Por: AndréSenti a claridade entrando devagar por minhas pálpebras e a doce voz de minha filha chamando o meu nome. Há quanto tempo eu tô dormindo? aos poucos fui retomando a consciência e comecei a me lembrar. Enquanto eu tentava me localizar, pude ouvir Jade e Graça chorando e ao abrir os olhos percebi que elas estavam sorrindo ao mesmo tempo.
- Filha... Graça? O que aconteceu? quanto tempo eu tô aqui?
- Papai, você tá há alguns dias em coma, mas Graças a Deus você voltou! - disse minha filha ao me abraçar. Senti uma pontada no peito, enquanto isso, Drª Vera veio se aproximando.
- André, sabia que logo logo você estaria de volta! - Ela disse enquanto me examinava.
- Obrigado, doutora. Muito obrigado. - Eu disse ainda com pouca força enquanto eu abraçava Jade e observava Graça um pouco retraída mas feliz por me ver bem.
- André, estou muito feliz que você acordou, eu... eu... queria te pedir desculpas por...
- Calma, Graça. Fique tranquila. Eu sei que você não estava falando comigo da última vez que nos vimos, mas... obrigado por estar aqui... - Os olhos de Graça se encheram de lágrimas e ela continuou:
- Bom, se serve de consolo... Eu não estou mais brava com você não... eu temi tanto por sua vida e agora eu... eu só estou grata por te ver acordar.
- Obrigado, Graça, de coração. - Trocamos sorrisos quando fomos interrompidos pela doutora:
- Desculpe interromper o casal, sei que vocês tem muito a conversar. Eu vou fazer mais alguns exames no André e assim que tudo estiver certo, ele terá alta. Acredito que até amanhã ele estará em casa.
- obrigado, doutora. - Exclamei.
Enquanto eu matava a saudade de Jade, algumas coisas foram voltando à minha memória.
- Pessoal, eu posso estar louco ou sonhando, mas a Thaís está aqui?
- Nossa pai, é verdade. Minha mãe tá no Brasil, ela tava aqui agora há pouco, inclusive...
- Então eu não estou maluco... aquela mulher me paga!
- Como assim, pai? o que a mamãe fez?
- André, o que aconteceu? - respondeu Graça.
- Jade, minha filha, enquanto eu estava aqui, a Thais me visitou, e ela falou umas coisas muito feias pro papai. Mas eu quero te deixar fora disso, você pode me deixar sozinho com a Graça um pouquinho por favor?
- Tudo bem, pai. Eu vou estar aqui no corredor.
Graça se aproximou assustada e perguntou:
- André, o que a Thaís fez pra você?
- A pergunta seria o que ela fez para nós... Thaís confessou enquanto eu estava em coma que disse pra você que nossa relação não tinha acabado, que iria se divertir destruindo nosso relacionamento, que a gente nem tem, né Graça... - senti as bochechas da Graça corarem na hora - Disse que não me perdoava por a Jade ter escolhido a mim. Graça abaixou o olhar, cruzou os braços e sentou ao meu lado.
- Sim... ela me disse tudo isso... E, sinceramente... - Graça começou a chorar. - Isso me machucou muito, me deixou muito confusa, e eu já estava me sentindo culpada pelo que aconteceu... mas eu não consegui deixar você sozinho aqui com ela, apesar de ela estar quase me convencendo que, bem... que vocês ainda se amam... - Neste momento a interrompi.
- Graça... olhe para mim. - Disse enquanto eu tocava em sua mão que estava apoiada na maca, enquanto eu enxugava seus olhos.
- Eu não tenho nada com a Thaís há muito tempo... não é ela a mulher que eu amo... a mulher que eu defenderia e ficaria quantos dias fossem necessários em coma se soubesse que ela estaria a salvo... a mulher que eu não tive tempo de dizer que amava porque, bem, ela estava um pouco brava comigo... - sorri.
- André... você está dizendo que... - enquanto seus olhos brilhavam fitando os meus e ela tentava não sorrir escancaradamente.
- Sim, eu estou dizendo que... que eu te amo. Eu não quero esperar ter um encontro com você pra saber no que vai dar, eu já sei que... que quero ficar com você. E que juntos conseguiremos pegar esses canalhas.
- Eu... eu também te amo, André. Muito. Se teve uma coisa que eu aprendi nesses dias de hospital é que ficar sem você dói muito...
- Então você não precisa ficar, tá bom? - eu disse enquanto puxei sua cabeça para perto da minha e nos beijamos rápida e intensamente. Apesar de quase ter morrido, eu faria tudo de novo para tê-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a paixão e a razão - André e Graça
FanfictionAndré não consegue parar de pensar na sua nova colega de trabalho, Graça. Após anos fechado para o amor e focado em ser um bom pai para Jade, sua filha, o delegado precisa se decidir entre se declarar para a moça, ou ser profissional, pois começar u...