Parte 23.

117 8 0
                                    


Fomos para casa eu, Jade, Vinícius e Marcos. Coloquei Jade para dormir comigo no quarto e forrei dois colchões para Marcos e Vinícius. No fim, eles iriam se revesar de quem iria dormir e quem iria ficar de plantão. Após muito relutar, Jade conseguiu dormir. A cobri e fui até a sala, Marcos dormia e Vinícius estava sentado no sofá. Passei para a cozinha e esquentei uma água para fazer um chá de erva doce. 

- Você aceita um chá, Vinícius?

- Não, obrigado. Eu preciso ficar acordado.

- Tudo bem, obrigada pelo belo trabalho que vocês vem fazendo, nem sei como agradecer.

- Não precisa agradecer, é o nosso trabalho. já são duas da manhã. Você precisa descansar, por que não dorme, Graça?

- Obrigada, Vinícius, mas não sei se eu consigo. Não consigo parar de pensar em tudo o que está acontecendo.

- Eu entendo, deve ser muito difícil... talvez eu tenha me equivocado, mas você e o André eram mais do que apenas colegas de trabalho, certo? - Vinícius pergunta se sentando ao meu lado no sofá enquanto eu tomava meu chá.

- Sim... É uma história meio complicada, tem muito a ver com a investigação, nós estávamos começando a ter algo mas ele terminou tudo do nada... Depois eu entendi que era por causa da investigação. Enfim, realmente não sei como tudo vai ficar agora, eu só espero que ele fique bem...

- Bom, com certeza ele não deve ter tido outra escolha... Se uma mulher inteligente e linda como você estivesse comigo, eu não abriria mão... - Disse Vinícius se aproximando um pouco e dando um leve e malicioso sorriso. - Bom, eu acredito que o André fez isso pela minha própria segurança, mas não adianta pensar nisso agora, temos que resolver coisas mais importantes que nossa vida sentimental. - Eu disse enquanto me levantava e lavava minha xícara. Percebi a insinuação do Vinícius mas resolvi deixar pra lá, pode ter sido só um elogio. De fato, ele era um cara muito bonito e não deveriam faltar mulheres para ele, talvez na cabeça dele qualquer lugar e horário era lugar e horário pra tentar alguma coisa com a primeira pessoa do sexo feminino que aparecesse na frente dele. 

- Bom, Vinícius, eu vou seguir seu conselho e vou dormir agora, amanhã será um dia longo. Obrigada mais uma vez. 

- Por nada, Graça. Tenha uma ótima noite. 

Segui para o meu quarto e pude ver Jade dormindo como um anjo. Logo me lembrei do que prometi a André que irei cuidar dela até ele se recuperar. Fechei os olhos e dormi. Acordei três horas depois e logo lembrei de que aquele dia seria complicado, acordei Jade para levá-la para a escola, Marcos estava acordado e Vinícius dormindo, mas logo foi acordado com o barulho. Levei Jade para a escola com os meninos e seguimos para o Hospital para vermos com André estava. Ao chegarmos lá me deparo com uma mulher fazendo um escândalo.

- Eu quero saber onde está minha filha! ninguém me explica nada! eu necessito de uma explicação! 

Drª Vera se aproximou de mim e disse: 

- Graça, essa é a mãe da Jade, ela chegou aqui perguntando onde a menina está. Converse com ela, por favor. 

Naquele momento eu fiquei sem reação. Como essa mulher veio parar aqui?

Entre a paixão e a razão - André e GraçaOnde histórias criam vida. Descubra agora