"Com-comparação está me matando aos poucos
E acho que eu penso demais
Sobre gente que não me conhecem
Eu estou tão cansada de mim mesma
Eu preferia ser, preferia ser
Qualquer pessoa, qualquer outra pessoa"Jealousy, jealousy - Olivia Rodrigo
BÁRBARA ALENCAR
Me mudei para o Rio de Janeiro na esperança de ficar o mais longe possível da minha mãe e finalmente poder comandar a minha própria vida. A verdade é que estamos mais perto do que imaginava, Dona Ofélia me liga três vezes ao dia sem falta: no café da manhã, almoço e janta. Cada dia ela é mais controladora. Mas mesmo assim sinto uma falta danada do aconchego do meu pai, das festas de pijamas com minha irmã e das sessões de séries à tarde com minha mãe.
Dinheiro não é o problema para matar a saudade. O que me impede de fato, são dias disponíveis, não posso simplesmente largar meu emprego, faculdade, minha agenda e up vou viajar, ver minha família e esquecer todas as responsabilidades.
Então um milagre de Natal antes da data aconteceu. Estou um ano estagiando na IDS (Inovação Digital Sparks), uma das 10 melhores empresas multinacionais de publicidade e propaganda, ela é usada como referência até na faculdade. Certamente ser chamada para uma entrevista ainda no primeiro ano de curso é um sonho. Por isso dou o melhor de mim no trabalho, sou amigável com todos mesmo sabendo que a concorrência é maior do que livro em promoção na Amazon, fico aguardando o dia que eles irão se cansar, me chamar na coordenação e anunciar minha demissão.
A empresa IDS é dividida em seis setores de publicidade e propaganda, trabalho no quinto onde atuamos diretamente no design de pessoas jurídicas e físicas. Otávio Salles comanda uma equipe de cinquenta pessoas, fora os estagiários, ele não é prepotente ou arrogante, ele é simpático, prestativo, contagiante e sempre está junto com seus funcionários auxiliando e comandando. Um homem alto, loiro, musculoso, que está em forma para sua idade. Quando fiz meu dever de casa, descobri que ele é um representante da família Sparks aqui no Brasil, junto com os líderes dos outros setores e só na presidência está um Sparks de sangue. Só que para uma mera estagiária como eu, nunca ouvi nem vi o poderoso presidente ou presidenta. A família conseguiu seu espaço no mercado de uma maneira inusitada, pessoas do Brasil inteiro contratam os serviços da empresa, constantemente o chefe recruta funcionários para atender os pedidos e representar a marca em outro estado.
Mesmo o chefão sendo a simpatia em pessoa, todas as vezes que o telefone em cima da minha mesa toca, com a música especial que coloquei para ele, dor na barriga, mãos molhadas de suor, rosto vermelho igual um pimentão e pontadas no peito são sintomas comuns e acabando me antecipando com minha demissão. Uma semana atrás estava indo até sua sala na esperança de sair com a pior notícia, mas na realidade fui recrutada para um projeto em Porto Alegre com tudo pago por dois dias de trabalho e um de descanso bem no dia que minha irmã iria escolher suas alianças.
Atendo o telefone prontamente tentando disfarçar a voz de sono esperando pelo pior que possa acontecer.
- Senhorita Alencar, está pronta para nossa viagem? - pergunta com seu tom de voz amigável como sempre.
- Claro, estou super ansiosa. Nem consegui dormir direito esta noite.
- Espero que isso não seja um empecilho para fazer seu trabalho. - Alerta.
Péssimas escolhas de palavras Bárbara Alencar, meus parabéns.
- A ansiedade é de uma maneira boa e estou muito disposta para a viagem. Garanto que meu trabalho vai alcançar as expectativas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procura-se um padrinho
Roman d'amourDepois que sua irmã anuncia um casamento repentino e convida Bárbara para ser sua madrinha, junto com o namorado que ela nem tem, a garota não faz ideia do que fazer com sua vida. Ela precisa correr contra o tempo para arranjar um namorado falso que...