Capítulo 8- Conversas Part. I

23.6K 857 51
                                    

*Endrick*

Enquanto Ríos estava a caminho da casa do Raphael, eu finalmente convenço o médico a me deixar entrar no quarto onde Lavínia está. Chegando lá, eu a encontro acordada, a mesma se assusta ao me ver, resolvo me aproximar para podermos conversar.

- Oi, você 'ta melhor?- Começo falando para ter certeza se poderia falar o que estava em minha mente agora.
- Oi, tô melhor já sim, o que você 'tá fazendo aqui?
- Eu vim ver minha melhor amiga ué, sei que a gente se afastou e muito depois do que aconteceu com...com ele, também sei que eu te avisei, e não foi pouco, mas você como uma boa teimosa nunca me ouviu. Só que eu não tô aqui pra brigar com você, tô aqui pra pedir desculpa, acredite que não 'tá sendo fácil tá bom? Mas enfim, desde que eu era criança você sempre esteve comigo, não sei por que, mas esteve. Nossas idades nunca influenciaram nossa amizade, saiba que eu te amo minha lavoura, e espero que a gente nunca mais brigue de novo, por que eu juro que se isso acontecer eu vou atrás de você nem q seja em Londres.

*Lavínia Veiga*

Londres. É, pois é né, muita coisa na cabeça, e Endrick vem falar comigo logo agora, claro que não estou 100% recuperada, mas com aquela conversa pude perceber que ele realmente sentia a minha falta e eu nem dei ouvidos a ele, saber que ignorei todas as mensagens e ligações me partiu o coração, como eu pude ser tão fria com pessoas que se importavam tanto comigo?

- Endrick...olha meu pivete, eu senti muito tua falta também, agora eu quero saber como que eu pude ignorar o melhor conselheiro do Brasil? Lógico que você aprendeu cmg por que antes misericórdia né, mas o qur vale é o título. Você tinha razão sobre ele, prometo te ouvir pelo menos a partir de agora.- Após terminar minha fala, Endrick e eu nos abraçamos, era bom ter uma parte da minha casa de volta, já que as outras ainda estavam "quebradas". Continuamos conversando sobre tudo, o que aconteceu nesse tempo que eu estive fora, e olha que foi muita coisa. Eu amava o Endrick por causa disso, ele sempre contava TUDO, sem pular nada. Estávamos de boa, quando ele resolve perguntar se eu tinha algum amor. Eu acho que fiquei meio vermelha por que o mesmo estava me olhando com um sorriso no rosto. Apenas digo que não tenho, e ele me responde: "nem mesmo um colombiano?", arregalei meus olhos ao ouvir a frase do garoto. Ele logo percebe que alguém está o chamando, depois disso o menino volta, me olha rindo e simplesmente sai.

*Narradora*

Enquanto Lavínia estava tendo essa conversa, Richard tentava manter Raphael em casa, já eram quase 6 da manhã, e o rapaz continuava insistindo, Ríos por outro lado dizia para esperarem até as 7 (horário de "visistas especiais" do hospital).

*Richard Ríos*

Acho q finalmente consegui convencer Veiga a esperar mais um pouco, mas percebi q n ia adiantar muito, ele estava com os olhos vermelhos de choro, a voz abafada...com ctz eu nunca tinha visto ninguém assim antes. Estávamos na sala encarando um ao outro quando ele resolve soltar a seguinte frase:

- Pq vc se preocupa tanto com ela?- eu juro q eu gelei, eu congelei, eu travei, eu paralisei.- Me preocupo com ela pq ela se preocupou bastante cmg no dia q lesionei meu pé.- minto na cara dura, como falar para o irmão da menina q vc gosta, q por acaso é seu colega de time, q vc tá gostando da irmã dele? Simples, NÃO FALA.

- Vc tem ctz q é só isso, tipo, claro q eu sei q uma parte é, mas a maioria dos jogadores me ligaram perguntando como ela estava e tals, mas nenhum veio até aqui.
- Vc me pediu pra vir aqui te falar quando ela estivesse melhor, e eu vim. Endrick está com ela no hospital, soube q eles eram melhores amigos antes de alguma coisa acontecer.
- Não muda de assunto Richard.- merda. Ele n ia desistir mesmo. Dessa vez a mentira ia ter q ser baseada em alguma coisa pra parecer real.
- Olha...Eu estava com ela na área VIP, então n tinha como eu n estar aqui agora, eu vim com meu segurança e n pude ir embora por causa do meu pé, ele não estava mais no turno no momento, talvez pq eram umas 4 da manhã, então eu vim dirigindo pra sua casa no esforço pra te dar a notícia, e foi só isso.- Realmente, o que a gente não faz por amor.
- Tá certo, se vc tá dizendo.- percebo q ele n acreditou MT, mas resolveu deixar quieto por enquanto.

[...]

- Acho que a gente já pode ir Raphael, já são 6:58.
- Vamos então, quero ver minha irmã, não aguento mais ela nesse sofrimento.
- Tá bom, mas você dirige. - Digo entregando a chave do carro para Veiga, que apenas me olha com cara de estresse.

No caminho foi tranquilo, ele não me fez nenhuma pergunta sobre ela, e se fizesse o que eu poderia responder? Não tínhamos nada, nem sabia se ela sentia o mesmo por mim, agora eu? Eu sabia que aquele olhar me acalmava de longe, eu sabia que a reconheceria no meio de qualquer multidão e sabia que sem ela nada mais faria sentido...Finalmente chegamos ao hospital, conversamos com o médico e ele disse que era apenas uma pessoa de cada vez na ala em que ela estava. Primeiro pedimos a Endrick para sair, ele apenas me olhou e deu uma piscadela, eu por mim não entendi absolutamente nada, logicamente quem entrou depois dele foi o Raphael, eu sabia que ele iria demorar, então resolvi me sentar e falar com Endrick.

- Então...o que que foi aquela piscadinha alí pra mim no corredor?
- Ela gosta de você...ou melhor ela AMA você.- ele diz isso com o sorriso mais cínico do mundo.
- Díos mio.
- Que foi? Eu percebi q você gostava dela por que tava muito preocupado, claro que todos os outros estavam também, mas você? Ir até a casa do irmão dela dirigindo, com o pé machucado, só pra dar a notícia de que ela tinha recebido alta, isso tudo por que ele te pediu?? A por favor Richard, nem pra disfarçar você presta.
- Pra que agredir, hein? Desumilde. Mas enfim, o que ela te respondeu?
- Agora quer saber né? Ela não disse nada, só arregalou o olho e ficou vermelha igual aqueles tomatão que tem na feira.
- Você acha que eu deveria falar com ela?
- Eu tenho certeza, mas não agora, deixa ela se recuperar. Você tem que chegar aos poucos, eu não quero que ela se machuque de novo.
- De novo? Como assim de novo?
- Acho melhor ela te contar isso Richard.

Fico intrigado com a resposta. Será que alguém já tinha feito algo com ela? Ou ele tava falando de machucar o coração? Nessa hora que a gente percebe q é muito aburrido ser lerdo.

- O que será que os dois estão falando? Endrick comenta.- Acho que é de você, hein Richie.
- Vai rezar para Santa Laura vai Endrick.

*Narradora*

Enquanto isso com Lavínia e Raphael...

Oioi pessoas, entãããooo, tive q separar esse Cap em 2 pq tinha ficado MT grande e eu n sabia se vcs leriam...enfimm deixem ideias e n se esqueçam de votar!! Bjss bjss 🙃💋💋

Escolhas são escolhas | Richard Ríos |Onde histórias criam vida. Descubra agora