CAPÍTULO 04

93 11 5
                                    

Carlo Colombo

Chego a sede da famíglia, onde temos uma os reunião com os underbosses, para tratar de alguns assuntos e sobre o meu casamento

Quem vai se casar serei eu, é eles quem decidem...

Chego à sala de reuniões e já estão todos reunidos, comprimentos todos eles.
— Senhores!

— Vamos resolver logo o assunto do casamento, como vocês já sabem Carlo não se opôs a ideia, porém ele não quer uma esposa jovem, é Giancarlo lhe ofereceu uma viúva...

— Isso é um absurdo, onde já se viu um conseglieri casar-se com uma viúva, espero que você tenha rejeitado a proposta. — interrompe Roberto o caporegime de Corleone,

— Você tem que entender que não é de bom tom que um homem na sua posição aceite os restos de outro homem, homem esse que até ontem era nosso inimigo. — exaspera Stefano, underboss San Biagio.

— Eu não vejo problema, se o noivo não se importa, nós tão pouco, vou permitir que ele escolha, a mulher que ele escolhe será a senhora Colombo. — Rosna Alessandro sem esconder a irritação em sua voz.

— Volte a razão capo, isso seria um desrespeito com as nossas filhas, há a anos esperamos por uma proposta de casamento vinda dos Colombos é nada , é agora vocês querem enfiar uma mulher usada no meio das nossas esposas, uma párea. — Stefano volta a defender seus pensamentos arcaicos.

— Senhores eu não estou pedindo permissão, só vim a essa reunião em respeito aos serviços prestados por vocês a famíglia, se não estaria resolvendo outros assuntos mais importantes do que a virgindade da minha futura esposa. — exponho o meu ódio já cansado dessa conversa.

— Essa é a decisão final senhores, peço que aceitem ou podem deixar o cargo de vocês, minha palavra final. ou estão conosco ou estão contra nós. — Anui Alessandro

— Eu não aceito, case-se com uma mulher digna ou desista dessa insanidade, não irei admitir uma mulher sem valor no meio das nossas esposas, eu exijo... — As palavras de Roberto são interrompidas pelo estampido da minha pistola, dou-lhe um tiro certeiro no meu da testa, os outros caporegime fazem silêncio total.

— Mais alguma exigência senhores? — pergunta Alessandro com desdém. Os caporegime negam com a cabeça — Bom já que o assunto foi resolvido, saiam! —Exige meu irmão, um a um eles vão saindo, até que só reste nós dois na sala. Alessandro me dá um olhar intimidante. —Que merda foi essa Carlo? Qual a porra do seu problema? —Pergunta para mim que sorrio

— Ele, ele era o meu problema, "eu exijo" quem eles pensam que são. — Falo com ódio

— Eu já estava de saco cheio das exigências dele — aponta para o corpo inerte debruçado na mesa — Não faça mais essa merda. Agora vá e escolha a porra da noiva antes que eu mude de ideia e mande explodir a nangreta. — Sorrio para o meu irmão e saio da sua sala.

Amanhã embarco para Régio, onde o capo da nagreta mora.
Não queria uma noiva, mas já que não tenho escolha, irei escolher a melhor.

O Amor De Carlo, o Consigliere Onde histórias criam vida. Descubra agora