Liz's POV
– Quer mesmo que eu vá nesse brunch? – Peter me pergunta quando entro na cozinha.
– Claro. Por que não iria querer?
– Seus amigos estarão lá, não acho que eles gostem de mim.
– Ou é você que não gosta tanto assim deles?
– Talvez um pouco dos dois.
Abro a geladeira e pego uma garrafa de vinho, duas taças que foram deixadas para secar na pia e me sento ao seu lado no balcão.
– São oito da manhã – Peter questiona
– Exatamente – respondo enchendo as taças.
– Nós precisamos conversar, não é? – ele me pergunta encarando sua taça como se não pudesse mais evitar.
– Sobre?
Sei que temos muito sobre o que conversar, mas não sei exatamente qual assunto ele quer discutir.
– Nós.
– Você poderia ser mais especifico?
O observo respirar fundo e finalmente fixar os olhos nos meus:
– Quer saber? Vá ao brunch, quando você voltar eu estarei aqui e nós conversamos.
– Você não quer mesmo ir?
– Não.
– Eu não preciso ir...
– Eu quero que você vá. Eu lembro de você me contar sobre esses brunchs dos Van der Woodsen quando começamos a namorar, você os adora.
–x-
– Onde está o Peter? – Serena pergunta quando me vê.
Eu deveria mentir, eu deveria dizer que ele está gripado, indisposto, precisou pegar o primeiro voo para a Austrália porque recebeu uma ligação de que o pai dele foi preso por atropelar um canguru e...
– Achei que não viria mais – Blair diz aparecendo no meio de algumas pessoas.
– Peter não quis vir – falo a verdade, porque eu definitivamente não sei mentir.
– Por quê?
– Serena, não tem nada a ver com você. Não quero que fique ofendida. – falo.
– Não sei por que está ofendida, ainda bem que ele não veio. – Olho para Blair a repreendendo. – O quê? Estou sendo sincera. Desculpe, Liz, eu sei que ele é o seu namorado, mas ele é... Como posso dizer?
– Ele não é o Chuck. – Nate diz trazendo uma bebida para mim.
– Exatamente! Obrigada, amor. Pelo menos você serve para alguma coisa. – B dá um tapinha em sua bochecha e ele ri.
– Do que vocês estão falando? – digo bebendo o que descubro ser suco com vodka.
– Liz, você precisa entender que você é legal, mas tem essa coisa de boa garota...
– Boa garota, Blair?
– Comparada a mim e a Serena, sim. O ponto é, essa é a razão de você e o Chuck combinarem tanto, essa é a razão de vocês dois se atraírem um pelo outro, você não vê? Ele é tudo o que você não procura em um cara, é só olhar pros seus ex-namorados: um ator que paga de bom garoto, o Philip, um médico e agora o Peter. E você, Liz, não usa um decote pra arranjar um cara no bar pra transar ou para ter homens dizendo que você está sexy, você nunca ficou com um cara desse jeito. Você é do tipo que se importa com os sentimentos, que faz os caras se apaixonarem para depois acontecer alguma coisa, e esse é o tipo de garota que o Chuck não quer, o tipo de garota que ele foge.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A New Life in NY
ФанфикElizabeth Redford passou a vida inteira em Los Angeles, sozinha e sem amigos, mas agora ela vai se mudar para Nova York, conhecerá a alta elite de Manhattan e fará parte dela, viverá um grande e improvável amor com um certo Bass, Gossip Girl irá inf...