Capítulo 29- A volta

8.3K 359 123
                                    

*Richard Ríos*

...

- Não entendi muito bem ainda, cara.
- A sua irmã me mandou mensagem querendo terminar, eu não sei o motivo, sô sei que não queria isso, eu mandei várias mensagens e ela nem responder respondeu.
- Porra, Dona Lavínia.
- Raphael, você sabe que eu amo muito ela, mas depois das fotos...
- Que fotos?
- Eu não te mostrei?
- Não.- Então eu pego meu celular e mostro as fotos.
- Ah não, não acredito, agora quem vai ter uma conversa séria com ela sou eu, fica tranquilo Richard, vou resolver isso assim que a gente chegar.
- Não. Isso é coisa minha é dela, seria injustiça você brigar com sua irmã por causa de mim.
- Mas vocês namoravam, isso foi traição.
- Traição...

[...]

- E sobre o...ah você sabe?
- Ele vai vir, de algum jeito eu convenci ele, parecia que precisava só de um pedido que envolvia uma pessoa. Parece meio esquisito, mas como já disse, acima de tudo eu amo ela, por mais que ela não me ame mais.
- Acredite, ela te ama, só tenho que entender oque se passou na cabeça dela...mas vamos, a gente já chegou.

*Lavínia Veiga*

- Eles já chegaram no aeroporto, vou ir pra minha casa, aqui as coisas dele.
- Tem certeza disso?
- Tenho.- Falo enquanto deixo o anel que Richard me deu em cima do moletom dele.
- Tá certo então.
- Tchau, Camila.
- Tchau, ex cunhadinha.

Ok, essa doeu.

Enquanto estava abrindo a porta, dou de cara com alguém do outro lado.

Ele.

Parecia meio cansado, deveria ser por conta da viagem longa. Não falamos nada, apenas olhamos um para o outro, até que ele vê as coisas em cima do sofá, o moletom, a foto...o anel. Apenas me encara e entra, enquanto isso, eu saio.

*Richard Ríos*

Ela...ela devolveu tudo. A ficha não tinha caído ainda, mas assim que vejo o anel percebo que não tem mais volta. Por que? Por que você é assim?

- Maninhooo, você voltou.- Camila me cumprimenta me abraçando.
- Sim.
- Você parece meio...deprimido, o que aconteceu?
- Ah, sua amiga não te contou? Ela terminou comigo.
- Calma, oque? A Lavínia disse que foi você que mandou um textão terminando antes. Me mostra as mensagens.
- Eu apaguei a conversa, não queria ficar lendo e relendo tudo oque já tínhamos vivido.
- Isso 'tá muito estranho.
- Eu ainda tenho uma foto.
- Ué, mas não pode ser ela aí, sinto muito, mas eu que a arrastei pra essa festa, ela queria ficar procurando o celular pra te mandar mensagem, sabia que você estava preocupado com ela por não te responder.
- Isso que é foda, você fala isso, e ela age totalmente do contrário.
- Vou descobrir a verdade, essa história ' tá muito mal contada.

*Lavínia Veiga*

- Lavínia!
- Rapha! Que saudade que eu senti.
- As coisas estão certas por aqui?
- Não precisa disfarçar, já sei que ele te contou.
- Você sabe que ele não 'tá nada bem, né?
- Por que? Se foi ele que terminou comigo?
- Não, não. Quem terminou com ele foi você.
- Como é que é? Olha as mensagens e essas fotos então.

Choque. Essa foi a reação dele.

- Tem alguma coisa errada.
- Ah não me diga? Olha...Só deixe isso quieto, tá bom? Quando da, dá, quando não da, não dá.
- Se você pensa assim...

1 semana depois

- Lavínia, você tem que falar com ele.- Piquerez me diz.
- Eu não vou, não fiz nada de errado.
- Deixa de ser orgulhosa menina.- Endrick rebate.
- Olha só, vocês que são amigos dele, não eu, ok?
- Você era namorada.- Rapha diz.
- Falou bem, era.
- Ele 'tá na maior bad, tenta pelo menos escutar oque o menino tem pra dizer.
- Já falei que não, meu Deus.- Falo saindo, mas dou de cara com o assunto.- Licença.- Peço ao ver que ele simplesmente paralisa em minha frente.

Escolhas são escolhas | Richard Ríos |Onde histórias criam vida. Descubra agora