O penteado era desconfortável, mas a garota sabia que aquilo seria desfeito logo. Sabia que iria voltar para seus aposentos logo e toda aquela arrumação iria cair em alguns segundo. Pelo menos, assim desejava e ansiava.
Seu vestido parecia igualmente desconfortável, mas ela tinha que aguentar. Era a primeira vez que ia conhecer um príncipe e todo aquele baile e suspense eram apenas para a ocasião única.
Sabrina tinha oito anos quando fora prometida em casamento à William Fraser, que beirava seus onze e era o príncipe de um reino próximo. Um acordo que só seria selado quando a menina completasse seus belos dezoito e chegasse a maioridade.
Naquela noite, estava em um local mais alto de toda a festa, em pé, junto à seu pai. Olhou para a multidão; a nobreza era tão esboce que chegava a ser frustrante. Sabrina fora criada por um rei que costumava ser muito gentil, mas que perdeu seu brilho com a partida precoce de sua rainha. Uma rainha que fora camponesa e pais que se casaram por amor.
— Psiu, Sabrina! — alguém chamou sua atenção e ela olhou para seu lado esquerdo, procurando quem havia lhe chamado. — Já achou ele?
Joseph era filho do comandante da guarda real, Adrian Maddox, e da costureira Marinette. Tinha os cabelos negros bagunçados, os olhos verdes atentos, um dos dentes faltando e acabava de completar nove anos. Era fofo e tinha uma estatura baixa para a sua idade.
— Ainda não. — ela voltou a olhar para a multidão, se certificando, e então voltou para o amigo. — Joseph, estou com medo.
— Fica tranquila, Princesa! — ele sorriu e assumiu a posição em que os guardas normalmente ficava. — Eu irei proteger você!
O jeito do moreno a fizera rir e o sentimento de coragem brotou em si. Joseph era seu melhor amigo desde que se conhecera por gente. Era quem a protegia e sonhava em ser guarda real, assim como seu pai.
Era ele quem não a tratava como "princesa", mas sim como sua melhor amiga. O garoto conseguia ver um lado de Sabrina que quase ninguém via.
— A Rainha Cloe Fraser, o Príncipe William e o Rei Thomas Fraser, do Reino de Chester! — ouviu-se de algum lugar depois que a música parou, e a garota voltou sua atenção para a multidão, que abria caminho.
Os olhos azuis pousaram, de imediato, no garoto com os cabelos claros que vinha ao lado direito da mãe. Estava vestido com o típico terno da realeza, dos quais os príncipes utilizam em eventos importantes. Era azul, com detalhes em dourado e vermelho.
A Rainha usava um longo vestido azul, repleto de detalhes vermelho, branco e dourado. O Rei, vinha de azul e dourado. Era claro as cores da bandeira do reino: azul, vermelho e dourado.
— Sabrina! — ouviu o amigo a chamar de novo, e ela inclinou levemente a cabeça para o lado, mostrando estar atenta. — Como ele é? Não consigo ver!
Ela avaliou o príncipe. Parecia alto e as mãos estavam unidas atrás de seu corpo, caminhando com sutileza até a família real do Reino de Birmingham. O garoto não desgrudava os olhos da princesa, parecendo, igualmente, lhe avaliar.
— Normal. — respondeu para o moreno, que ainda tentava ver a família Fraser. — Ele é... estranho.
— Estranho como? Se algo acontecer com você, espero que ele saiba que eu irei bater nele! — ele murmurou, mas a garota não teve chance de responder já que, por se tratar de uma família real, tiveram que descer do lugar alto que estavam e os cumprimentarem.
Sabrina ficou na frente de William, que a olhava de uma forma séria, igual à ela. Nenhum dos dois parecia ter interesse no outro, mesmo sabendo do casamento.
Os seis fizeram suas devidas, e profundas, reverências. Pela primeira vez, a princesa não queria se casar com um garoto como aquele.
— É bom, finalmente, conhecê-la. — ele disse. Parecia cedo demais para tentar dizer algo, já que ela ainda estava tentando mudar o jeito que pensara nele.
— De fato. — o respondeu, friamente, continuando a encarar o príncipe.
Aquela havia sido a primeira conversa dos dois: fria como a neve. Sabrina não sentiu vontade de continuar a conversa, já que William parecia estranho demais para tentar algo. Ela queria falar com Joseph.
Quando, finalmente, conseguiu sair da visão de seus pais e do lado do príncipe, foi ao encontro de Joseph, que estava conversando com Luka, o filho de outro guarda.
— Vossa Alteza. — disse o garoto de cabelos castanhos, se curvando para ela, que sorriu para o mesmo.
— Joseph, podemos conversar? — perguntou, educadamente, e o garoto assentiu.
Sabrina segurou no pulso do moreno e o puxou até estarem no jardim, longe da festa, onde pôde respirar profundamente, como se recuperasse o ar que perdera durante toda a noite. Ela se sentou na grama, espalhando a saia verde claro para todos os lados e o amigo se sentou ao seu lado.
— O que houve? — ele perguntou, gentilmente.
— Ele é... estranho. — ela repetiu, estremecendo-se de repulsa. — Não quero me casar com quem acabei de conhecer!
— Vocês vão se casar hoje? — o garoto perguntou, assustado.
— Não! — ela respondeu, rapidamente. Sabrina sempre pensara e agira como se fosse dois anos mais velha; era inteligente para a sua idade. — Ele é tão estranho!
— Você não vai se casar agora. — o moreno murmurou e abraçou os ombros da princesa. — Ele ainda vai poder brincar de esconde-esconde com a gente, não é?
— Acho que ele não pensa como nós. — respondeu, mostrando a língua para ele.— Gosto mais quando é apenas eu, você, Cateline e, Luka.
— Você é a minha melhor amiga, Sabrina. — Joseph disse, baixinho. — E é a minha princesa. Não vou deixar que nada de mal te aconteça.
— Você é baixo demais para me proteger! — brincou e socou o braço do garoto, que soltou uma exclamação. Ela ficou em pé e estendeu a mão para o Maddox. — Vamos! Temos que voltar.
O moreno revirou os olhos, mas aceitou a ajuda para se levantar. Sabrina passou a mão na saia, tentando desamassar o vestido e tirar qualquer vestígio de grama.
— Sabrina, um dia vou ser seu guarda-real. — ele murmurou, andando na frente dela e de costas, a fim de que pudesse a olhar. — Se alguém poderá te defender, será eu!
— Sonhar não custa nada. — ela brincou, levantando os ombros e rindo, ainda andando rumo a festa, ouvindo o garoto dizer que aquilo ia acontecer.
— Podemos brincar de esconde-esconde. — ele sugeriu quando chegaram no salão. — Vamos achar Cateline e Luka.
A garota concordou e ele segurou sua mão, a puxando pelo meio de todos que estavam por lá. Começaram a procurar os outros dois amigos e assim que acharam Cateline, a princesa segurou na mão dela, a puxando para começarem a procurar o outro garoto.
Aos oito anos, Sabrina era nova demais para saber o que era amor. Quando não se tem muita consciência do que é, nós, realmente, não sabemos onde estamos nos metendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Janela Para O Amor
De Todo[EM ANDAMENTO] Plágio é crime! No século XVIII, Sabrina Mackenzie como herdeira do trono de Birmingham, vê-se dividida entre proteger seu reino ou lutar pelo seu verdadeiro amor. Prestes a completar dezoito anos, isso se torna seu pior pesadelo, q...