Capítulo 10- Festa-feira

20.5K 776 56
                                    


*Narradora*

Dias se passaram, Richard melhorou do pé e finalmente conseguiu voltar a treinar com o time, eles teriam a semifinal do Mundial de Clubes na próxima semana, então estavam todos MT focados e centrados. O time em todo com um si estava MT bom, todos estavam confiantes, exceto uma pessoa...

*Lavínia Veiga*

- Richie rlx, vai dar tudo certo, eu sei q vai ser seu primeiro jogo com a blusa do verdão, e q já vai ser uma decisão MT importante, mas guri, pensa, vc é bom pra k7, se acha q a tia Leila ia fechar contrato cntg c tu fosse ruim?? Olha, se isso te consola, eu prometo q n vou ter uma crise dessa vez, Sei q n vai ajudar em nada, mas pelo menos é uma preocupação a menos pra ti.

Eu e ele tínhamos nos aproximado MT nesse meio tempo de sua recuperação, n tínhamos nos beijado nem nada do tipo ainda, apenas tínhamos conversas sobre nosso passado, coisas em comum...suas sessões pareciam mais com "encontros" do q sessões, oq me deixava mais feliz ainda, já q eu poderia ajudar alguém q eu...amava...com meu trabalho e me divertir ao mesmo tempo.

- Ajuda sim, acredite, ninguém q me conhece em tão pouco tempo nunca colocou essa fé e depositou essa confiança em mim, acho q nem as q me conhecem a um bom tempo, então...muito obrigado Mi cielo.

Isso tinha se tornado recente, Mi cielo, eu tinha descoberto q significava "meu céu" em espanhol, língua q era usada em boa parte da Colômbia, n sei se é coincidência ou o destino mesmo, mas meu pai me chamava de meu céu quando eu era menor, por conta da cor de meus olhos, mas com o tempo isso mudou, assim como a tonalidade de meus globos oculares.

- Bom, vc tem q voltar antes q o Abel mate nós dois.- ele me olha com cara de cachorro abandonado.- Vai logo senhor Ríos.- ele volta para seu treinamento enquanto eu volto para minha sala.

[...]

O dia q n passava, ainda eram 14:32, e eu já tinha feito tudo oq precisava, acho q eu estava mais ágil pelo fato de ser sexta e eu querer ir pra casa me enfiar no meu buraco chamado de quarto. Só q como eu convivia com um farreiro e outro q amava uma festa sabia q eles iriam me arrastar pra algum enrosco. Estou em minha sala ouvindo msc e rabiscando/desenhando em uma folha e quando percebo vejo q acabei desenhando o Richard...Puta merda qq esse menino fez cmg? Menos de 2 meses pqp. Escuto alguém bater na porta, apenas digo q está aberta enquanto amasso o desenho o jogando no lixo.

- Oi.- Rapha aparece com seu rosto meio vermelho. Eu antes de ir embora era além de fisioterapeuta e amiga dos jogadores, era psicóloga de alguns, como o meu irmão logicamente por exemplo.
- Oi, oq aconteceu?- Digo fazendo gestos para ele se sentar em uma cadeira q estava na frente de minha mesa, com um rosto preocupado.

Nada.
Quando pergunto a ele, o mesmo simplesmente congela, segundos depois sinto um impacto contra meu corpo. Um abraço? Oq q tava acontecendo com esse povo?
Ficamos minutos assim, até Q ele finalmente diz algo.

- O Navarro,ele disse q vc foi embora por culpa minha, Sei q vc já disse q n foi, mas sla sabe, a maioria das pessoas diz q vc foi por causa do sufoco q eu fazia cntg, por causa da pressão q eu colocava por conta do seu namoro com rival e tal...n sei pq isso me abalou tanto ao ponto de eu chorar...- acabo o interrompendo ele no meio de sua frase.- Para Rapha, vc n tinha nada haver com aql, se tem q parar de se importar com esse tipo de coisa, acredite, vcs estava brigando sobre algo por acaso? Pq se sim, eu sei que o Navarro falou isso no calor do momento, da boca pra fora.
- Eu nem sei de onde a briga surgiu, a gente tava dboa bebendo água, e quando vi estávamos brigando, a primeira coisa q eu fiz quando saí de lá foi vir na sua sala, eu sabia q vc me ajudaria.
- Oh meu amor, vai ficar tudo certo, o Navarro é meio sem noção de vez em quando mesmo, eu me lembro de como era antes. Agora vc tem q pensar em coisas boas, tipo o jogo q vai ter, meu maninho titular, n foi vc q queria uma atenção especial por ter se tornado o "melhor jogador alviverde" da atualidade? Então, faz por merecer poxaaa. N pensa nessas merda q os outros falam.
- Vc realmente fazia uma falta do k7, não sei oque faria sem vc...
- Eu sei q eu sou a melhor.
- Exibida.
- Va-lhá quem fala né.
- Só q diferente de ti eu posso.
- Vai indo nessa vai.- ficamos rindo igual crianças bobas, até ele finalmente voltar para o treino.

Escolhas são escolhas | Richard Ríos |Onde histórias criam vida. Descubra agora