Capítulo 10 - Viúva Escarlate

1.2K 127 89
                                    

Música citada

Till Tomorrow - Don McLean

————————————————

Natasha point of view

Meus olhos confusos se tornavam ansiosos à medida que o contexto do desenho de giz surgia para mim. Vi a mão dela subir até o papel pendurado, suas unhas vestiam um esmalte preto descascado quando ela fez um caminho com os dedos por cima do homenzinho azul. Eu não sabia o que dizer.

— Wanda... — Tentei chamá-la, mas ela não se moveu. Aproximei uma mão receosa em seu ombro e ela a retirou para me encarar.

— Por que você me trouxe aqui? — Questionou-me entre dentes. 

— O que?!

— Por que... você me trouxe aqui? — Seus lábios estavam trêmulos, seus olhos divagavam em mim esperando por uma resposta, sua mandíbula trincou tentando segurar qualquer emoção.

— Eu... — Senti minha testa franzir. — Eu te trouxe porque queria fazer você se sentir melhor. — Me defendi do que sabe-se lá ela estava me acusando.

— Assim? — Olhou de relance para o desenho. — Eu não preciso reviver isso de novo, Romanoff.

— Eu não sabia que isso estava ai! Por que está agindo desse jeito?

— Não sabia? O quarto é seu!

— Eu não moro aqui, Wanda! E por qual razão eu faria isso com você?! — Minhas sobrancelhas se uniram em completa confusão.

— Você tem motivos para isso! — Decretou. Sua expressão de certeza mudou para uma arrependida, tentou não transparecer desviando o olhar. Algo estava subentendido em suas palavras, e eu acho que sabia o que.

— Wanda... — Ela continuou olhando para o chão. — Eu não guardo rancor de você, ou... Ou qualquer sentimento do tipo. Eu nunca faria algo para te deixar desconfortável de propósito. — Coloquei minha mão em seu braço, tentando puxar sua atenção.

— Mas eu já fiz. — Voltou os olhos a mim, eles lutavam contra as lágrimas. — E aquele dia na cozinha, eu sabia que não era verdade... Sei que não estava tranquila comigo, Natasha.

— ...O que?

— Eu senti seu receio, mas preferi acreditar que fosse coisa minha. — Me mantive calada. — Sei que o tempo que passa comigo é por conveniência... Porque é minha treinadora. Me orientar e me deixar longe de confusão faz parte disso.

O que ela quer dizer com isso?

— Não estou pedindo seu perdão pelo o que fiz, só não quero que me dê falsas esperanças sobre estar comigo quando na verdade isso não passa de obrigações do seu trabalho. — Secou a lágrima que assisti escorrer. — Sei que não que não quer ficar perto e muito menos ser minha amiga, então não finja.

Senti uma chavinha virar na minha cabeça. O porquê que ela sempre estava na defensiva perto de mim, ou quando não se sentiu à vontade para cantar. Quando achou que eu sentia pena dela, quando deixou claro que nunca foi sua intenção machucar ninguém, quando não deixou sua assinatura no bilhete e até quando foi receosa por eu querer ajudar com seu cabelo. Quando sempre acreditava que faria mal para as pessoas, como fez a mim.

Era verdade que no início ter contato com Wanda me causava sensações ruins em razão do nosso embate, e o pouco que interagimos era por um bem maior, pelo bem da equipe. Mas não era mais assim que eu me sentia.

Tudo Vermelho - WantashaOnde histórias criam vida. Descubra agora