Dias depois.
Judith conseguiu marcar um atendimento com Giovana em sua clínica de Psicologia. Explicou a ela e prometeu ajuda a moça. Giovana estava um pouco fragilizada. Enquanto que Meire e Lucinda; Gaby e Diego davam um passeio, Judith levou Isabella até a clínica para conversar com Giovana. Chegando lá, a secretaria de Judith, uma moça de 20 anos, gordinha, com cabelos compridos e castanhos escuros, estava na recepção.
— Bom dia, Ju!
— Bom dia, Luiza! A Giovana já chegou?
— Sim, está em sua sala!
— Obrigada, vamos entrar. Isa essa é Luiza, minha nova secretária!
—Olá —Diz Luiza
— Oi Luiza muito prazer! Eu me chamo Isabella sou paciente da Ju.
—Oi que linda! Seu cabelo é lindo! —Sorri
— Muito obrigada Lu eu amo fazer amizades.
Luiza sorri
— Luiza vamos entrar, depois falo com você, está bem?
— Claro, Ju!
Judith entra com Isabella na sala, Giovana está sentada na poltrona, com óculos escuros, de cabeça baixa.
—Giovana!
Ela olha, com os óculos escuros.
— O que ela faz aqui?
— Fica tranquila, ela quer conversar com você, querida!
— E rir de mim?
— Claro que não, querida!
—Nunca Giovana eu nunca faria isso com você! Eu não seria nenhuma escrota idiota de fazer isso Pelo contrário eu quero te escutar em tudo.
Giovana tira o óculos revelando seu olho esquerdo inchado. Não fala nada apenas olha.
— Bem, fiquem a vontade, vou falar com Luzia. —Diz Judith se retirando
— Meu Deus!
Isa fica em choque.
—Quem fez isso? Giovana eu sempre quis ser sua amiga, mas na escola você não queria, mas eu sempre quis! Então pode sim conversar comigo como amiga de verdade.
Giovana se ajeita na poltrona de dois lugares, dá um longo suspiro.
— Senta! Vou te contar o que acontece comigo, espero que não espalhe a ninguém .
— Fica tranquila amiga de verdade nunca ia expor a vida da amiga.
Isa senta.
Giovana mexe em seus cabelos e começa a contar.
..................................................
Luiza está na recepção com Judith conversando.
— Achei um absurdo o que aquela mulher fez com Giovana, Ju!
— Também achei, Luiza! Por isso, vou ajuda-la e se depender de mim, ela não volta para casa de Antonella.
— O que pretende fazer?
— Giovana ficará um tempo no apartamento comigo e com a Carla, vou denunciar Antonella, temos testemunha. Dona Amália está disposta a testemunhar.
— Cuidado,Ju! Pelo que Giovana contou, essa mulher é muito perigosa. Tenho medo do que ela possa fazer com você e com a Carla, principalmente com o bebê que esperam.
— Não se preocupe, Luiza! Ela não fará nada, ela nem nos conhece e também meu irmão que é policial, está atento.
Carla chega na clínica. Judith se aproxima e dá um selinho nela.
— Oi mi amor! Que bom que chegou. Foste ao ultrassom?
— Sim, está tudo bem com o bebê.
— Graças a Deus! Perdoe-me não pude te acompanhar, pois trouxe a Isa para conversar com Giovana.
— Tudo bem, mi amor! — Diz se sentando. —A próxima vez você me acompanha. — Giovana desabafou com a Isa?
— As duas estão conversando. Acho que a Isa vai conseguir ajudar a Giovana! — Diz Judith sentando ao lado de Carla.
..................................................
Na sala de Judith.
— Desde criança, nunca fui feliz de verdade, não tinha brinquedos, muito menos uma boneca, nem barbie. Sempre tive que fazer tudo o que minha mãe queria, ela me obrigava a roubar e a humilhar minhas colegas para conseguir o que queria. Disse que tinha que ser assim, para ser feliz e conquistar tudo que desejava, se algo dava errado, ela me trancava no quarto sem comida e água. Teve uma vez que minha mãe me trancou no quarto com aranhas e sapo, fiquei tão assustada que gritei até perder a voz. Foram piores anos da minha vida. Praticamente não tive infância. Cresci desse jeito, minha adolescência foi horrível, sempre tendo que me insinuar aos garotos, mesmo não querendo. Praticamente fui uma prostituta. - Diz com voz de choro. - Cresci e tive que fazer tudo aquilo que fiz na escola, roubar as provas, Antonella minha mãe, queria que eu fosse perfeita em tudo, pois fazendo tudo o que ela queria, conseguia mais dinheiro. Ela quer se vingar da Francini, pois ela e mais a Laura, estudaram juntas na escola e Antonella disse que era excluída e os garotos sempre se apaixonavam por Laura ou Francini então ela adquiriu ódio e raiva. No fundo, eu não acredito que ela era excluída, pois quando era adolescente, ela participava de concursos de beleza, realmente era bonita, mas o tempo passou, foi envelhecendo, ela fez plásticas e com isso, acabou estragando o rosto. Penso que nunca devemos fazer essas plásticas, de sua beleza natural, rugas, fazem parte com a idade, todos nós vamos ter e aceitar como somos e cada um de nós tem a sua beleza, mas plásticas muda tudo, enfim isso já seria outro assunto. O que quero dizer é que tudo o que fiz, não é por vontade minha e sim, por obrigação. Minha mãe queria que fosse modelo , ganhasse prêmios só para conseguir mais dinheiro, não conseguindo, ela planejou sequestro do irmão da Gabrielle e do filho da professora Laura. Não obteve resultado, plano dela falhou então soube que ela matou um homem chamado Alonso e me bateu, me chamando de lixo. — Diz chorando.
Isa fica horrorizada.
Levanta e ajoelha pega mão de Giovana.
— Eu sinto tanto por isso minha amiga! Nenhum ser humano merece passar por isso! Eu quero muito te ajudar ,você pode sempre contar comigo viu?
— Ninguém pode me ajudar, Isa! Minha mãe é muito má. Não conheci meu pai, ela nunca me falou dele. Quando eu tinha 15 anos, tinha uma prima, na época eu tinha 10 anos e ela 5 anos, mas ela foi embora, não sei para onde. Ela se chamava Mayara. Já vi minha mãe bater nela e depois que desapareceu. Era uma boa menina. Nunca entendi o porquê ela fazer isso, talvez seja que não foi amada quando era jovem. — Diz Segurando das mãos de Isabella.
— Meu Deus amiga!!! A Antonella é uma verdadeira criminosa! Você já pensou em sumir de lá amiga? Ou ela iria atrás?
— Ela iria atrás de mim, procuraria até no inferno para me encontrar. A Judith disse me ajudar, mas ela é muito perigosa. Agora, ela pensa que estou na agência tentando uma vaga para entrar como modelo lá e ser a modelo preferida.
— Você pode confiar na Ju de olhos fechados ela vai te ajudar com certeza! Mas com essa bandida você não pode continuar minha amiga.
— Tudo o que quero é viver em paz, até penso em ser modelo sim, mas sem pressão. Apenas tirar fotos.
— E você consegue você é linda!
— Obrigada, Isa! Você também é linda além de muito legal! Me perdoe tudo o que fiz com você e com seu irmão.
— Claro que perdoou e você não teve culpa! Nunca se sinta culpada por coisas que você foi obrigada fazer Isso tudo é culpa daquela mulher.
..................................................
Com Meire e Lucinda na sorveteria.
As duas estão tomando o mesmo sabor de sorvete: morango e conversando.
— Tenho a certeza que a Isa vai conseguir ajudar a Giovana! — Comenta Lucinda.
— Sim, vai, mi amor!Minha filha não vê maldade em ninguém, é uma menina com coração enorme, generoso e maravilhoso. Quando a Isa apareceu em minha vida, foi o melhor presente de Deus. Isa pode não ter meu sangue, mas para mim, é como estivesse saído de mim, tenho orgulho em ser mãe dela.
— Também gosto muito da Isa, ela é uma menina especial e conquista a todos com seu jeitinho além de estar sempre disposta a ajudar.
..................................................
Com Isabella e Giovana.
— Muito obrigada, minha amiga! — Diz Giovana e sorri.
Isabella e Giovana se abraçam. De repente o celular de Isabella toca, era Katina que estava em casa.
Isa atende.
— Oi madrinha tudo bem? Estou na clínica da Ju.
— Tudo bem sim, minha querida! Sua mãe me falou que foi conversar com Giovana. Estou ligando para avisar que mais tarde vou a sua casa, minha neta Karina chegou de viagem dos Estados Unidos e ela quer te ver. Vocês eram crianças desde a última vez que se viram.
— Sério madrinha? Ah tô com muitas saudades da Ka. Quero muito ver ela.
— Mais tarde iremos a sua casa, minha linda!
— Tudo joia madrinha amo você!
— Também te amo, linda!
Desligam o telefone, Isabella convida Giovana a ir até a sua casa e ela aceita. Judith entra na sala, convida as duas para tomar sorvete e aceitam. Judith, Carla, Luiza, Isabella e Giovana vão até a sorveteria, lá encontram com Meire e Lucinda. Isabella apresenta Luiza a sua mãe e a Lucinda, senta no colo dela e conversaram.
— Giovana,fico feliz que conversou com minha filha. — Diz Meire segurando das mãos de Isabella em seu colo.
— A Isa é uma pessoa muito especial. Adquiri confiança em contar tudo a ela. E me arrependo tudo que fiz com a Isa.De agora em diante,quero ser uma nova pessoa e ser agradável, ser amigada Isa.
— Alegro-me que pense assim agora, Giovana! E fico feliz que minha filha, conseguiu te ajudar. — Olha Isabella e a abraça. — Tenho muito orgulhoso de você, filha. Orgulho em ser sua mãe e estarei com você para sempre, te darei colo para sempre, você é meu eterno bebê.
Isabella se emociona e abraça sua mãe Meire em seu colo.
..................................................
Com Gabrielle e Diego no parque.
Gaby caminha com Diego de braços dados no parque e os dois sentam em um banco.
— Diego, como está se sentindo?
— Estou melhor..a seu lado, me sinto tão feliz, que tenho medo que algum dia,você me abandone ou me jogue para escanteio.
Gaby acaricia o rosto de Diego e comenta:
— Oh, Diego, eu jamais vou te abandonar e nem te jogar para escanteio. Eu te amo e para mim, é uma felicidade estar a seu lado.
Gaby pega um amuleto com conchinha e coloca nas mãos dele.
— O que é isso? — Pergunta Diego tocando no amuleto.
— É um amuleto do nosso amor! É um presente meu para você. Quero que use, como um amuleto do nosso amor e para te dar sorte em sua vida.
— Obrigado, meu amor! Uma pena que não tenho nenhum presente para te dar agora.
Gaby pega o amuleto e coloca no pescoço dele e toca no rosto dele.
— O único presente seu que quero, é seu amor e seus beijos. — Diz ela com mãos no rosto dele e se aproximando.
— Isso sempre terá, amor!
Diego toca no rosto dela, sentindo sua pele macia e a beija.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços do coração
FanfictionIsabella perdeu os pais quando era criança, mas encontrou uma nova mãe aos sete anos e com ela, vive feliz, cheia de sonhos e felicidade e irá mostrar a todos que o mais importante são os laços do coração.