CAPÍTULO DEZOITO.
Capítulo por JÚLIA.
📍RIO DE JANEIRO — RJ.
UNS DIAS DEPOIS...Depois de toda uma enrolação da parte da Dona Laura, conseguimos fazer a mudança dela aqui pra casa.
— Pronto vó. — falo assim que termino de ajeitar umas últimas coisinhas no quarto.
— Obrigada meu amor. — ela beija meu rosto.
Alguém bateu na porta, ela mandou entrar, a porta abriu, e eu virei vendo o Lennon passando por uma com duas bolsinhas e um buquê lindo na mão.
— Boa tarde, boa tarde. — ele fala todo sem jeito, e eu ri.
— Oi meu filho, tudo bom?
Ele foi até minha avó, eles trocaram abraços, e ele entregou uma das sacolinhas pra ela, que ficou toda boba e sentou na cama pra abrir.
Ele veio até mim, já veio sorrindo. Coçou o pescoço, e quando ficou pertinho ele me entregou o buquê, e em seguida me entregou a sacolinha.
— Pra você. — ele fala em um tom baixo, selou minha boca.
— Obrigada preto. — fiquei babando no buquê de rosas amarelas. — Eu amei.
— Como tu tá?
— Tô bem. E você?
— Tranquilidade pura. — me aproximei dele ficando pertinho, e olhei nos olhos dele.
— Acertou nas rosas. Eu amo amarelo. — ele sorri assentindo, e ajeita uns fios do meu cabelo. — Como você sabia?
— Eu tive uma ajudinha pra isso. — ele fez uma careta. — Liguei pra Karina. — dei risada e ele riu junto. — Mas eu que escolhi o outro presente, sem ajuda de ninguém.
— Vem, vamos lá pro quarto que eu vou abrir. — pego na mão dele. — Vó, tô no meu quarto, qualquer coisa me grita.
— Vai tranquila. — ela fala.
No mesmo segundo ela abriu a caixinha de veludo que ela tirou da bolsa e tirou de lá um colar com o nome dela, todo delicadinho, meu coração ficou quentinho com o sorriso que ela deu, olhando os detalhes.
Olhei pro Lennon e ele também estava olhando pra ela com um sorriso no rosto. Encostei nele, deitei minha cabeça no oeito dele e ele passou o braço pelo meu ombro.
— Gostou, vó? — pergunto e ela olha pra gente.
— Ah, é lindo. Eu amei, gostei bastante. — ela fala toda alegre. — Obrigada meu filho, muito lindo o presente.
— Precisa agradecer não, fiquei feliz que a senhora gostou. — Lennon responde, ela sorri pra ele e volta olhar o colar.
Depois disso peguei na mão dele e sai do quarto dela indo pro meu, entrei, coloquei o buquê na cama, e peguei da sacolinha uma caixinha de veludo, abri, e tinha uma pulseira, na pulseira tinha tipo uns pingentes pequenininhos, um era o sol, outro era uma câmera, outro um coração, e um com meu nome.
Fiquei apaixonada. Olhei pra ele que tava me olhando, me aproximei passando meus braços pelo pescoço dele, e ele passou os dele pela minha cintura.
— Você acerta em todos os detalhes. Me ganha cada vez mais, e sem esforço nenhum.
— Desse jeito tu faz eu perder minha postura. — ele balança a cabeça de um lado pro outro sorrindo todo malandro.
— Faço, é? — pergunto rindo e ele só assente ainda sorrindo. — Obrigada, tá?
— Não me agradece por isso. — ele pisca e beija meu nariz. — Eu vim te ver, e vim te chamar pra ir numa festa, aniversário de um parceiro meu.
— Tá bom, vamos.