Por: Graça
Acordei ainda um pouco confusa com tudo que tinha acontecido no dia anterior. Ter perseguido um suspeito sozinha e desarmada, ter sido sequestrada, pensar que iria morrer... mas apesar de todas essas coisas ruins, eu ainda estava processando o beijo no André, a nossa conversa, e como seria de agora pra frente. Revivi aquele momento duzentas vezes na minha mente, a verdade é que eu já estava me apaixonando por ele, pelo seu jeito encantador, pelo seu cuidado com a filha, toda vez que eu estou perto dele eu me sentia muito bem, como se eu pudesse falar de tudo, ser quem eu sou. Quando comecei a notar que eu estava pensando no André dessa forma, eu terminei com o João. Eu não podia dar esperanças a ele se no meu coração eu sentia algo por outro homem. E, bom, no outro dia aconteceu isso tudo. Apesar do susto, eu estava feliz. Feliz por estar viva, feliz porque com o André eu me sentia feliz e protegida. Estava me preparando para levantar e perdida nesses pensamentos, pensando no beijo - de novo -, quando meu celular tocou.
- Bom dia, Graça, tudo bem?
- Oi, Edevaldo, estou sim, bem melhor. Acho que a parte do susto já passou.
- Bom, fico feliz. De verdade. Aqui, por acaso você está perto do André? Eu precisava falar uma parada importante contigo.
- não to não, pode falar, aconteceu alguma coisa?
- Então, particularmente eu fiquei feliz que, bom, aparentemente vocês estão juntos. Mas, me parece que o André vai ser afastado por conta disso...
- Mentira! Como assim, por quê?
- A galera não curtiu muito que o André entregou o suspeito no seu lugar, e quando viram vocês juntos deduziram que a decisão foi puramente pessoal.
- Meu Deus... se ele fez isso é porque ele sabia do perigo que eu estava correndo. Tenho certeza de que ele faria isso por qualquer outro colega. Edevaldo, você sabe algo mais?
- Bom, me parece que isso já chegou no ouvido dos nossos superiores. Olha, eu sinto muito, Graça, de verdade. Liguei primeiro pra você porque acredito que você saberia como contar isso pra ele de uma melhor forma... e se vocês puderem disfarçar a relação de vocês pelo menos no trabalho, creio que iria ajudar o André e evitar problemas maiores.
- Claro, Edevaldo, muito obrigada por me ligar. Eu vou ver a melhor forma de falar isso com ele. Bom dia!
Desliguei o telefone com aquela bomba que caiu na minha mão. Como eu ia contar isso pro André? Pedir pra gente disfarçar uma relação que nem conversamos sobre ainda? Que a situação ontem foi mal vista pelos nossos colegas? Dizer que ele vai ser afastado por minha causa? Eu nem sei por onde começar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a paixão e a razão - André e Graça
FanfictionAndré não consegue parar de pensar na sua nova colega de trabalho, Graça. Após anos fechado para o amor e focado em ser um bom pai para Jade, sua filha, o delegado precisa se decidir entre se declarar para a moça, ou ser profissional, pois começar u...