Capítulo 09 - Tia Nat tem razão

1.3K 123 136
                                    

Música citada

The End of the World - Rob Dickinson

————————————————

Os pássaros sempre cantam. Eles cantam quando há sol e quando há chuva, em todas as manhãs e tardes durante cada dia do ano. E é por isso que o som comum pode passar despercebido por alguns moradores.

Se alguém os escuta, das duas, uma: essa pessoa está relaxando numa cadeira na varanda ou as suas engrenagens mentais estão girando, fazendo-a acordar cedo, cedo a tempo de registrar o som das aves. Essa segunda situação era a de Wanda.

O diálogo que teve com Natasha na noite anterior afastou suas angústias... por hora. A espiã tinha esse dom de ser intimidadora e também ser como um farol que guia um navio para que não se perca no extenso oceano.

Optou por aproveitar a manhã e fazer algo que a distraísse. Tentou tocar os acordes do violão e cantarolar umas de suas confortáveis músicas, entretanto, sua estima não estava lá das melhores. Dizia uma frase ou duas e depois encerrava os dedos e a voz. Suspirou. Apoiou o braço no instrumento enquanto o outro ia em seu colo.

Seu olhar correu para a janela que entregava um sol radiante afora. Umedeceu os lábios quando uma sugestão de música surgiu em sua mente e ajeitou-se na cama, preparando seu corpo para tocar novamente. Antes de lançar seus dedos às cordas, respirou fundo, como se analisasse o que iria fazer, e começou com o refrão de uma canção melancólica.

If the end of the world was near... Where would you choose to be? — As palavras mal saiam de sua boca, cantava baixinho. — If there was five more minutes of air...

Se o fim do mundo estivesse próximo

Onde você escolheria ficar?

Se houvesse apenas cinco minutos de ar

Wanda sabia sobre o que estava cantando, sentia dentro de si as letras se encaixarem tristemente com o motivo de não estar dividindo mais seu quarto com alguém. Era porque seu gêmeo se foi quando o fim do mundo estava próximo.

Would you panic and hide?... Or run for your life?... Or stand here and spend them with me? — Suas sobrancelhas se uniram com cada frase disparada, como se fossem questionamentos reais.

Você entraria em pânico e se esconderia?

Ou correria por sua vida?

Ou ficaria aqui e os gastaria comigo?

If we had five more minutes... — Pausou, fitando o chão. Sua boca entreaberta. — Would I... Could I... Make you happy?

Se tivéssemos mais cinco minutos

Eu iria

Eu poderia

Fazer você feliz?

O último som do violão se dispersou pelo ar, e então o silêncio tomou o cômodo. Bom, pelos menos por alguns segundos:

— Devo dizer que isso foi muito bonito. — A voz robótica ecoou no quarto e Wanda virou-se para a porta. — Estava passando por perto e não pude deixar de ouvir.

Ele usava roupas, há algum tempo havia se adaptado a viver assim. Wanda abaixou o equipamento nas suas pernas cruzadas e ofereceu ao sintozoide um rápido sorriso agradecido. Visão não dormia, logo não era surpresa para ela que estivesse por perto.

Tudo Vermelho - WantashaOnde histórias criam vida. Descubra agora