Capítulo XXIV Sucumbindo (Nyx)

39 7 2
                                    

Passamos a noite naquele hotel de novo, desde aquela reunião fizemos muito isso. Bebemos, trocamos algumas poucas palavras e durante todo esse tempo eu tentava entender porque aquela sensação desconfortável que eu tinha quando ficava sozinha com ele estava desaparecendo. Eu não deveria me sentir à vontade com ele, mas ultimamente eu comecei a notar o quanto ele era diferente quando estávamos sozinhos. As investidas dele mudaram, agora eram mais sutis como se ele me desse espaço, como se esperasse que eu fosse até ele. Ele não agia como o tarado que eu conheci na boate. E ao mesmo tempo que eu estava me sentindo mais à vontade ele também parecia se sentir assim. 

Eu não sei até que ponto isso era bom, porque agora eu vejo um lado dele que eu não sabia que podia existir. Eu consigo sentir que ele de alguma forma não está bem, e talvez todos esses remédios sejam uma tentativa de se esconder dos problemas. Eu só não consigo entender bem o porquê. A última vez que eu vi alguém com um olhar tão triste, e tentando disfarçar com tanta confiança eu me perdi nos meus sentimentos. Talvez seja por isso que ele seja tão próximo do Mikey, eles parecem ter isso em comum, oque me preocupa mais ainda porque talvez o Mikey também tenha um lado que eu não queira enxergar. Talvez aquele Mikey que eu conheci não tenha existido de verdade, e isso era tudo que eu não podia aceitar. Não pode ter sido mentira. Ele não pode ser esse monstro, eu consigo acreditar por mais que eu tente me convencer.

Quando acordei, Sanzu estava no telefone, hoje era o dia da tal viagem, eu não quase não tenho visto a Yoru esses dias e nem tivemos a chance de conversar antes dessa viagem, talvez eu tenha me distanciado de mais do planejado, mas talvez essa aproximação seja um ponto positivo para os planos dela, pelo menos eu espero que seja. Sanzu desligou o telefone e falou calmamente enquanto colocava o colete e pegava algumas coisas de cima da mesa.

Sanzu: Vamos passar na sua casa para pegar suas coisas e ir logo para essa maldita reunião. Quero resolver logo isso.

Nyx: Bom dia...
Ele parou um instante, e me encarou por um momento, fugindo da agitação e da raiva que parecia sentir ao pensar na reunião.

Sanzu: Bom dia...

Passamos na minha casa, a Yoru já tinha saído e levado as coisas dela. Enquanto pegava as minhas, fiquei pensando que se eu falasse pra ela oque eu estava sentindo ela com certeza diria que estou tentando ver o lado bom de quem não tem um lado bom. Que eu sou ingênua e estou me deixando levar. Que ele provavelmente está conseguindo me manipular e que isso iria colocar tudo a perder. Ela teria razão em ficar preocupada, porque sei que ela sempre se preocupou comigo, mas eu não conseguia deixar de pensar no quanto aquele lado do Sanzu podia ser parecido comigo... Meu deus como eu posso estar pensando assim? Eu sou parecida com um assassino?

Guardamos as malas e seguimos viagem, ele dirigia em silêncio, verificava o celular, e em alguns momentos tomava aquelas pílulas. Eu nem sabia se ele tinha dormido, mas ele parecia bem. Na verdade parecia saber disfarçar bem o quanto estava preocupado, eu sei bem como é isso. Ele parece tentar alcançar as expectativas de alguém, e no momento eu estou numa situação parecida, Yoru conta comigo e não posso decepcioná-la. Será que é assim que ele se sente? E o jeito de lidar com isso é criar uma personalidade forte o suficiente pra fazer tudo que for preciso? Se for assim temos mais alguma coisa em comum. Esse psicopata que Yoru me descreveu já podia ter feito oque quisesse comigo e eu já podia estar morta, mas mesmo assim ele age dessa forma, como se me quisesse do lado dele e eu não sabia oque pensar.

Sanzu: Parece preocupada...

Nyx: Você também!

Sanzu: Preocupada comigo amor?

Nyx: Não acho que eu precise me preocupar com você, você age como se tivesse tudo sob controle. Ou você finge muito bem, ou realmente sabe oque está fazendo.

SecretOnde histórias criam vida. Descubra agora