Eu estava saindo com o Sem Noção há umas duas semanas e ele era divertido, sabe? Eu estava sozinha há alguns anos e sentia falta de alguém. Não é fácil ser policial, morar sozinha numa cidade e estar longe da família... a gente sente falta de ter alguém. No trabalho as coisas estavam indo bem, conseguimos identificar o suspeito que achamos na festa e prendê-lo, mas descobrimos que a quadrilha é muito maior do que imaginávamos, porque mesmo com ele preso, a droga continuava sendo vendida e distribuída. Eu estava sentada fazendo umas anotações, quando o André chegou na sala com uma cara de atordoado:
André: - Graça, me desculpe te incomodar, eu precisava falar com você urgente.
Graça: - Tudo bem, André. Pode falar, é alguma coisa da investigação? Aconteceu algo?
André: - Não, não... é minha filha, Jade. Ela tem um baile na escola e eu prometi levá-la ao Shopping para comprar um vestido, mas surgiu uma emergência e eu preciso ir atender... será que não teria como você ir com ela? Não tenho ninguém de confiança e que possa ajudá-la com isso... eu sei que é pedir demais, você não tem obrigação nenhuma de aceitar, mas...
Graça: - Claro que eu vou, André! Vou ajudar a Jade a escolher o melhor vestido de baile de escola de todos! Espero que ela goste de mim, você fala tão bem dela que eu quero até ser amiga dela.
André: - Nossa, Graça, muito obrigado! Você não sabe o quanto eu fico agradecido... e com certeza a Jade vai gostar de você... nem teria como não gostar, né... - André disse e olhou pra mim com um olhar tão profundo... fiquei ligeiramente vermelha quando ele disse isso.
Respondi:
Graça: - Que isso, André. Será um prazer! Bom, vamos indo então, senão vou me atrasar.André: - Tá bem, eu vou deixar você lá em casa, te apresento pra Jade e então vou com o Pedro e o Edevaldo lá na universidade e vocês ficam livres para fazerem compras.
Graça: - Ótimo, vamos!
Cheguei na casa do André, tudo parecia bem arrumadinho para uma casa de um pai solteiro que trabalha o dia todo. Assim que ele abriu a porta, sua filha correu para os seus braços, e deram um abraço muito apertado.
Jade: - Pai, que bom te ver!! Oi, moça, tudo bem? - Respondi:
Graça: - Oi, linda! Seu pai fala muito bem de você.
André: - Muito bom te ver também, filha! Essa é a Graça, ela foi transferida recentemente para a delegacia daqui. Bom, tenho uma notícia boa e uma ruim, qual você quer primeiro?
Jade: - Quero a feliz! Eu fico feliz antes, triste depois, e aí você precisa comprar pizza pra gente de noite pra eu ficar feliz de novo!
André: - Aham... muito espertinha a senhorita. Vou pensar a respeito da pizza. A notícia boa é que a Graça vai com você ao shopping te ajudar a escolher o melhor vestido de baile de outono da escola já feito. A notícia ruim é que eu tive uma emergência no trabalho e não vou poder ir com você. Tudo bem?
Jade: - Poxa... mas tudo bem, muito obrigada por ir comigo, Graça.
Graça: - Que isso, Jade - Respondi. - É um prazer. Vamos nos divertir muito hoje, eu prometo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a paixão e a razão - André e Graça
FanfictionAndré não consegue parar de pensar na sua nova colega de trabalho, Graça. Após anos fechado para o amor e focado em ser um bom pai para Jade, sua filha, o delegado precisa se decidir entre se declarar para a moça, ou ser profissional, pois começar u...