Já era quase meio dia e o André não respondia minhas mensagens nem atendia minhas ligações, eu já estava aflita. Precisava encontrá-lo o mais rápido possível pois eu estava sem chão. Eu só precisava ouvir da boca dele que iria ficar tudo bem. Resolvi ir pra casa e tomei um medicamento para me acalmar, saí mais cedo do expediente, avisei que não estava bem. Chcguei a imaginar que André estava me escondendo algo, porque ele andava muito esquisito ultimamente. Temia o que poderia acontecer daqui pra frente...
André finalmente me ligou de volta e respondeu que estava resolvendo um B.O que surgiu, nada demais. Pedi se ele não poderia ir pra casa me encontrar, pois precisava falar com ele. Ele, relutante, pediu para que eu o encontrasse de noite, pois ele queria me levar para jantar, e ele estava muito ocupado naquele momento. Estranhei novamente... Mas concordei, embora meu coração gritasse pra mim aflito de que precisávamos conversar logo.Esperei até a noite em casa, e ele sequer apareceu para se arrumar. Achei até que ele tinha esquecido. Foi então que ele disse que já estava passando para me buscar, que teve que se arrumar na delegacia mesmo. Ok...
Desci e encontrei-o no carro, evitei um pouco o seu olhar, que estava um pouco nervoso.
- oi meu amor, boa noite
- boa noite, minha linda. Você está mais linda ainda hoje.
- obrigada, você também!
É esquisito dizer que naquele dia, por conta de todo o contexto, eu me sentia como no início do nosso relacionamento pela primeira vez em muito tempo. Era uma mistura de nervosismo com insegurança, mas eu repetia para mim que iria ficar tudo bem.
André então pediu para que eu fechasse meus olhos e não olhasse onde estávamos indo. Meu Deus, será que ele vai fazer alguma surpresa? Mas a gente precisa ter uma conversa séria, pode estragar tudo...
Ok. Fechei os olhos. Ele me guiou até o que entendi ser uma escadinha e depois passei por uma porta, acho que era um hotel. Entrei e ele me sentou numa cadeira. Abri os olhos e estávamos num salão lindo, com luz baixa, flores e um cheiro muito bom no ar. André tirou um menu do forno e logo me serviu, pois eu estava faminta.
- Que, que supresa boa, amor... eu não imaginava...
- Você merece muito mais do que isso, Graça. Fiz questão de preparar esse jantar. Desculpa se eu pareço brega, bom... talvez eu seja... É que...
- André, - eu disse, segurando a sua bochecha esquerda - eu amei muito. De verdade. Muito obrigada por ser tão cuidadoso... eu não esqueci do aniversário do nosso primeiro beijo, eu só... tive uma notícia hoje que mexeu muito com minha cabeça.
André sorriu aliviado, talvez ele pensou que eu esqueci... mas logo franziu a sobrancelha.
- Notícia? Tá tudo bem com você?
- Vai ficar. Podemos conversar sobre amanhã, depois do nosso jantar.
- Ok. Na verdade, eu quero fazer isso antes que eu perca a oportunidade. Independente do que você tenha para me dizer, eu não quero sair daqui hoje sem falar algumas coisas.
- Parei de mastigar, coloquei os talheres na mesa e decidi prestar toda a atenção possível nas palavras dele.
- Graça... eu sei que nos conhecemos em uma situação difícil. Sei que eu tenho uma história, uma filha, e que você passou por muita coisa por minha causa. Sei que eu não fui capaz de te proteger em muitos momentos.... E talvez essa atitude seja um pouco egoista, pois mesmo sabendo disso tudo, eu não quero você longe de mim. - nessa hora ele se levantou, se dirigiu à minha frente e pegou algo no bolso. Um anel, enquanto se ajoelhava.
- eu estou há meses pensando na melhor maneira de fazer isso, mas sei que algo apenas entre nós dois seria a sua vontade. Meu amor, você aceita se casar comigo?
Não me segurei. Caí em lágrimas. Por mais tempo que o devido. Meu coração se aliviou em torno de 50%. André sinalizou - eu espero que sejam lágrimas de alegria, isso é um sim?
- André... eu estou grávida. Estou esperando um filho seu. - Disse enquanto fitava os olhos dele e segurava seu rosto que estava ajoelhando perante mim. Meu olhar era apreensivo pois eu não sabia o que esperar da reação dele. Ter um filho não era meu plano agora, sei que ele se dedica muito à Jade, e ela ainda precisa de muita atenção. Estávamos nos prevenindo, mas aconteceu. Meu coração transbordava de alegria, pois era o fruto do nosso amor. Teríamos um bebê, eu seria mãe. Eu só precisava da certeza de que André ficaria mais feliz que apreensivo com a notícia. Minha apreensão era muito mais por ele.
- Graça, você está falando sério meu amor? - André disse enquanto lágrimas involuntárias saíam do seu rosto.
- Você está feliz? - perguntei, apreensiva.
- Feliz? Eu estou mais do que feliz - disse enquanto me beijava e abraçava.
- Sim. Mil vezes sim pra você. Te amo mais do que tudo - sussurrei no seu ouvido.
André me olhou com um olhar tão terno que eu nunca senti tanta felicidade. Em seguida, beijou minha barriga. Teríamos um bebê, iríamos nos casar. Foi o dia mais feliz da minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a paixão e a razão - André e Graça
FanficAndré não consegue parar de pensar na sua nova colega de trabalho, Graça. Após anos fechado para o amor e focado em ser um bom pai para Jade, sua filha, o delegado precisa se decidir entre se declarar para a moça, ou ser profissional, pois começar u...