Capítulo 9

49 2 0
                                    

1 semana depois...

Joseph caminhou lentamente pelo corredor. Não tinha pressa para chegar ao gabinete, onde o rei lhe esperava. Sabia dos assuntos que seriam tratados ali, e gostaria de prorrogar o máximo possível sua nova função. A porta estava aberta e Joseph apenas bateu levemente contra o batente para anunciar sua entrada. 

— Vamos ao que interessa? —perguntou Philippe olhando para a janela. — Como foi decidido, você é responsável pela segurança da minha filha. Sabrina foi convidada para um chá na casa dos MacGyver, vou confirmar para amanhã. Hoje leve-a essa tarde para um passeio. O festival começou já faz alguns dias e Sabrina não teve a oportunidade de conhecer. 

— Senhor, com todo o respeito, mas não poderei acompanhar a princesa ao festival. Tenho que treinar os novos recrutas. 

— Não precisa mais. Erick ficará no seu lugar. — informou o rei. — Agora a sua função é unicamente manter minha filha em segurança como sempre foi. Por hora é isso. Volto a lhe chamar caso precise. 

Joseph tencionou o maxilar evidenciando a frustração, embora de nada adiantaria. Ficou ali parado por um período que pensou ser longo demais. Estava analisando a situação. Aquilo não duraria muito tempo. Sabia que Erick era bom, mas não tanto quanto ele. 

Ainda era cedo para levar a princesa para o festival. Joseph nem sequer sabia onde estava. O clima estava fresco, e de onde estava podia ver oficiais serem treinados. Encostou na pilastra e analisou os jovens com espadas nas mãos. Eram pesadas, e poucos conseguiam mantê-las erguidas por muito tempo. O treino não era fácil, e lembrava-se bem de quando era apenas um adolescente em busca de reconhecimento do rei. Fazia de tudo para se destacar, e conseguia. 

A poucos passos de onde estava, podia ver oficiais conversando. Sentia que o assunto o envolvia, e teve certeza quando notou Erick junto ao grupo lhe lançar um olhar desconfiado. Não se lembrava quando, mas em um momento, quando mais novo, Erick era o seu maior rival. Ambos disputavam tudo. Algumas batalhas Erick ganhava, mas a maior de todas ele perdeu. 

Enquanto Joseph se tornava o braço direito do seu pai, responsável por organizar a guarda real, Erick mantinha um passo atrás do rival. Joseph o observou caminhar em sua direção, e por um momento desejou ter escolhido um local melhor  para pensar. 

— Olha quem decidiu aparecer. A que devo a honra general?

Joseph observou irritado a animação do homem á sua frente. Os olhos verdes escuros brilhavam rivalidade, e ele sabia que tomar seu lugar era um trunfo para Erick. 

— Apenas observando, Erick. — respondeu seco. 

— Estou indo me encontrar com o rei. — informou empolgado. — Espero que não fique irritado por tomar seu posto. 

— Não fico. 

 — Parece que não gostou nem um pouco disso...

— A pergunta é: está preparado para assumir um cargo que exige tanta responsabilidade? Você consegue? — o moreno lançou lhe um olhar desafiador. — Vai aguentar a pressão?

— Eu só preciso provar que as suas atitudes não são adequadas para esse cargo, e assim ficarei permanente. — Erick disse um pouco mais baixo. — Todos sabemos o real motivo de ter se tornado guarda ainda tão novo. — um breve sorriso se abriu nos finos lábios enquanto falava. — Se teu pai não fosse amigo do rei, nem sequer frequentaria o castelo. — Erich cuspiu as palavras que havia guardado há muito tempo. — Você foi privilegiado, Joseph Maddox, e agora o rei reconheceu que te tornar sucessor do seu pai foi um erro. 

Uma Janela Para O AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora