Ele...ele tinha morrido. Tinha morrido nos meus braços.
...
Aquele momento o mundo tinha parado, Natalia do meu lado aterrorizada, Richard de cabeça baixa, Rapha me abraçando, e seus parentes e amigos presentes.
Fazia um dia de chuva, o céu estava escuro, mesmo não sendo de noite. Me pergunto, como eu deveria ter me sentido com tudo isso? Feliz eu obviamente não estava, mas deveria me sentir realizada? Os dois fizeram de quase tudo para me reparar do Richard, mas...será mesmo que eu amo mesmo ele? Será que tudo isso está certo? Talvez fosse apenas a emoção do momento, esses pensamentos.
4 semanas depois...
Natalia estava com a gente, pelo menos por um tempo para digerir tudo o que aconteceu, fazia apenas 1 mês, penso que todos ainda estavam bem abalados.
- Ei?
- Oi.
- A Natalia 'tá chamando a gente.
- Hm, vamos lá então, Richard.
- Eu queria falar pra vocês que eu vou voltar para a Colômbia, e que se você quiser, sua mãe pode ir comigo, sei que a relação de vocês é horrível, mas mesmo assim queria te perguntar se...- Natalia fala.
- Sem querer ser rude, mas oque eu tenho haver com isso?- Richard me olha de canto.
- Eu acho que vou junto.- Ele me fala.
- O que?
- Olha, vê se me entende, eu preciso passar um tempo com a minha família, minha mãe, irmã...Não fica brava.
- Ham, entendi. Eu vou ir lá com o Rapha, ficar com a minha família.- Saio do lugar.Que merda é essa?
Tempos antes...
*Richard Ríos*
- Como que você me conta isso só agora?
- Eu não queria separar vocês de novo, foi só isso.
- 'Tá bem.
- Fala baixo, se não ela escuta.
- Eu vou inventar que é pela família, mesmo sendo por você, entendeu?
- Sim.
- E quando voltarmos, por favor, eu te imploro, deixa a minha namorada em paz.
- Já disse que ia fazer isso, não se preocupe.- Natalia diz.Como ela deixa pra me contar que perdeu um filho do Gabriel no hospital a essa hora? Logo após o enterro dele? Lavínia vai me esfolar vivo.
...
- Você acha que ela ficou brava?
- Brava não, magoada com certeza.
- Não vai demorar.
- É bom mesmo, já falei e repito, se algo acontecer lá, eu volto correndo para ela.*Lavínia Veiga*
Mais que belo filha da puta. Isso era sério mesmo? Deixe que seja. Talvez fosse bom esse tempo separados, para poder pensar em nosso futuro.
- Ei. 'Tá bem?- Scarpinha me pergunta ao ver minhas lágrimas rolarem por meu rosto.
...
Era hoje, ele iria ir hoje. Acho que nos despedimos bem. Iria sentir sua falta esses 2 meses, mas a vida tem obstáculos para superarmos e esse era mais um que eu e ele iríamos atropelar.
- Boa viagem.- Dou um último beijo nele.
- Eu te amo.- Foi a última coisa que ouvi sair de sua boca antes do avião partir.
- Você acha que ela vai tentar algo?- Rapha questiona.
- Tenho certeza. Mas me resta confiar.Tínhamos nos despedido bem, talvez bem até demais...(isso mesmo gente).
2 meses depois...
- Não acredito que ele volta hoje.
- E eu não acredito que nesse tempo ele te mandou no máximo umas 10 mensagens.- Incrédulo fala Scarpa.
- Concordo com ele.- Rapha completa.
- Parem. Os dois.- Eles se encaram.
...Estamos no aeroporto, eu não queria festinha nem nada, sei que Richard também não, eu só queria ver ele, sentir ele de novo.
- 'Tá demorando.
- Verdade.
- Olha lá, não é ele?Vejo Richard vir em minha direção e eu imediatamente pulo em seus braços e dou um beijo forte em seus lábios, ele continua e me abraça cada vez mais forte, depois de um tempo ele me põe no chão.
- Senti sua falta.- Fico na ponta dos pés para poder sussurrar isso em seu ouvido.
- Eu também, minha Lavínia.- Ele fala entre beijos em meu rosto.
- Richie, você pode me ajudar aq... Oi, Lavínia.Ela.
- Eh, oi.- Falo cumprimentando Natalia. Olho incrédula para Richard, ela 'tava grávida. Meus olhos começam a lacrimejar.
- Lavi, o que foi?
- Nada.- Meu nariz funga. Corro para os braços de Rapha, saindo do aeroporto, apenas ouvindo os gritos de Richard logo atrás, e Scarpa falando com ele.- E você ainda tem a cara de pau de perguntar o que foi? Eu realmente achei que você tinha mudado, Richard.
*Richard Ríos*
- O que deu nela?
- Acho que eu sei, ela achou que você fosse ficar na Colômbia e te viu grávida.
- Será que ela acha que é seu?Puta que pariu.
- Cacete, Natalia. Você ainda foi me chamar de "Richie"? Só ela me chama assim.
- Relaxa, eu vou explicar pra ela se não acreditar em você.
- Você vai mesmo, que ela entenda que não passou de um mal entendido.
- E ela vai. Melhor irmos, ainda temos que passar no mercado para comprar algumas coisas.
- Vou sentir saudades da Camila aqui.
- E da sua mãe?
- Dela não, nunca.Estamos saindo do Aeroporto, indo em direção ao Uber quando Natalia fala:
- Você não mandou mensagem pra ela todo dia Richard, mandou no máximo umas 5 vezes.
- O que tem haver?
- Não seja tão inocente, você pode até não ser acostumado com essas coisas, mas ela pelo que vi, com certeza é.
- Foi erro meu, então?
- Sim, de novo. Se você quer mesmo essa mulher tem que se ajudar um pouco né, agir como homem.
- Nunca pensei em você me dando conselhos com ela.
- E eu nunca pensei em você fazendo tanta merda em um período de tempo tão curto.*Lavínia Veiga*
Chego em casa e vou direto para meu quarto, passando reto e ignorando Scarpa e Rapha, algo errado? Sim, eu sei. Mas no momento de angústia o que devemos fazer é lidar do nosso melhor jeito. Esse era o meu.
Será que ele não tinha o senso, como eu me sentiria? E se fosse eu no lugar dele. Sua namorada viajando com a ex por 2 meses achando que ela ficaria lá, mas não. Quando volta está junto, grávida e ainda chamando-o pelo apelido que você mesmo a deu? É de partir o coração.
Talvez não fosse mesmo para ser, de verdade dessa vez. Já passei altos e baixos com ele, mas nunca algo tão sem sentido como hoje.
...
A tarde se passa e meus pensamentos se esvaem. Queria que tivesse outra solução, mas não tem. Essa decisão mudaria tudo, provavelmente iriam dizer que sou uma medrosa, mas antes medrosa do que machucada novamente.
- Lavi, você saiu do quarto.- Raphael diz.
- Sim.
- Como você está?- Scarpa pergunta.
- Bom, em menos de 24 horas eu estava esperando meu namorado no aeroporto depois de 2 messes sem vê-lo e quando ele volta está com a ex grávida em seu lado. Estou ótima.- Dou um sorriso forçado.
- Caralho, falando desse jeito até eu fiquei mal.- Meu irmão diz.
- Mas eu não saí do quarto pra isso. Eu queria dizer que......
Oi amores, td bem cm vcs?? Queria dizer que esse é o penúltimo cap dessa fic, espero q vcs tenham gostado da história viuu. Amo tds vcss!!
- Sua autora, bjss bjss 🙃💋💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas são escolhas | Richard Ríos |
أدب الهواةLavínia Veiga é irmã do jogador palmeirense Raphael Veiga, muitos ocorridos em sua vida a fizeram fugir de seus problemas, porém, tempos depois ela resolve voltar para sua cidade natal, onde reencontra seus amigos e familiares, amores do passado, e...