Por: Vinícius
Velho, essa Graça é muito gata mesmo... e tá na pista, né, sabe lá se o André vai sobreviver. Já percebi um fight ali com a dona mãe da menina, acho que custa nada tentar mexer uns pauzinhos, né? quem sabe...
Me aproximei da Thaís, que não tinha uma cara muito amigável não, enquanto a Graça estava visitando o André. Sentei do seu lado e pxei assunto:
- Então... eu percebi que você e a Graça não se dão muito bem, né?
- Que isso, menino. Ela que te mandou vir aqui, é?
- Não, não foi ela. Eu só faço a segurança dela, não temos muito contato além disso...
- Então qual o seu interesse em saber se a gente se dá bem ou não? É claro que a gente não se dá, se ela acha que vai fazer o papel de mãe da minha filha ela está muito enganada...
- Bom, então me parece que eu e você temos objetivos iguais. Eu to a finzão da Graça, mas se ela continuar com esse André aí eu fico sem chance. Se ela não namora com ele, ela não vai tomar seu lugar também, certo?
- O que você tá querendo dizer, garoto? Seja mais claro. - Disse Thais franzindo a sobrancelha enquanto mexia o café que estava tomando com uma colher.
- Bom, eu estou dizendo que... se a gente trabalhar junto, podemos sair ganhando, os dois... Me entende? - disse enquanto dava um sorriso de lado.
- Entendi... - disse Thais pensativa. - e exatamente como você pretende fazer isso? porque eu não tenho nada em mente, só quero a guarda da minha filha e voltar pra casa.
- Bom, eu já tenho algumas ideias. Mas eu preciso que você atue um pouco. Preciso que você finja que ainda tem alguma coisa com o André. Como ele está desacordado, ele não vai ter como negar. Isso por si já vai afastar a Graça e aí eu entro em ação.
- Nossa, você é maléfico, gostei de você. Bom, vou pensar em alguma forma de fazer isso... Quando o André acordar ele já vai se deparar com meu pedido de guarda. Ele não vai ter como cuidar da Jade sozinho e debilitado, a justiça vai entender que é melhor ela ficar comigo... É, até que você não é tão burro, viu?
- Realmente, eu não sou. - Rimos.
Enquanto isso, Graça chegou animada.
- A médica disse que André logo logo sai do coma. Estou muito feliz!!
- Que legal, Graça. Fico feliz! - Eu falei.
- Bom, tomara que ele fique bom logo, eu nem imagino como ele não deve ficar feliz ao saber que estou aqui. - Thais comentou.
- Feliz? pensei que vocês se odiavam. - Disse Graça.
- Bom, nós tivemos uma filha, né Graça? temos muita história e nosso vínculo nunca foi verdadeiramente quebrado, foram muitas idas e vindas... Mas agora somos maduros e quem sabe nós não conseguimos ter uma relação melhor? estou ansiosa pra que ele acorde logo... - finalizou Thais.
- Entendi... bom, nós estamos juntos agora, espero que isso esteja bem claro e não seja nenhum problema para você. - Disse Graça.
- Bom, isso nós só vamos saber quando ele acordar, não é mesmo? agora eu preciso ir, quero dar uma olhada no André e ver se ele está mesmo bem.
- Mas o horário de visita já acabou - Graça esbravejou.
- Eu sei. Mas eu vou explicar que sou a mãe da filha dele, acho que não vão me negar de vê-lo pelo menos um pouquinho. Até mais. - Disse Thais ao sair andando.
Aproveitei que Graça estava sem reação, ela sentou lentamente na cadeira e me sentei de seu lado.
- Me parece que a relação deles é meio complicada, né? - Falei.
- É... to começando a achar que eu to sobrando nessa história... se eu pudesse ao menos conversar com o André, tirar essa dúvida... mas, de qualquer forma, eles têm uma filha, eu vou sempre sobrar...
- Olha, eu não queria ser indelicado, mas eu já namorei uma moça que tinha filhos e sim, eu sobrava. Ela acabava tendo que manter contato com o Ex sempre, faziam programas em família, e eu sempre me sentia inseguro se eu fazia parte da família ou não, se eles ainda se amavam ou não. Filho é um vínculo eterno.
- Parecia que tudo iria dar certo, sabe? eu e a Jade nos damos tão bem... daí as coisas começaram a dar tudo errado... bom, eu não quero pensar nisso agora, eu vou esperar ele acordar e aí vou conversar com ele... no momento a saúde dele é o mais importante. E obrigada, Vinícius. Você tem sido um amigão. - Disse Graça me dirigindo um breve sorriso com os olhos cheios de lágrimas.
Aproveitei o momento e segurei sua mão e dei um beijo na sua testa. Acho que tudo estava caminhando conforme o meu planejado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a paixão e a razão - André e Graça
FanficAndré não consegue parar de pensar na sua nova colega de trabalho, Graça. Após anos fechado para o amor e focado em ser um bom pai para Jade, sua filha, o delegado precisa se decidir entre se declarar para a moça, ou ser profissional, pois começar u...