Capítulo - 8

10.7K 1.3K 485
                                    

"Não, não, você vai entrar no jogo
Deixe que ela te guie, continue, continue
Você vai estar dizendo: Não, não não,
Depois dirá: Sim, sim, sim
Porque ela está mexendo com sua cabeça
Oh, ela é um doce, mas é uma psicopata
Meio psicopata"

Sweet But Psycho - Ava Max

RAVI HENRIQUE

As coisas saíram do controle, não poderia imaginar que umas simples velas derretidas e umas folhas de livros rasgada, acabaria sendo o xeque-mate e eu ganharia a partida. Se eu soubesse teria feito isso há muito tempo atrás. Quando entrei em seu quarto foi inevitável imaginar que o que ela mais amava era seus livros. Havia uma prateleira cheia deles, bem organizados com enfeites, em uma parede pôsteres com imagens de personagens dos livros e sua cama com almofadas com referências a eles, sem contar no lugar especial que ficavam suas velas.

Não seria uma cretino de merda estragando suas coisas, mas poderia usar uma estratégia que ela acreditasse que realmente estraguei tudo. Suas velas guardei em meu quarto em um lugar bem escondido e deixei apenas umas três derretendo, já seus livros tirei xerox das folhas e deixei rasgada pelo quarto junto com os livros jogados no chão, como se as folhas fossem deles.

No mesmo dia recebi mensagem do meu melhor amigo perguntando o que tinha feito e depois da sua noiva dizendo que precisávamos conversar. Fingi que não tinha visto nenhum dos dois e depois fui entender a situação. Minha colega de apartamento queria se mudar, eu havia vencido nossa guerra de estado e agora precisávamos nos conhecermos e aliviar essa tensão toda que paira no apartamento.

Foi quase um mês nessa briguinhas sem sentido, para agora termos que nos conhecermos e nos desculpamos. Confesso que estava esperando a garota revidar e me surpreender. Por um lado eu gostava do joguinho que tínhamos, seus bilhetes me tiravam risadas e adorava ver sua letra bem escrita, o mistério de não saber quem mora comigo e saber seus pontos fracos era o máximo de adrenalina e conforto que minha vida permitia.

O que me fez acreditar que minha colega de apartamento possuía o mesmo sentimento. Nosso encontro já foi remarcado pela terceira vez. Maria Júlia queria que nós resolvêssemos o mais rápido possível, mas da primeira vez Bárbara não pode comparecer e agora pela segunda vez eu não poderei estar presente, aparentemente a garota também teria um compromisso.

Não iria perder a oportunidade de conhecer minha namorada de mentira para conhecer com quem eu divido o apartamento. Em um momento totalmente desesperador e sem nenhuma paciência, me abri para uma pessoa totalmente desconhecida e contei a verdade sobre o por que precisava de uma namorada. O inusitado foi quando descobri que a garota que eu escolhi também precisava de um namorado. Compartilhamos de nossas histórias e resolvemos nos ajudarmos. Eu sei que isso parece loucura, mas estou apostando que vai dar certo.

Por pura coincidência a moça que estou conversando também se chama Bárbara, mas a diferença entre a minha colega de apartamento e a futura namorada de mentira é palpável. Passei os últimos dias conversando com ela tentando entender mais sobre sua vida e descobri que podemos nos darmos muito bem, ninguém das nossas famílias desconfiaria do nosso relacionamento. Pelo menos era o que nós achávamos. Por esse motivo hoje temos um encontro para nos conhecermos melhor e firmar nosso plano. Termino de fechar o apartamento e partir para a pizzaria que combinamos.

Percorro as ruas do Rio com minha moto em alta velocidade, ansioso para chegar ao meu destino. Assim quando chego estaciono a moto recebo uma notificação no celular.

@barbalencar: Oi, boa noite. Estou na mesa dos fundos.

@rhenrique: Cheguei, estou te procurando.

Procura-se um padrinho Onde histórias criam vida. Descubra agora