Sabrina aprendeu a gostar de Raven, sua nova criada, do jeito que dava. Ela era extrovertida e parecia ser interessada demais na vida que a princesa levava; por esse motivo, Sabrina passou a não ser totalmente aberta com a morena, pois o jeito que ela falava e agia eram desconfortáveis.
Poucos dias se passaram, o qual ela passou a se sentir muito melhor dos ferimentos e a sua recuperação passou a parecer mais rápida, para que seu pai a chamasse com urgência para sua sala. A conversa iria ser séria.
O rei estava de pé, próximo da janela. Ele parecia atordoado e distante.
— Boa tarde, pai. — ela desejou, mas o rei a olhou de forma fria, mas lhe desejou o mesmo. — O que houve?
— Sente-se. — Philippe murmurou, se ajeitando na poltrona. Agora, seu jeito de se sentar e de falar era digno de um rei; indicavam soberaniedade.— Quero conversar seriamente com você.
— Bom... estou atenta. — ela respondeu, no mesmo tom e acompanhou o homem suspirar e se sentou á sua frente.
— Boatos estão correndo pelas paredes deste palácio. — Philippe começou a dizer, era como se ele estivesse falando com qualquer um que não fosse sua filha. — Isso acabou chegando aos ouvidos dos criados e, logo, aos meus.
Um pequeno tempo em silêncio se passou, o qual Sabrina pensou que deveria ser para que ela refletisse sobre as conversas que teve, os atos que fez ou qualquer outra coisa. Ela não se recordava de nada errado que fizera nas últimas semanas que poderia gerar boatos.
— Aparentemente, uma criada viu o guarda Joseph em seu quarto. — Mackenzie continuou e Sabrina escondeu sua reação, embora o coração estivesse extremamente acelerado. — Relatos dizem que ela viu vocês dois em uma posição nada favorável e que as bochechas vermelhas, os lábios e os olhares só deveriam indicar uma coisa.
— Isso é mentira! — ela se descontrolou e ficou em pé rapidamente, o que lhe causou uma tontura e uma forte dor onde ainda havia curativos. Levou sua mão até o local e voltou a se sentar.
— Seja como for, Sabrina, é inadmissível que tal rumor se espalhe. Sabemos que você e Joseph são amigos, mas você deveria tomar cuidado. Há uma imagem a se preservar. — Mackenzie disse, o tom de voz soando calmo, mas era claro que era possível identificar os sermões.
— Joseph estava tratando de um assunto comigo. — ela respondeu, friamente. — O qual era extremamente sério, entretanto particular. Não é minha culpa se a nova criada é uma mentirosa.
Se sentindo desacreditada, andou para fora da sala, ignorando seu pai a chamando. Precisava de um tempo para si e nada de que o pai dissesse poderia fazê-la se acalmar naquele instante.
Não aguentou e sentiu os olhos arderem com as lágrimas que foram acumulando ali, Estava prestes a chorar por frustração, pois seu pai estava acreditando em rumores e não nas palavras que saiam de sua boca, sendo que ela quase nunca mentia para eles. Ela sabia que, caso eles perguntassem seus verdadeiros sentimento por Joseph, ela acabaria contando.
O que doía nela, mas não tanto, era a traição de uma criada novata e mentirosa. Não entendia porquê ela queria estragar sua reputação, sendo que está era, realmente, grande e influente. Se dependesse de Sabrina, ela perdoaria Raven, caso a mesma pedisse por isso.
— Bom dia... Sabrina, por que está com a feição tão fechada? — ouviu alguém a chamar e olhou para cima, encontrando William. A feição dele se transformou de um instante para o outro. — Você está bem?
— Perfeita! — ela abriu um sorriso sarcástico e quis acreditar em suas próprias palavras. Depois de poucos segundos, do qual uma solitária lágrima escorreu por sua bochecha, o príncipe a abraçou fortemente, a trazendo para si, mas ela não chorou, pois conseguiu se controlar para isso. Naquele momento, resolveu ser sincera. — Na verdade, não. Me sinto pressionada á fazer decisões que não parece que eu deveria fazer e meu pai não acredita em mim. Tudo parece estar dando errado, William.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Janela Para O Amor
Diversos[EM ANDAMENTO] Plágio é crime! No século XVIII, Sabrina Mackenzie como herdeira do trono de Birmingham, vê-se dividida entre proteger seu reino ou lutar pelo seu verdadeiro amor. Prestes a completar dezoito anos, isso se torna seu pior pesadelo, q...