CAPÍTULO CINCO.
Capítulo por JÚLIA.
📍RIO DE JANEIRO — RJ.
UNS DIAS DEPOIS...— Tenho que parar de sair quando não quero, sempre acontece algo. — falo andando do lado do casal que me convenceram a vir no cinema.
— Ah Julinha... é bom sair de casa. — o Pedro fala rindo. — Duvido tu lembrar a última vez que veio no cinema.
— Precisa nem tentar lembrar. — a Karina fala rindo cheia de gracinha.
Continuamos andando e eu agradeci por estar tarde e o shopping está praticamente vazio, pouquíssimas pessoas devido ao horário.
— Ih, olha quem tá ali. — o Pedro fala e eu olho pra direção que ele apontou.
Era o Lennon junto com um outro cara, virando no corredor que estávamos. Não demorou pro olhar dele focad na minha direção. Ele sorriu, continuou andando na nossa direção.
— E aí, tudo bem? — ele fala parando perto, assenti e ele se aproximou me cumprimentando como um bom carioca. — E ai, suave mano? — ele faz um toque com o Pedro. — Tudo bem? — ele cumprimenta a Karina da mesma forma que fez comigo.
Ele voltou a me olhar, e ficamos nos encarando por um bom tempo até eu me tocar, e desviar o olha.
— É... esse aqui é o Léo, meu amigo. — ele fala e o cara que estava com ele falou com a gente.
— O Lennin fala muit... — o Léo começa a falar mas o Lennon cutuca ele, a Ka e o Pedro riram baixinho, senti meu rosto esquentar.
— Pô Léo, bora adiantar se não nós vai perder o começo do filme. — o Lennon fala coçando a nuca e percebi que ele estava sem jeito.
— Ah cês vão no cinema? — o Pedro pergunta, e eles concordam. — Pô, nós também tá indo. A gente vai assistir velozes e furiosos.
— Pô, nós também. — o Léo responde.
— Vamos geral junto, então. — a Karina fala e eu olho pra ela a repreendendo.
— Bora. — o Léo respondeu, o Lennon me olhou e eu desviei o olhar indo na frente.
Chegamos na área do cinema, fizemos os trâmites todos, pegamos pipocas, refrigerantes e entramos na sala que estava praticamente vazia. Então o povo escolheu uma fileira aleatória e sentou geral junto na ordem, a Karina, o Pedro, o Léo, eu e o Lennon.
O filme começou, e eu até estava concentrada até o Lennon começar a falar sobre cada cena que acontecia no nível daqueles caras do youtube reagindo aos vídeos, acabei até rindo.
— Ih, qual foi? — ele pergunta com um tom risonho, e me olha.
— Você aí falando a cada segundo. — ele ri abaixando a cabeça e volta a me olhar no mesmo segundo.
— Pô, me amarro nesses filmes.
— Eu não ligo tanto. — dou os ombros.
— Gosta de assistir o que?
— Romance, daqueles bem clichê. — ele ri.
— Olha, esse pouco de gente que tá aqui vai expulsar vocês da sala de tanto que vocês falam. — a Karina fala chamando nossa atenção.
Ri levantando as mãos, e virei focando no filme. Depois que o filme acabou, a gente ficou comentando sobre o filme.
— Gente, vou no banheiro. — aviso e eles concordam.
Entrei no banheiro, e quando terminei de usar, fui lavar as mãos. Terminei de lavar as mãos, e me encarei no espelho. Percebi meu rosto com um semblante que eu não via há meses, um semblante tranquilo, calmo, leve, e só então eu percebi que eu sentia falta de me ver assim.
Sai do banheiro e fui até onde o povo estava mas só o Lennon estava ali.
— Ué, cadê todo mundo?
— Tão no espaço de jogos. — ele conta. — Bora lá.
Assenti e nós fomos, chegamos lá e só tinha a gente. O Lennon foi até onde o Léo estava junto do Pedro jogando basquete, e a Karina estava num tipo de carro de fórmula um.
Deixei de observar eles, e fui até as máquinas de pegar ursinhos. Coloquei os créditos, e perdi bastante dinheiro ali.
— Última vez, Júlia. — falo comigo mesma, posicionei e não consegui pegar. — Ai, que ódio. — falei irritada, ouvi uma risada atrás de mim, virei pra olhar e era o Lennon.
— Perdi as contas do placar entre você e a máquina. — ele fala rindo.
— É... ela ganhou de goleada. — ele gargalha. — Desisto.
Ele vem pro meu lado e fica olhando os ursinhos.
— Tu quer qual? — ele me olha. — Escolhe um aí. — ele pega o celular mexendo em alguma coisa, apontou pro qrcode, e fez o pix colocando uns créditos na máquina. — Vai cara, escolhe. — ele fala rindo.
Me aproximei ficando mais do lado dele.
— Hmmm, aquele unicórnio lilás ali. — aponto mostrando pra ele, e ele assente.
— Suave. — ele tentou, não conseguiu e eu ri quando ele bufou. — Agora eu pego... — ele fala e aperta o botão pra pegar o unicórnio, e conseguiu.
Ele gargalhou quando a máquina jogou o ursinho pra ele pegar, ele abaixou pegou e me entregou.
— Vou pegar o azul, o verde e o rosa. — ele fala olha pro pega da máquina.
E com os três créditos que tinha, ele pegou os outros três unicórnios que estava na máquina, e me entregou.
— Obrigada. — agradeci e ele ficou me olhando com um sorriso no rosto.
A situação me deixou um pouco sem graça, me fazendo desviar o olhar dele, e agradeci mentalmente quando o Pedro chegou ali chamando pra ir embora.
Saímos do espaço de jogos, e fomos pro estacionamento.
— Meu carro tá aqui na área B. — o Pedro fala com os meninos.
— O meu tá lá na F. — o Lennon responde. — Vou me adiantar, valeu? — ele faz um toque com o Pedro, se despede da Ka com um abraço rápido, o Léo se despediu de mim, e ele foi se despedir do casal, o Lennon veio na minha direção. — Tchau. — ele me abraça, retribuí, senti ele fazer um carinho no meu cabelo e afastei o abraço.
— Tchau, e obrigada pelos ursinhos. — ele sorrir.
— Se cuida. — ele pisca e se afasta.
Fiquei olhando ele indo com o Léo, até a Karina me chamar.
— Vamos? — ela pergunta rindo e eu assenti concordando.
+70comentários pra desbloquear o próx.🔐
vocês estão com mt preguiça.🙄
Só vale comentários SOBRE A HISTÓRIA.