"Há uma esperança te esperando na escuridão
Você deveria saber que é linda do jeito que é
E que você não tem que mudar nada, o mundo poderia mudar de ideia
Não há cicatrizes na sua beleza
Nós somos estrelas e somos lindas"Scars To Your Beautiful - Alessia Cara
BÁRBARA ALENCAR
Cinquenta e cinco ligações perdidas da minha irmã e da minha mãe de domingo até hoje, terça-feira. Fingi não ter recebido nenhuma, tomei até cuidado para não ficar online nas redes sociais. Ainda bem que meus parentes não conhecem minhas redes de trabalho como bookstan, então não precisei me preocupar em postar nesses dois dias.
Sabia que se atendesse suas ligações seria bombardeada com perguntas e novidades do casamento e não me sentia confortável papear sabendo que preciso estudar para as provas. Só precisava de um tempo para mim, mas como conheço com quem estou lidando sei que seria inevitável adiar essa conversa, elas iriam me perturbar cada vez mais. Por isso, assim que saí da sala fui direto para meu cantinho sagrado da universidade, uma árvore de Ipê branco no segundo estacionamento da faculdade, atrás do prédio de engenharia, que fica ao lado do meu.
Nesse cantinho já fiz várias fotos super elaboradas para alguns posts do Instagram, alguns vídeos para o tiktok e stories. As pessoas ficam bem impressionada com a beleza desse lugar, sempre recebo comentários e mensagens elogiando o local. A árvore tem um porte médio e é a única no vasto campo com gramas aparadas e macias. Na época que está florescendo, as flores caem e cobrem o gramado com o branco das pétalas, deixando a paisagem mais linda ainda, principalmente por não ser comum o ipê branco no Rio de Janeiro, mas sim o roxo.
Sento no chão encostando meu corpo no tronco da árvore e faço chamada de vídeo com minha irmã, menos de um minuto ela aparece na minha tela, se maquinando.
- Oiiiii, maninha. Até que enfim, pensei que nunca mais iria falar com minha única irmã. - atende com seu jeito espalhafatoso.
- Só estive ocupada com as provas, iria te atender algum momento. Agora me diga o que era de tão importante? - finjo um grande entusiasmo em minha voz.
- Nossa, nem um "tudo bem com você, irmã querida? Aconteceu alguma coisa com seu noivado?" - começa com seu drama.
- O drama não combina com você, Belinda.
Revira os olhos e com a tela do celular vê como está sua maquiagem, depois de se orgulhar do trabalho bem feito volta a falar comigo.
- Só para saber, estou muito bem, na verdade estou radiante, daqui tres semanas vou escolher meu anel de noivado. Queria tanto que estivesse aqui, - sua voz muda para um tom melancólico - como sei que não será possível me ver ao vivo e a cores, vou te ligar de chamada de vídeo. Anote na sua agenda que a senhorita tem um compromisso como madrinha da sua irmã mais velha, no dia 26 de outubro às duas e meia.
- Ok. Anotado.
- Promete não esquecer, Barbie? - pergunta receosa com o apelido de infância.
Quando Belinda soube que teria uma irmãzinha, teve a oportunidade de escolher seu nome. Mas é claro que uma criança de quatro anos iria querer uma versão humana da sua boneca favorita, a Barbie. Lembro que ela sempre me chamou assim, mesmo quando nossos pais a corrigia, só soube meu nome verdadeiro quando fui para o prezinho.
- Prometo que estarei presente e vou te ajudar com a escolha - garanto e sorrio.
- Obrigada, Babi. Isso é muito importante para mim - fala com lágrimas em seu rosto e um sorriso enorme em sua boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procura-se um padrinho
RomanceDepois que sua irmã anuncia um casamento repentino e convida Bárbara para ser sua madrinha, junto com o namorado que ela nem tem, a garota não faz ideia do que fazer com sua vida. Ela precisa correr contra o tempo para arranjar um namorado falso que...