Capítulo 01 - Família

2.9K 173 43
                                    

Desde que Natasha Romanoff se juntou à SHIELD e aos Vingadores, tem tentado encontrar maneiras de se redimir com o seu passado. Às vezes acha que o que quer que faça de bom pra esse mundo, nunca será suficiente perto de todas as atrocidades que cometeu. Quanto mais tempo se passa, mais sente sua conta jorrar vermelho.

Porém, quando olha ao seu redor, vê um time de pessoas diversas e cada uma com a sua própria história, sua própria cruz. É o que os une, ou pelo menos o que a une a eles. Para a ex-assassina, essa equipe é o mais perto de laços familiares que terá na vida. Está longe de ser algo perfeito, mas é um começo.

10:12 PM - Complexo dos Vingadores.

- Sr.ta Romanoff? - Sexta-feira, inteligência artificial criada por Tony, surge no recinto de descanso da russa, fazendo-a se desfazer dos pensamentos e do breve sono.

- Pois não? - Abriu levemente os olhos. Tinha seu chanel ruivo espalhado pelo travesseiro. A sensação pós batalha que reinava no ar trazia um clima de noite fria, embora não fosse.

- O sr. Stark solicita sua presença na sala de reuniões. - Informou. Natasha soltou um grunhido cansado ao ouvir o pedido e, devagar, sentou-se, deixando o lençol cair até sua cintura.

- E qual seria o motivo? - Desconfiou, considerando o horário.

- Ele disse que é algo que precisam discutir pessoalmente.

- Diga que irei demorar um pouco.

Com ausência de resposta da IA, Natasha supõe que ela teria ido, levando o recado. Ela conta três segundos antes de realmente levantar de onde repousava - devido ao esforço físico e mental da última missão em Sokovia, realizada há uma semana e cinco dias. Calçou um par de chinelos preto que ficava ao lado da sua cama e foi em direção ao closet atrás de uma blusa para cobrir o top que usava. No final optou por uma que recebeu da SHIELD há um tempo atrás.

Indo em direção à porta, ela passou pelo seu reflexo no espelho, conferindo se o que vestia era de seu agrado. Agora apresentável, Natasha se aproximou do local mencionado por Sexta-feira, percebendo que ela e Stark eram os únicos na sala.

- Então o assunto é comigo? - perguntou, calmamente. Tinha passos silêncios e não queria assustá-lo.

- Boa noite para você também, ruivinha. Eu a chamaria amanhã de manhã, mas prefiro agora que minha mente está mais ativa. - Faz menção à sua mania de trocar o dia pela noite. Fez sinal para que Natasha se sentasse e ela hesitou por alguns segundos, mas depois se ajeitou na cadeira giratória. Afinal, ainda estava cansada.

- Estou aqui. Manda. - Cruzou os braços, relaxou no encosto do assento e cruzou as pernas. Esperava o homem desenrolar.

- Eu tenho um pedido a fazer. Acho que é a pessoa certa para isso. - Tomou um gole do copo de whisky em sua mão e ofereceu à mulher, que negou educadamente.

- Eu já deixei de ser sua assistente. - Não resistiu à piadinha sobre seu antigo disfarce.

- Ha-ha, engraçadinha. - Deu uma pausa, terminando a bebida. - Vamos direto ao ponto: Wanda Maximoff, a bruxinha.

Natasha não pôde deixar de franzir as sobrancelhas em curiosidade. Todos têm discutido sobre os novos integrantes e seus respectivos treinamentos, mas não esperava que o assunto fosse uma em específico.

- Achei que ela fosse uma feiticeira - disse travessa, pois não queria deixar seu desconforto em estarem falando dela ser notado. O transe que a mais nova causou em sua mente ainda a atordoava.

Tudo Vermelho - WantashaOnde histórias criam vida. Descubra agora