Capítulo 23

74 10 0
                                    

Apreensiva ela foi se aproximando, não segurou na mão dele

- O que?

Ele a conduziu pela cintura para dar a volta no sofá imenso

- Espero que goste, e se por alguns instantes, eu puder fazer algo pra te deixar melhor…

Ela ficou olhando sem esboçar reação, no sofá inteiro tinham quilos de chocolates de diversas marcas e sabores, cesta grande, pequena, decorados de natal, buquê de bombons, arranjos em formatos de coração, tudo organizado por cor e tamanho, no tapete tinham livros a se perder de vista o escondendo.

Ela ficou perplexa, pegou um bombom do canto no sofá

- Porque fez isso? Está maluco?

Ele se abaixou perto do tapete

- Porque eu queria fazer algo por você.

- Esses livros são semelhantes ao que você estava lendo hoje, fiz uma dedicatória a mão, em todos eles, eu tenho exigido muito de você.

- Nunca nem perguntei qual era sua rotina lá, na outra vida.

- Te tirei da sua realidade, te mantenho longe de seus pais e é injusto.

- Eu não sou o tipo de pessoa que gosta de falhar, em nada e com ninguém.

- Sei que não é real o nosso namoro, mas se eu te visse com outro homem, ficaria maluco.

- Sou muito ciumento mesmo e não quero que as pessoas pensem coisas assim, de nós. 

Se levantou, foi chegando perto dela com um livro

- Não vou fazer de novo, na praia foi pior, eu errei e muito.

- E eu traio duas pessoas ao mesmo tempo, que torna tudo mais difícil.

- Imagina a Daisy acordando e descobrindo que fiquei com várias pessoas, enquanto a esperava.

- Posso ter mil defeitos, mas infiel nunca fui, se eu não for fiel leal aos meus sentimentos e as minhas escolhas, então de nada vale todo o resto.

Estavam em pé se encarando fixamente nos olhos, ela pegou o livro olhou a dedicatória

" Para Olívia que não pede opinião - Folgado "

Sorriu espontaneamente

- Justin que bobo.

A frase era sobre a música que ela pediu pra ele no barzinho, ele mostrou outro

- A criatividade estava acabando, eu fiz algo em todos. Uma lista de motivos para te fazer ficar.

Estava escrito

" Para Olí com carinho "

1 - Meu inglês é ruim, preciso de aulas

2 - Me faz faltar e comer na academia

3 - Sabe meus segredos, é minha confidente

4 - Me faz querer mudar todos os dias

5 - A melhor amiga que alguém poderia ter

Ela o olhou irônica

- Motivos só sobre você né? No caso, benefícios que eu te trago.

Ele descascou um bombom, deu na boca dela

- Fazer o que se ter você é assim?

- Vai poder ler com o tempo, mas já te adianto. Coloquei vários elogios sobre a sua culinária!

- Olívia o que quero dizer, é que eu aprecio sua companhia, não sou um homem que se abre facilmente, não confio muito em ninguém.

- As coisas tomaram rumos bem diferentes do esperado, só quero que esse ano acabe e logo.

Ela começou escolher quais chocolates comer primeiro

- Eu detesto brigas, de verdade. Na minha casa nunca nem ouvi um grito, essas coisas me desgastam demais!

- Você não faz idéia do quanto eu estou cansada, me sinto sobrecarregada desde que Daisy foi atropelada.

- Gosto de planejar e seguir com meus planos também, assim como você. Nada aqui é da maneira que eu queria.

Foram interrompidos pelo barulho no quintal, tinha alguém chegando, ele foi abrir a porta, era Alysther que foi buscar algumas coisas que Ícaro deixou lá, Olívia se aproximou para cumprimentar educadamente, quando Aly viu a sala ficou muito surpresa, se ofereceu para tirar uma foto do casal, Olívia respondeu de imediato

- Ah não, eu acabei de chegar, estou desarrumada. Mais obrigada!

Aly insistiu abrindo a câmera do celular

- Que bobagem, está do mesmo jeito de sempre.

- E não vão postar nas redes sociais?

- Estão comemorando o que afinal?

Justin se aproximou de Olívia acariciando seu braço

- Não precisamos de uma comemoração específica, para demonstrar nosso sentimento.

- Também não vamos postar!

Aly fechou a câmera

- Sei. Deixa eu adivinhar, fez burrada e quer concertar? Típico!

- Ganhei um carro e uma viagem para a Itália, quando descobri o caso do meu falecido marido…

Justin interrompeu hostil

- Ele está vivo e tem aversão a você, dá pra imaginar porque seu casamento não deu certo.

Começaram discutir, Olívia subiu para o quarto, os deixou brigando se atacando como irmãos fazem, ele se irritou foi muito rude, reclamou do comportamento dela com a Olívia desde o começo, do quarto ela ouviu tudo, Aly reclamou dela a criticou tocando no assunto dela ter falado sobre o Ícaro ser autista, saiu de lá chorando garantindo que não ia passar o natal com eles.

Olívia tomou banho, colocou pijama e foi deitar, assim que apagou as luzes ficando completamente no escuro, ouviu Justin gritando do quintal

- Olívia?

- Desça aqui por favor.

Eron estava latindo agitado, Olívia ignorou continuou deitada, logo a porta de vidro que ia para a sacada do quarto, se quebrou…

A Preferida Do Ceo ( CONCLUÍDO )Onde histórias criam vida. Descubra agora