Capítulo 13 - Nas Sombras

1.3K 118 103
                                    

Preto, estava tudo preto.

Seus ouvidos foram consumidos por um apito agudo e suas têmporas doíam como uma enxaqueca. O sangue atraído pela gravidade descia entre as veias até a cabeça, Natasha sentiu o gosto dele tomar conta de seus lábios. Ergueu as pálpebras colidindo os cílios de cima com os de baixo em piscadas lentas, sua consciência surgindo aos poucos.

A imagem de uma pista de ponta cabeça, limpadores de parabrisa ligados e farois acesos clareando cacos de vidro no asfalto foi a que se formou diante de seus olhos. Apreensiva, ela observou os arredores percebendo estar num carro capotado, as memórias foram inundando seu cérebro e a preocupação tomou seu corpo por inteiro. Olhou, ainda desorientada, para o lado e encontrou Wanda desacordada, sangue escorria pela sua testa se misturando à fios de cabelo castanho.

Um arrepio percorreu sua espinha quando viu a sombra de alguém próximo à elas, ergueu a mão até o cinto para tirá-lo sentindo seus ossos doerem no processo. Com uma carranca de dor, vasculhou com os dedos a pistola presa abaixo do banco, a soltou trazendo à frente do rosto e tirou o pente, arrancando a escuta escondida.

(...)

— Acredita que a Romanoff entrou de fininho na minha empresa e pegou um carro?

Tony estava jogado no sofá com os braços cruzados acima do peito, encarando o teto. Havia dado uma pausa de umas pesquisas no laboratório. Steve lia um livro do outro lado do sofá enquanto brincava com uma bolinha de tênis, a jogando na parede e a pegando de volta. Shark estava encolhido no chão ao lado do sofá em um sono leve, fazendo companhia.

— Hm — respondeu em desdém. Tony suspendeu a cabeça o encarando e depois se sentou no sofá.

— Você nem sequer está me ouvindo.

— Sabe que ela não vai responder suas mensagens, não é? — disse parando a bolinha.

— Sei, isso que me irrita. — Se ergueu do sofá. — Eu já vou indo para casa, se a ver diga que vou descontar no salário dela.

Ele afirmou num tom que fez o outro pensar se aquilo era verdade ou não.

— Elas irão voltar logo, não seja chato. — Sorriu.

Viúva Negra na escuta, tem alguém aí?! — O sussurro ecoando dos alto falantes fez os dois rapazes paralisarem. Shark levantou a cabeça com a orelhas em pé, Tony se virou encarando Steve, que saiu do sofá deixando o livro nele de forma abrupta.

— Sexta-feira, localize a origem disso!

— Capitão na escuta, o que está acontecendo?

Alguém capotou o nosso carro, preciso de reforços e ajuda médica!

— Como assim? Quem?! — perguntou Tony, enquanto ouvia a IA informar a localização das Vingadoras.

Eu acho que é o Bucky.

2:00h Atrás - Casa da família Barton.

Três dias haviam se passado, elas agora se preparavam para deixar a família, ouvindo muita relutância das crianças, conselhos e sermões de Laura. Wanda estava arrumando suas coisas utilizando magia. Depois da noite anterior, ela cogitou não escondê-la tanto assim.

Antes do fim da tarde chegar, Natasha ajudou Lila com sua atividade enquanto a pequena se distraía contando histórias aleatórias, fazendo a mulher franzir o cenho, fingindo entender. Clint ajudou Cooper em sua pontaria no arco e flecha, ele se saia mal algumas vezes, mas não importava, seu pai estava sempre orgulhoso.

— Wanda? — Laura entrou no quarto. Havia algumas coisas voando em vermelho enquanto a garota verificava se não estava se esquecendo de nada, se virou com um semblante iluminado ao ouvir a mulher.

Tudo Vermelho - WantashaOnde histórias criam vida. Descubra agora