Capítulo 7- Milagre

24.3K 941 106
                                    

*Lavínia Veiga*

Já eram 20:30 e o jogo começava as 21. Todos estavam no vestiário falando com Abel, eu estava do lado de fora esperando meu irmão para dar um apoio pra ele, Rapha tava nervoso, eu conhecia ele e tava percebendo o peso q estava sendo, se eles ganhassem esse jogo estariam cada vez mais perto das pessoas pararem de falar "até o ventilador tem mundial e o Palmeiras n" ou coisas do tipo...percebo q o técnico para de falar, então vou em direção ao Rapha.

- Eaí? Tá muito nervoso né... fica tranquilo q eu acredito em vcs e tenho fé q hj o verdão ganha, o time é incrível e com vc fica tudo melhor ainda, vc é a pessoa mais talentosa q eu conheço, vamo pra cima!
- Eu te amo muito sua chata, obg pelo apoio, de vdd. Uma pena o Ríos não jogar, ele vai fazer muita falta...
- Falando em Ríos...acho melhor eu ir, tenho q ficar com ele lá e o jogo tá quase começando.- Falo me despedindo, dou um abraço nele e um beijo na testa susurrando:
- Boa sorte.

[...]

O juiz tinha apitado o fim do 1° tempo. 0x0 para os dois lados. Abel parecia estar furioso, Endrick estava nervoso, já tinha errado 3 chutes no gol e para piorar os torcedores rivais estavam fazendo símbolos racistas, Já o Rapha...Puta q me pariu nunk vi o homem errar nada, hj parecia q tava jogando vôlei.

O juiz apita o início do 2° tempo, a cena de repetia, eles estavam errando tudo, até Q eu começo a chorar e rezar igual loka, até me esqueço por alguns minutos q eu n estava sozinha...Richard. O mesmo me encarava meio preocupado, até Q ele diz:

- Vc tá bem? Parece q...
- Vc acha q eu tô bem?? Meu irmão tá errando mais q eu jogando bola, eles estão...- antes de terminar minha frase o narrador grita gol...Mas n era coisa boa, Al-hilal tinha o feito, aos 17 do 2°tempo, após meu choque passar, eu volto meu foco para Ríos.- Tá vendo? Agr sim eles tão fudido.- completo chorando igual uma criança.
- Calma, ainda tem 30 minutos, vc n disse q acredita e q confia neles? Então realmente faça isso, n perca a fé.- ele diz me abraçando calorosamente.
- Como vc consegue estar tão calmo?
- Vc acha q eu tô calmo? Eu tô pior q vc por dentro.- acabo soltando um leve sorriso...como ele conseguiu me acalmar tanto? Realmente algum poder sobre mim esse tal Colombiano tem hein...será q foi a contusão? Creio q n, agr o sorriso....Puta merda, com ctz...
Estavam no acréscimos, 7 minutos, eles tinham 7 minutos pra fazer 2 gols q n fizeram em quase 2 hrs. GOL, de qm? N faço a menor ideia, minha visão tava MT embasada eu n tava vendo quase nada, apenas vultos, eu tava tonta e n tava ouvindo nada, merda de ansiedade. Minutos de passam e eu ouço o narrador gritar outra vez, era o último lance do jogo, e eu nem sabia qual era o placar...A última coisa q me lembro foi de ver o Richard em cima de mim preocupado e pedindo por ajuda por eu ter meio q caído da cadeira e desmaiado...após isso n me lembro de mais nada.

[...]

* Richard Ríos*

Já estamos nos acréscimos quando Rony faz um gol de bicicleta com uma assistência do Veiga, acho q nunca gritei tanto na vida, estava preparado pra comemorar junto com a Lavínia mas quando olho pra ela percebo q a mesma n está muito bem...decido tentar ajudá-la, mas parece q eu n nasci pra ser médico msm. Quando estou indo chamar ajuda ouço o narrador gritar outra vez, mais um Gol. Dessa vez do Veiga, era o último lance do jogo. Eles tinham ganhado, era um milagre. Eu queria muito ter gritado mas quando reparo q a Lavínia está no chão vou correndo até o vestiário chamar seu irmão.- Chegando lá, dou a notícia pra ele, n queria estragar a comemoração, mas a Lavínia era algo mais importante no momento, Veiga vai correndo até a área VIP para tirá-la de lá, em questão de minutos há várias ambulâncias no local, quero perguntar o pq dela ter ficado assim, Mas acho q n sou MT íntimo o suficiente para tentar perguntar algo.

[...]

Estou no hospital com o Raphael esperando o médico dar notícias, mas esperamos, esperamos e esperamos mais ainda e nada. Estávamos sentados em umas cadeiras esperando notícias, até q falo:

- Vc parece estar cansado, n conseguiu nem trocar de roupa, ainda está com o uniforme do jogo. Pq vc n vai pra casa tentar dormir um pouco, ou talvez só tomar um banho e colocar uma roupa confortável, já é quase meia noite.
- Eu n quero deixar ela aqui sozinha, minha mãe está viajando a alguns dias E eu n gosto de pedir pra ela voltar de suas viagens.
- Ela n vai estar sozinha, eu prometo q n vou sair daqui até ter notícias dela, mas me diz oq vc acha q pode ter acontecido com ela?- tento puxar esse assunto.
- Duas coisas separadas, ou até juntas. Ansiedade, ou ela n comeu nada hoje, ou os dois juntos.

Caralho. Eu n sabia q ela tinha isso, mas se bem, eu n sei quase nada sobre ela é um delírio eu saber seu nome.

- Vc tem que ir pra casa Veiga, você 'tá quase desmaiando de sono.
- Tá, vc tem razão, mas me promete q qualquer passada do médico nesse corredor vc vai me falar? - Prometo.- Digo tentando dar algum conforto ao mesmo.

[...]

Tempos se passam até que o médico finamente aparece.

- Ela está bem, foi apenas um crise de ansiedade e como os exames mostram a falta de vitaminas, creio q ela n tenha comido nada durante o dia, seu corpo e organismo não aguentaram.

Porra hein, o Veiga conhece ela como a palma da mão, deve ser ótimo ter quem se preocupe com vc...

- Onde ela 'tá doutor?.- pergunto meio abismado.
- Ela está tomando soro, deve passar a noite aqui, mas amanhã já cedo ela já terá alta.- apenas acenti com a cabeça enquanto o médico sai. Primeira coisa q me lembro: Veiga. Mas eu n tinha o número dele, pessoa burra. Resolvo ligar pra única pessoa q estaria acordada agora, Endrick. Pelo q eu ouvi eles eram muito amigos, mas n estavam muito próximos desde a volta dela. Disk 1, Disk 2...atendeu.

- Fala colombiano.
- Tu sabe qq deu com a Lavínia né.
- Sei sim, pq? Eu tava querendo ligar pro Veiga mas ele mudou o número, falando nisso, você tem o número dele?
- Não. Inclusive eu ia pedir pra você, mas já que você não tem.- estou pensando quando tenho a brilhante ideia.- Vem pro hospital, eu tenho que avisar o Veiga e não posso deixar ela sozinha aqui.
- Cara, vc 'tá ligado que é mais fácil você pedir pra outro cara o número dele né? Ou sei la, avisar amanhã cedo.
- Melhor não, eu prometi pra ele que qualquer coisa que acontecesse com ela eu iria avisá-lo na hora, e outra, você 'tá loco deixar ela sozinha? Vem logo e não demore.- desligo o celular pra não ouvir mais retrucações de Endrick.

[...]

Tempos depois o menino chega, eu vou em direção à meu carro com a maior pressa do mundo. Estou ligando o carro quando o rádio liga sozinho e começa a tocar minha música, a música que ME lembrava ela. A Lavínia amava Pecado, não sei pelo qual motivo, mas EU amava De Love por que me lembrava dela, razão? Nem eu mesmo sei. Enquanto a música toca eu fico me lembrando de seu sorriso, nossas conversas no CT, até mesmo de suas implicações...Finalmente chego na casa do Raphael, toco a campainha e ele atende de imediato, dou a notícia ao mesmo, que aparenta ter ficado aliviado, porém, sua impulsão de buscá-la quase me deixou preocupado. Ele achava que ela não ficaria bem? Espero que seja outra coisa, só preocupação e cuidado de irmãos msm...

Oioi gente, preocupado esse Richard n acham? Será q ele tem razão?? N se esqueçam de votar e comentar, bjss bjss 🙃💋💋

Escolhas são escolhas | Richard Ríos |Onde histórias criam vida. Descubra agora