Marido e Mulher

37 2 0
                                    

Por: André

Eu estava muito nervoso, mas calmo ao mesmo tempo. Casar com a Graça era o que eu mais queria, e ainda estávamos esperando nosso filho, sim, o Guilherme, é um menino. Eu não tinha mais onde colocar felicidade.
- Papai, papai, vai demorar muito? Meu pé tá doendo!!
- Calma, filha, casamentos atrasam, senta um pouco!

Nós decidimos por fazer uma cerimônia pequena, com os amigos e familiares mais próximos, cerca de cinquenta pessoas.

Os convidados foram chegando, e meu coração cada vez mais agitado. Será que ela viria? Vai que ela desistiu no final... aí, para de doideira, André.

- E aí, noivo, como está?
- Marcos, meu amigo, tô quase indo dessa pra melhor. Alana, tudo bem?
- Tudo sim, seu André, estou muito feliz por vocês!
- E como foi o intercâmbio?
- Foi legal... aprendi muito.
- Vai ficar de vez aqui no Brasil?
- Sim... entrei agora pra faculdade de letras inglês. Estou animada.
- Hum... acho que não só você! - Olhei para Marcos. E dei uma batida em seu ombro. Ele riu envergonhado. Os dois eram nossos padrinhos, e estava pairando no ar que não era só por isso que estavam grudados. Pensar na relação deles me deixava feliz, por ter acompanhado do início, e me deixava menos apreensivo sobre o meu próprio casamento, me distraia conversar com eles.
- Vamos sentar ali um pouco? - Alana pediu para Marcos. Para mulheres esperar deve ser muito pior com esses saltos. Meu Deus, como Graça deve estar mais exausta ainda por conta da gravidez!! Vi Sofia e Antônio chegando e acenei para os dois.

O anúncio da cerimonialista trouxe a notícia que todos aguardavam, a noiva chegou.
Logo, todo mundo foi achando seu lugar, e logo a cerimônia começou. Cada minuto foi passando de forma lenta e rápida, era esquisito de explicar. Por fim, chegou o grande momento, a entrada da noiva. Os portões se abriram, e lá veio ela. Minha mulher. Minha mulher e nosso filho, parecendo uma deusa, uma miragem, uma aparição. Ela deixou seus cabelos soltos, com arranjos de flores de um lado, seu vestido tinha um caimento que valorizava seu corpo e sua barriga, que estava carregando nosso pequeno de cinco meses, era a visão dos céus, ela parecia uma rainha e uma fada ao mesmo tempo. Eu me perguntava se merecia ser o homem dessa mulher.
- Você está linda.
- Você também não está nada mal.

Rimos um para o outro tentando conter as lágrimas.
Depois foi a vez da minha princesa, minha filha, Jade, entrar. Ela parecia uma fada do campo. Percebi naquele momento que ela teve um salto de crescimento. Como era bonita e esperta a minha menina...

Ela trouxe as alianças.
- Cuida bem da Graça e do meu irmão, papai!
- Claro que vou, minha princesa, com a sua ajuda!
Chegou a hora dos votos.

- Graça... minha querida Graça. Quem diria que aquele esbarrão naquele dia que me sujou de café iria mudar minha vida! Obrigado por derrubar café em mim. Obrigado por me amar mesmo quando foi difícil. Obrigado por ser a minha companheira, por amar a minha filha, por ser... por ser muito mais do que eu achava que poderia ter um dia. O que eu sinto por você é impossível de explicar. Talvez vocês aqui, meus amigos, só consigam entender amando de verdade. Amando com todo o coração. Amar faz a gente ter coragem para tudo, e eu quero viver toda essa vida com você. Até ficarmos bem velhinhos. Te amo, Graça.

Nos votos não consegui me conter. Tudo o que nós passamos valeu a pena. Nunca amei uma mulher desse jeito. Ainda assim pensei que não consegui descrever tudo em palavras.

- André... Aquele policial gato, que se tornou objeto da minha admiração, claro, depois que eu morri de vergonha por tombar café... eu fui me apaixonando por você lentamente e nem pude perceber. Seu amor pela família, sua entrega, tudo me fazia querer te conhecer mais e estar com você. A possibilidade de te perder se tornou o maior medo da minha vida. Eu quero te amar todos os dias, amar a nossa família, construí-la com você, ser sua musa inspiradora, ser sua amiga, sua mulher. Quero cuidar de você, mas, por favor, não se machuque mais. Quero ser sempre o seu amor. Eu te amo, André. Nós te amamos.

E assim, fomos declarados marido e mulher.

~~~~~~~~~~~~~~~

Entre a paixão e a razão - André e GraçaOnde histórias criam vida. Descubra agora