Capítulo XXIX Inesperado

11 1 0
                                    


(Amaya)
Quando ouvi a voz dela, olhei para o rosto do Mikey, e a expressão tinha mudado completamente. Ele estava com medo, eu podia imaginar porque. Quando olhei para trás a Emma estava na porta, ela estava chorando, mas estava com um olhar perturbador, estava completamente diferente de todas as vezes que eu a vi, chegava a estar me assustando! Ela continuou ali para com as mãos para trás, chorando e tremendo mas com um sorriso sádico no rosto. Mikey se levantou devagar e lentamente deu um passo para frente me direcionando para trás dele. Eu não sabia oque ele estava fazendo, mas ele parecia entender perfeitamente como agir, pelo menos era isso que ele demonstrava. Então ele começou a falar com ela calmamente:

Mikey: Emma... Eu sei oque aconteceu. Nós precisamos conversar.

Emma: Conversar? Agora você quer conversar? Ou só está tentando proteger sua namoradinha...

Mikey: Você sabe que não é assim que funciona. Sabe que você é minha família...

Emma: Eu sou? Mesmo? Ah Mikey... Eu queria tanto acreditar nisso...

Mikey: Você é! Eu sei oque aconteceu. Sei oque você fez. Mas nós vamos resolver tudo...

Emma: Resolver? Oque eu fiz foi pra te proteger!

Mikey: Me proteger? Do que Emma?

Emma: De você mesmo Mikey! Você ia me abandonar... Depois de tudo... Você simplesmente esqueceu tudo que aconteceu, e eu não podia deixar assim. Você ia escolher ela... Mesmo depois de tudo. Eu não podia deixar...

Mikey: Eu nunca deixaria você! Você sabe que eu nunca faria nada para...

Emma: Você fez!!!

O grito dela ecoou na sala, eu não estava entendendo oque estava acontecendo com ela! Durante todo tempo que convivi com Mikey, ele sempre falava no quanto a irmã era importante pra ele, e todas as vezes que eu o vi nos piores momentos foi por não saber oque fazer para fazer o melhor para as pessoas que ele amava, e a Emma com certeza era a principal.

Mikey: O que eu fiz Emma?

Emma: Você o matou...

Ela levou uma das mãos até o rosto para limpar as lágrimas e eu pude ver na outra a arma que ela segurava.

Mikey: Você sabe que não foi assim... Eu não sabia que aquilo ia acontecer!

Emma: Você podia impedir... Só você podia, e você preferiu cruzar os braços e seguir a vida. Fingiu que nada aconteceu! Você tinha outras coisas te preocupando. Estou errada?

Mikey: Você sabe que não foi assim! Eu..

Emma: Você escolheu ela! Quando eu percebi que eu tinha perdido o homem que eu amava! A pessoa que eu decidi entregar meu coração e a minha vida, Quando eu entendi, que ele... Tinha... tinha morrido! Eu perdi Mikey!! Eu perdi tudo, eu não sabia mais pelo que viver! E eu só tinha você e você não estava lá. Você estava com ela... Você deixou ele morrer, e você ia me deixar não ia?

Mikey deu alguns passos na direção dela se aproximando bem devagar, enquanto falava:
Mikey: Eu nunca deixaria você... Você sempre esteve comigo Emma. Eu amo você e você sabe o quanto ele era importante pra mim, mas eu não podia impedi-lo de tomar as decisões dele. Ele escolheu ...

Emma: Não!!

Ela apontou a arma na direção do Mikey, e parecia muito convicta, o olhar dela estava muito firme encarando ele como se ele fosse o culpado de tudo realmente.

Emma: Ele tinha razão... Você nunca ia entender se não sentisse oque eu senti, você só vai entender quando eu matar ela...

Ela mudou a direção da arma pra mim, e o Mikey parou de se aproximar. Eu fiquei parada sem reação. Ela podia atirar com certeza, e eu não teria como me defender.

SecretOnde histórias criam vida. Descubra agora