Passaram o dia todo nas mesmas tarefas: cabelo e maquiagem. Cateline saiu para começar a se arrumar perto das cinco da tarde e Lauren foi buscar algo para a princesa comer, a deixando sozinha no quarto por um momento. Ela não queria ficar sozinha por muito tempo, pelo fato de que os pensamentos vinham rápido demais e isso assustava-a. Assim que a dama de companhia saiu, ela passou a pensar em todos os acontecimentos que poderiam acontecer.
Quando Lauren voltou, trouxe consigo uma bandeja com café e banoffe pie, que a princesa, de volta a si e com o pensamento com a velocidade normal, apreciou. Depois disso, passaram o fim da tarde conversando e quando era seis e meia, a princesa começou a se vestir com a ajuda da criada.
Entretanto, a princesa não conseguia parar de pensar em Joseph e de repetir a si mesma que a dança não significava nada, mesmo que nunca tivesse visto o mesmo dançar antes, a não ser com ela, mas começou a dizer a si mesma que não era nada demais. Pensou em perguntar para a criada, mas sabia que ela iria começar a pensar em outras coisas e aquele tão belo segredo não iria ser mais apenas deles.
O guarda havia se afastado um pouco da princesa, que também não havia passado muito tempo com o moreno, até porquê passara três dias agitados, preparando-se junto de Cateline e Lauren. Ela queria tanto falar com a Lady sobre o ocorrido, mas sabia que a amiga não iria parar de fazer perguntas que não tinham respostas.
Sabrina colocou a meia-calça branca, tirou o robe e colocou o vestido que estava separado. Lauren a ajudou a fechar o espartilho, o que foi feito rapidamente, e então trouxe os saltos da princesa, que disse que poderia colocá-los depois. Sabrina sentou-se na frente da penteadeira mais uma vez e passou a leve maquiagem em si, colocando apenas uma sombra clara e deixando os lábios, mais uma vez, levemente vermelhos.
— O que acha? — perguntou, olhando para Lauren, que estava sentada na beirada da cama da princesa, que havia pedido para que a mesma se sentasse. — Tem que ser sincera. Como se eu fosse uma velha amiga.
— Você é uma velha amiga, Alteza! — a criada sorriu, gentil. Era por aqueles motivos pelo qual Sabrina gostava tanto daquela em específico. — Bem, você parece uma princesa.
— Deve ser porquê eu sou uma. — ela respondeu, sarcasticamente, voltando a olhar para o espelho, tentando encontrar qualquer defeito.
— Estou dizendo que você está linda, Alteza. — a morena disse, ainda mantendo o sorriso no rosto. Ficou em pé e estendeu a mão para a garota, que aceitou e ficou em pé, mantendo a postura ereta. — Como é aquela palavra que você sempre diz? Estonteante? Deslumbrante?
— Falo mais "deslumbrante" do que a primeira. Mas, significam a mesma coisa. — pensou alto, mas abriu um sorriso. — Obrigada, Lauren.
— De nada. — sorriu, e então pegou a bandeja com as coisas. — Alteza, estou indo, tudo bem? Sua tiara está na caixa em cima da penteadeira, não esqueça de colocar.
— Certo. Obrigada por tudo, Lauren. — sorriu mais uma vez e viu a garota ir embora, fazendo uma reverência antes de passar pela porta.
No fundo, Sabrina não queria ficar sozinha. A criada poderia ser a única que tinha tempo para ficar com a princesa, mas como ela havia passado o dia todo ali, achou melhor a deixar ir e ter seu tempo. A morena tinha seus vinte e um anos, e era gentil e recebia muito bem pelo serviço prestado. Não havia muitas no castelo, apenas cinco, e Lauren era a mais nova, mas a qual a princesa gostava.
Foi até a janela do quarto, podendo ver o jardim iluminado pela luz da Lua, que estava cheia e parecia auxiliar para uma noite perfeita. O céu estava tão aberto que permitia as estrelas cintilarem e que fosse possível vê-las vagamente. Era lindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Janela Para O Amor
Random[EM ANDAMENTO] Plágio é crime! No século XVIII, Sabrina Mackenzie como herdeira do trono de Birmingham, vê-se dividida entre proteger seu reino ou lutar pelo seu verdadeiro amor. Prestes a completar dezoito anos, isso se torna seu pior pesadelo, q...