Capítulo XXX Quebra-cabeças

14 2 0
                                    

Mikey

Ver a minha irmã saindo dali naquele estado me deixou desconcertado, era culpa minha as coisas chegarem nesse ponto, eu errei com ela, era responsabilidade minha cuidar dela e eu não pude protegê-la. Eu me perdi tantas vezes nesses anos, eu errei com tantas pessoas que eu amava e queria proteger... Que eu devia proteger! Tentei consertar e errei mais ainda. Tentei fazer o certo e só fiz escolhas ruins. E agora mais uma vez eu deixei alguém que eu amo se machucar... Eu não consigo mais fazer isso, não posso mais colocar as pessoas nessa situação, estar na vida delas só as coloca em risco. Eu mal consigo respirar, mal consigo pensar e no meio disso tudo eu só consegui parar um instante para ouvir o barulho da chuva que vinha da janela... como pode? Mesmo depois de todos esses anos isso ainda me acalma, e me traz de volta para a realidade. Lembrar dos momentos em que eu pensei que podia ser feliz, lembrar dela... No fim das contas sempre se resumiu ao fato de amá-la. Você sempre esteve lá Amaya, em todos os momentos que eu pude ter um vislumbre do que é ser feliz, do que é ser alguém com esperança. Com você eu podia sonhar, eu conseguia respirar... estar com você era como voltar a superfície depois de quase me afogar, e agora você está aqui... Depois de tanto tempo procurando por você, eu não sei se fiz o certo, mais uma vez eu vejo que foi egoísmo da minha parte. Não podemos voltar ao que vivemos no passado.

Mikey: Não era para acabar assim. A última coisa que eu queria era te colocar numa situação como essa. Muito menos deixar minha irmã chegar ao ponto que ela chegou, mas eu não conseguia mais intervir, as coisas seguiram caminhos diferentes e tomaram proporções que eu não conseguia intervir. Eu tentei... mas eu fui fraco! Eu errei, uma vez atrás da outra eu errei! Eu não consegui tomar as decisões certas e agora nós estamos aqui... E eu mal consigo olhar pra você...

Eu não conseguia desviar o olhar da janela, só pensava em todos os passos errados que eu dei até agora e no quanto prejudiquei a vida de todos à minha volta. O calor das lágrimas que percorriam meu rosto já era familiar, mas não era agradável. Eu queria fechar os olhos e não abrir nunca mais, talvez isso fosse o melhor que eu pudesse fazer agora. Mas a voz dela afastou esse pensamento de mim...

Amaya: Mikey... Olha pra mim! Por favor...
Eu demorei um pouco pra me virar... Não conseguia encará-la depois de tudo que aconteceu. Mesmo pedindo por esse momento a tantos anos, mesmo querendo tê-la nos mesmos braços e sentir o calor do corpo dela junto ao meu, eu não podia imaginar encontrá-la numa situação assim. Nem nos piores cenários que eu imaginei seria dessa forma...Mas quando me virei e a vi logo ali no meio do quarto me encarando de volta... Eu me perdi no conforto que os olhos dela me traziam. Eu só queria poder amá-la mas eu não merecia alguém assim, alguém com um amor tão verdadeiro como oque ela já me ofereceu e eu não fui digno de receber, e continuo não sendo. E para ser sincero talvez nunca mereça.

Amaya: Eu preciso que você me diga toda a verdade agora, eu não aguento mais isso. A minha vida continua sem sentido enquanto eu tento sobreviver a todo esse caos que me cerca. Dia após dia eu venho tentando me achar e ter um motivo pra seguir em frente mas nada faz sentido. Eu me culpei e chorei por tantas noites que perdi as contas. Eu mal conseguia dormir pensando em todo sofrimento que eu te causei quando fui embora. Eu pensava que tinha perdido minha irmã e quando ela apareceu eu descubro que o homem que eu amei podia ser o responsável pela morte da última pessoa que eu e ela poderíamos chamar de família... Eu me culpei por te amar, me culpei por sofrer por você e me culpei por não conseguir sentir o ódio que minha irmã sentia por você! Durante meses eu me preparei pra chegar aqui e descobrir quem foi o responsável por tudo que aconteceu, eu mentia pra minha irmã, mentia pra mim mesma enquanto tentava me convencer que isso era o certo! E mesmo com ela ali contando comigo eu não conseguia... Eu me odiava por não conseguir ser quem ela podia contar, eu me odiava porque eu sabia que eu não podia fazer o que ela queria! Mesmo que eu tentasse Mikey e eu tentei... Eu não conseguia te odiar. Por que eu não conseguia acreditar que fosse você...Não podia ser...Então se não foi você, oque aconteceu lá? Eu preciso saber! Eu não aguento mais!

SecretOnde histórias criam vida. Descubra agora