Após muita espera, finalmente Drª Vera apareceu, fui correndo em sua direção.
- Doutora, como ele está, como o André está?? ele vai ficar bem?
- Calma, Graça. Ainda é muito cedo pra qualquer conclusão. O André teve seu pulmão perfurado, causando um pneumotórax. Nós tivemos que entubá-lo e sedá-lo porque ele não está conseguindo respirar sozinho... Agora precisamos esperar para ver a que passos ele vai se recuperar.
- Doutora, ele vai ficar bem, não vai? eu posso ficar com ele?
- Claro, Graça. Precisamos esperar, mas o pior já passou. Pode ir lá vê-lo, eu te acompanho.
Seguimos para o quarto do André e Drª Vera me deixou sozinha com ele. Assim que cheguei lá, Marcos chegou com Jade, que estava na escola durante o acontecido. Depois de André ser ferido, nós corremos com ele pro hospital, e fiquei aqui esperando notícias enquanto Marcos foi buscar Jade na escola. Vinícius ficou o tempo inteiro do meu lado para garantir minha segurança. E quando eu tentava encontrar palavras para falar para o André, Jade me abraçou chorando.
- Graça, o meu pai vai morrer? por que ele tá assim?
- Calma, filha. Ele não vai morrer. Ele tá assim porque está com dificuldade pra respirar, mas assim que ele melhorar, ele vai ficar novinho em folha e vai voltar pra gente.
- Eu não quero perder ele, Graça. - Jade me abraçou inconsolável.
- Você não vai perdê-lo, precisa acreditar em mim. Você quer ficar sozinha com ele?
- Não, Graça. Fica aqui comigo, por favor. - Ela se aproximou de André e falou bem baixinho:
- Pai, volta pra mim, por favor. Eu te amo muito, prometo que vou comer legumes sempre e vou parar de reclamar de dormir cedo, só volta, por favor. Te amo... Será que ele está me ouvindo, Graça?
Eu não pude conter minha emoção ao ouvir as palavras de Jade.
- Bom, eu não sei. Mas se ele não estiver, eu conto pra ele quando ele acordar, tá bom?
- Está bem... eu vou sair um pouco pra você conversar com ele, tá bom?
- Obrigada, meu amor. Eu vou me despedir dele e depois te levo pra minha casa, está bem? E não se preocupe, nós vamos ter escolta. Vou pedir a delegacia pra escoltarem o Hospital também.
- Graça, não é melhor você ficar aqui com meu pai? eu fico com a babá...
- Jade, a coisa que seu pai mais ama na vida é você. Eu tenho certeza de que é isso que ele quer, que eu cuide de você. Por mais que meu coração se despedace ao ter que deixá-lo...
- Entendi, obrigada, Graça. - Jade me abraçou e foi até a porta. Comecei a procurar as palavras que eu queria dizer para André, que eram muitas, mas eu não sabia como organizar.
- André, primeiramente... me perdoe, meu amor, me perdoe... Eu tentei subestimar a sua preocupação e olha o que aconteceu... Você tá nesse hospital por minha culpa. Agora eu entendo o por que você se afastou, e no final, acabou sofrendo tudo isso por mim... - Eu me perdia entre minhas lágrimas. - Meu amor, não sei se você está me ouvindo, mas fica bom logo, por favor... Eu... eu... te amo. Me perdoe se eu fui infantil demais pra entender que tudo o que você fez foi pra me manter segura, eu tava magoada demais pra entender. E eu quero cuidar pessoalmente da Jade porque sei que é o que você iria querer. Fique bem logo, meu amor. - Beijei a sua mão, fiz um carinho no seu cabelo e fui na direção da Jade. Sabia que aquela noite seria difícil para nós duas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a paixão e a razão - André e Graça
FanfictionAndré não consegue parar de pensar na sua nova colega de trabalho, Graça. Após anos fechado para o amor e focado em ser um bom pai para Jade, sua filha, o delegado precisa se decidir entre se declarar para a moça, ou ser profissional, pois começar u...