Capítulo 33 - "In Boxes"

161 28 0
                                    

E

Ouvir Wednesday falar aquilo me deixou confusa, achei que a ideia era ficar longe das vistas policiais.

—a chance da polícia vir correndo é muito grande, e é isso que eu quero. Essa é a chance de mostrarmos quem é o verdadeiro monstro da história— Wednesday falou e eu entendi, entendi?

—mas fizemos tudo aquilo com ele sem ser vistas, por que tentar mostrar algo que eu tenho certeza que as pessoas não vão acreditar?—

Retruquei ela, eu realmente não queria ser exposta assim, principalmente por algo que não tinha muito o que fazer, ou melhor não tinha uma necessidade tão grande de nos "vingarmos dele novamente", já tinha sido feito e da melhor maneira possível.

—Enid, isso que vamos fazer é um favor as pessoas que ainda pensam que Xavier foi uma boa pessoa, e ainda serve de aviso para que outras mulheres não caiam no papo desse tipo de verme— Ela tinha razão, isso era necessário. 

Cocei minha cabeça enquanto caminhava para sentar ao lado de Wednesday. Com uma lado a lado, ficamos em silêncio.

A descoberta que Wednesday teve sobre as fotos me desconcertaram, eu nem sei se realmente eu iria contar a ela. Eu acho que a frase "não temos segredos" não se encaixa muito bem na nossa relação.

Olho para ela, mas seus olhos não se encontram com os meus, ela ainda estava olhando para aquelas fotos horríveis. Pego em uma de suas mãos fazendo com que Wednesday olhasse para mim dessa vez, ela se mantinha séria mas o calor da sua mão e os seus batimentos cardíacos me diziam outra coisa.

—eu não quero ser pega por um vacilo qualquer— Falo quase como um sussurro. Eu tenho certeza que o julgamento sobre as atrocidades que fizemos seria um dos mais dolorosos, eu iria surtar e tentar escapar.

—ninguém vai pegar a gente Enid, se fosse pra isso acontecer alguém teria que denunciar, e esse alguém foi o que nós matamos—

Wednesday aperta minha mão tentando me dar algum tipo de conforto. A sua mão direita soltou as folhas e fotos e levou até o meu rosto.

Dessa vez estávamos de frente uma para a outra, eu tenho certeza de que aparentava estar cansada e triste e de fato. O esforço da noite anterior fazendo aquilo foi uma surpresa, o cansaço é tanto que nem insisti em esconder quando Wednesday me perguntou sobre as fotos, eu não tinha energia nem pra mentir.

—o que aconteceu com você? Você mudou faz um tempinho— Wednesday me pega de surpresa com essa pergunta. É, se até ela perguntou é porque estou acabada.

—acho que me esforcei demais na noite passada— Penso nessa "meia verdade", não lhe falando totalmente uma mentira, a outra metade da verdade eu nem sei qual é.

—Parece que você tem pensado por dois— Wednesday fala rindo.

Franzo o cenho tentando entender o que ela queria dizer com aquilo. Eu sei que faz um tempo em que não tenho mais os "surtos" mas, ela basicamente acabou de me chamar de esquizofrênica? Me sinto um pouco ofendida e me levanto da cama soltando suas mãos.

—espera aí, então tá me chamando de—

—não foi isso que eu quis dizer, é que você—

—o que, eu tô estranha? Ou livre demais de você?—

—do que você tá falando, eu só quis dizer que você tá...— Wednesday também se levanta olhando pra mim onde ela apontava para cima e para baixo na minha direção.

—se você quer falar alguma coisa, diz de uma vez Wednesday—

Dei um passo longo ficando em sua frente lhe confrontando. Nos encarávamos e ela não parecia muito contente de eu estar agindo daquela forma com ela, mas eu não me importava , tínhamos segredos demais.

—por que você matou aquele homem daquele jeito?—

—eu não acredito que você me seguiu—

—você fez a mesma coisa comigo, se lembra?— Eu ainda estava sem acreditar que ela fez isso mesmo, eu estava sem reação. Na única coisa em que eu achava que estava livre para fazer, Wednesday ainda me vigiava.

—se é pra vim atrás de mim, então por que fica me mandando matar essas caras?— Lhe perguntei falando entre os dentes. Minha mente estava fervendo, bagunçada de milhões de pensamentos a mais que o normal.

—eu queria ver como você tava se saindo—

—NÃO MENTE PRA MIM SUA DESGRAÇADA—

Explodo com tudo em sua frente e sua única reação foi sacar uma faca de porte médio. Wednesday estava pronta para me atacar o que comigo no era muito diferente, minhas garras e presas já estavam expostas a muito tempo.

Então é isso, cada uma está esperando o primeiro passo, tudo isso enquanto nos encarávamos novamente.

—o que você viu lá?— Quebrei o silêncio querendo saber se ela viu tudo, queria saber também de onde vem toda essa insegurança em mim.

—onde estão as caixas Enid?— Ela me responde com outra pergunta, a pior pergunta que ela poderia ter feito. As caixas, as caixas, puta merda onde estão as caixas?

—me responde Enid— Wednesday me pressiona e percebo que tive um tipo de... amnésia.

—eu...— Saio do modo de defesa tentando lembrar onde elas estão, mas nada me vem.

—qual é a porra do seu problema? Você não queria saber o porquê de eu não confiar em você, aí está a prova— Wednesday cospe as palavras na minha cara e saí do quarto batendo forte a porta atrás dela.

Continuo ainda parada no mesmo lugar tentando me lembrar de tudo o que aconteceu até eu simplesmente acordar no outro dia. Eu nem me lembrava das caixas.

Eu nem me lembro de como eu cheguei no dormitório na noite passada.

Nota da Autorª

achou que eu tinha esquecido né, sqn

A Assassina Dorme ao Lado (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora