Dia 35-A Crise dos iluminados

13 3 2
                                    

 Duas semanas se passaram.Eu não vi nenhum dos Outros Campeões nesse meio tempo, mas mantive contato para saber como estavam indo as coisas.Decidimos nos encontrar no novo jogo dos Rocks e Weevers hoje.Sim, o jogo vai conseguir ter um resultado definitivo apesar de tudo.Meus pais voltaram de viagem depois de 1 semana da minha volta para casa.Eu estava arrumando minhas coisas para partir -eu gosto de deixar tudo pronto com antecedência-quando eles chegaram, assim foi a conversa:

Minha mãe, Milly: Olá, meu filho, como foi esse tempo sem nós? (Minha mãe tem 37 anos; é uma humana comum; cabelo longo pintado de loiro e cor natural preto; ela é menor do que eu (e eu ainda cresci 1cm nesse meio tempo); olhos castanhos escuros; ela é veterinária e ambos estão com roupas de viagem ao litoral)

Jacky (arrumando algumas malas): Oi mãe.Foi um tempo ruim.

Meu pai, Nack: Por que dessas malas? (Meu pai tem 47 anos; é humano comum; cabelo preto com alguns já brancos ou cinzas; sou 2cm maior que ele; olhos castanhos claros; ele já foi professor; passou anos em serviço militar e é aposentado da polícia, onde ele era capitão)

Jacky: É que aconteceu tanta coisa nesses meses que vocês estavam fora.E agora estou mudando de vida.

Milly: O que aconteceu?E mudando de vida?!

Jacky: Impossível vocês não terem notado que o céu foi coberto de escuridão por um tempo.E advinha quem ajudou a limpar a bagunça?Euzinho aqui.

Nack: Como?

Jacky (Com as minhas duas lâminas em mãos): Graças a estas duas belezinhas aqui.

Milly (com o tom de superior que ela sempre fez quando eu discordava dela): Pode parar aí mesmo e ajudar com as *nossas* malas, já temos outra viagem para fazer semana que vem.

Jacky (sem as lâminas em mãos): Não.

Milly: Como é?

Jacky: Não.

Milly: Por que você se recusa a ajudar seus pais que te sustentam?

Jacky: Eu não serei mais um empregado não pago de vocês.Eu irei para um lugar melhor.

Milly: Que lugar é melhor que sua casa?

Jacky: Considerando que não terei que me preocupar com contas para onde vou morar...

Nack: E a sua faculdade?

Jacky: Eu não passei.

Nack: E não nos avisou por quê?!

Jacky: Eu avisei, por acaso não leram as minhas mensagens?Ah não espera, vocês nunca leem minhas mensagens.

Milly: E o seu sonho?

Jacky: Meu sonho morreu, mãe.Agora podem tratar de arrumar a sua sujeira, eu já limpei ela por tempo demais.

Depois dessa discussão, eles arrumaram as coisas.Não me entendam mal, mas eles nunca agradeceram o que eu fazia por eles, nunca se importaram como eu estava.Nunca se importaram com meu estar.Antes deles irem embora mais uma vez, ele veio falar comigo.

Nack (batento na porta e entrando no meu quarto): Nós já estamos indo.

Jacky: Boa viagem, e não tentem vir atrás de mim para fazer coisas estúpidas.Apenas me chamem para situações urgentes. *Eu entrego um dispositivo que conecta diretamente com meu telefone, na base.

Nack: Bom...se é assim, já vou partir.

Eles foram e sinto que nem voltaram, para começar.E chegou o dia do jogo e do reencontro.Antes de ir, eu mudei um pouco meu estilo.Agora usarei camisa leves de manga curta de franquias e coisas que me interesso, shorts pretos que cobrem meu joelho, tênis esportivo bom para corridas e, quando for necessário, uma blusa preta com touca que tem como estampa uma caveira e calça jeans preta.Para finalizar, pintei a unha do meu mindinho esquerdo de preto.Eu fiquei super ansioso para ver meus amigos mais uma vez.Eu estou torcendo pelos Rocks.Esperei até as 19 e aguardei eles na entrada do estádio, sem furar a fila dessa vez.O jogo começaria às oito da noite.

Conflito Eterno: Os Outros CampeõesOnde histórias criam vida. Descubra agora