar e acreditar em mim.
— Filha, você é a luz da minha vida. Eu sempre estarei aqui para te apoiar em tudo o que você fizer. Agora, vá lá e brilhe no palco. Tenho certeza de que você vai arrasar!
Com o figurino feito com tanto carinho pela sua mãe, Isabella subiu ao palco e deu o seu melhor na peça "O Poder da Amizade". Ela transmitiu toda a emoção e paixão da sua personagem, encantando a plateia com o seu talento.
Ao final da apresentação, Mei Irene estava emocionada e orgulhosa ao ver a sua filha brilhar no palco. Ela se juntou aos aplausos entusiasmados da plateia, sabendo que aquele era apenas o começo de uma jornada brilhante para Isabella.
Após o sucesso da peça de teatro, Mei Irene e Isabella decidiram explorar ainda mais o jardim encantado. Elas caminharam por entre as árvores altas e coloridas, maravilhadas com a beleza da natureza ao seu redor.
Enquanto caminhavam, elas encontraram uma pequena trilha que as levou a um lago cristalino. As águas eram tão claras que refletiam o céu azul e as flores ao redor. Mei Irene e Isabella se sentaram à beira do lago, aproveitando a paz e a serenidade do lugar.
— Mamãe, este lugar é mágico! Parece que estamos em um conto de fadas.
— Sim, filha. Este jardim realmente tem algo especial. É como se estivéssemos em um mundo completamente diferente, cheio de encanto e magia.
Enquanto conversavam, uma brisa suave começou a soprar, fazendo com que as folhas das árvores dançassem no ar. Mei Irene e Isabella sentiram uma energia positiva e inspiradora envolvê-las.
De repente, uma fada apareceu diante delas. Era uma fada pequena, com asas brilhantes e um sorriso radiante.
— Bem-vindas ao jardim encantado, Mei Irene e Isabella. Estou aqui para conceder um desejo a cada uma de vocês. O que desejam?
Mei Irene e Isabella se entreolharam, surpresas com a visita da fada.
— Querida fada, desejamos que este jardim continue a ser um lugar de magia e encanto, onde as pessoas possam encontrar paz e felicidade. — Comentou Mei Irene de braços dados com sua filha.
— E também desejamos que todas as crianças do mundo possam ter a oportunidade de descobrir a beleza da arte e do amor, assim como eu tive. — Comentou Isabella.
A fada sorriu e acenou com a cabeça.
—  Seus desejos serão concedidos, Mei Irene e Isabella. Que a magia deste jardim se espalhe pelo mundo, trazendo alegria e inspiração a todos.
Com essas palavras, a fada desapareceu, deixando Mei Irene e Isabella com corações cheios de gratidão e esperança.
Elas se levantaram e continuaram a explorar o jardim encantado, sabendo que aquele momento especial com a fada ficaria guardado para sempre em suas memórias. FIM. “

Meire se emociona e abraça Isa com carinho em seu colo.

— Que lindo, minha princesa! Eu amei  este livro que escreveu! — Diz ela abraçada em Isa.

Isabella pega o livro e lê a dedicatória a sua mãe:
“Para a minha querida mãe, um poema especial”:
“Mãe, você é a luz que ilumina meu caminho,
Com seu amor e carinho, me sinto sempre protegida.
Seu abraço é o refúgio onde encontro paz,
E em seu sorriso encontro alegria e felicidade.
Você é a força que me impulsiona a seguir em frente,
Sempre me encorajando a alcançar meus sonhos.
Seu apoio incondicional é meu porto seguro,
E em seus conselhos sábios encontro sabedoria.
Mãe, você é a personificação do amor puro,
Seu coração generoso é um exemplo a ser seguido.
Em cada gesto seu, vejo o amor transbordar,
E em cada palavra sua, sinto o amor me abraçar.
Neste poema, expresso minha gratidão,
Por tudo que você faz e por quem você é.
Mãe, você é meu anjo, minha inspiração,
E para sempre serei grata por ter você ao meu lado.
Com todo o meu amor,
Sua filha Isabella.”

Meire se emociona ainda mais, não conseguindo conter as lágrimas.

— Filha, que lindo! Eu amei. Sou a mãe mais sortuda do mundo por tenho uma filha como você: uma menina iluminada, doce e cheia de amor. Tenho muito orgulho de você, meu amor! — Diz Meire abraçada em Isa em seu colo.

— Eu te amo muito, mamãe! Você é meu porto seguro. Sempre estarei a seu lado. — Diz Isa abraçada em Meire.

Isabella  lê a dedicatória a Diego:

“Para o meu amado irmão Diego, um poema cheio de carinho:”
“Diego, meu irmão querido e leal,
Nossa conexão é mais forte que o metal.
Desde pequenos, juntos a brincar,
E nas adversidades, sempre a nos ajudar.
Compartilhamos risadas e segredos,
E enfrentamos juntos todos os medos.
Você é meu parceiro de aventuras,
E nas lembranças, sempre estará nas alturas.
Seu sorriso ilumina meu dia,
E sua presença me traz alegria.
Nos momentos difíceis, você é meu apoio,
E em suas palavras, encontro conforto.
Diego, meu irmão, meu amigo fiel,
Nossa ligação é um presente do céu.
Mesmo que a vida nos leve por caminhos diferentes,
Nosso amor de irmãos será eternamente presente.
Agradeço por cada momento compartilhado,
E por ser um irmão tão amado.
Você é uma parte essencial da minha vida,
E para sempre estará em minha jornada colorida.
Com todo o meu amor,
Sua irmã Isabella”"

— Obrigado, maninha! — Diz Diego com lágrimas nos olhos. — Realmente é lindo, eu te amo, maninha.

— Também te amo, maninho.

Os dois irmãos se abraçam.

— Minha querida filha, você e Karina fizeram um trabalho incrível. Essa história é maravilhosa! Vocês têm um talento especial para escrever.

Isabella sorri  de orelha a orelha, sentindo-se realizada. Ver sua mãe apreciando e elogiando seu trabalho era a melhor recompensa que poderia receber. Ela abraça novamente  Meire com carinho e diz:

— Obrigada, mamãe. Fico feliz que você tenha gostado. Foi um trabalho em equipe, e estou muito grata por ter a Karina e a madrinha ao meu lado.

Meire segura  o livro com carinho e diz:

— Este livro será guardado com muito amor e carinho. É uma lembrança preciosa do talento e da dedicação de vocês. Estou muito orgulhosa de você, minha querida filha.

Essa experiência fortaleceu os laços familiares e mostrou a Isabella o poder de compartilhar suas histórias com o mundo. Isabella permanece  no colo de sua mãe e abraçada nela,  compartilhando muito amor e carinho, mostrando que o mais importante são os Laços do Coração.

Continua



Laços do coração Onde histórias criam vida. Descubra agora