Nothing else matters

700 47 5
                                    

Chuck's Pov

Eu nunca tinha ficado tanto tempo em um hospital desde... Desde nunca, na verdade.

Não fazia nem uma hora desde que havíamos chegado e eu fiz a coisa mais difícil que eu poderia qualquer dia fazer. Parecia estar tão fora do meu alcance, parecia que pesava toneladas a mais do que eu conseguiria aguentar. Mas respirei fundo, respirei fundo de verdade. Respirei para tentar fazer meu sangue voltar a circular, para juntar forças que eu nem sabia de onde estava tirando.

Porque, ás vezes, a responsabilidade vem antes de você ou de qualquer coisa que esteja sentindo.

Permaneci sentado, minhas pernas pareciam chumbos, peguei meu celular e liguei para a casa da Liz. Eu precisava avisar a mãe dela sobre o que havia acontecido.

Anne atendeu e, com muita calma e da forma clara que eu pude encontrar disse tudo o que acabara de acontecer. Fiz isso, logo em seguida, com o Nate e depois a Serena que estava ao lado de Blair, Megan e... E eu não iria ligar para mais ninguém. Eu não conseguia. Essas pessoas eram o suficiente, elas contariam para quem mais precisasse saber.

"Eu sou um babaca." Uma voz torturante em minha cabeça insistia em repetir.

Eu não via razão naquilo, não poderia haver. Se fosse para acontecer algum acidente de carro, que fosse comigo. Eu merecia, eu merecia estar naquela sala de cirurgia sem nenhuma certeza de que sairia de lá bem, eu...

Meus olhos estavam cheios de lágrimas, os batimentos dela haviam parado pouco antes da ambulância estacionar em frente ao hospital e por quê? Não podia esperar só mais um pouco?

Aquela imagem do médico dando choques nela para tentar fazer o coração voltar a bater e nada, nada acontecia. Eu acreditei que tinha a perdido, eu acreditei que aquela briga fora nossa ultima conversa e que "Você é um babaca" eram as últimas palavras dela que escoariam em minha mente por toda a eternidade.

E, lá estava eu, sentado no canto de um sofá naquele hospital, esperando algum médico desesperadamente; necessitando de alguma noticia sobre a cirurgia; precisando que as horas passassem rápido; qualquer coisa.

– Chuck? – uma voz me desviou dos meus pensamentos.

Me voltei para trás e era N.

Esse era o estado em que eu estava, não consigo mais reconhecer nem a voz do meu melhor amigo.

Nate's POV

– Chuck? – o chamei assim que o avistei.

Estava ofegante, havia corrido até ali o mais rápido que podia.

Mas ele não me escutou:

– Chuck? – disse novamente me aproximando.

– Nate.

E apenas trocamos olhares, não era preciso falar nada.

Sentei-me no outro sofá e minha cabeça rodava. Aquilo não podia estar acontecendo, simplesmente não podia.

Aquilo era pesado demais para mim, carregar aquele segredo que L me contara em Hamptons.

"Mas os médicos vão saber, eles sempre sabem." Pensei.

Só que só eu sabia, pelo menos eu achava que era apenas eu. Talvez houvesse mais alguém.

Falei que pegaria um café e chamei uma enfermeira, contei a ela que Liz estava grávida e que deveria avisar o médico que estava cuidando dela. Ela assentiu a agradeceu.

A Sra. Redford chegou em seguida sem se aguentar em pé acompanhada por Anne que a apoiava para ela não desabar no chão e elas foram, desesperadamente, questionar a recepcionista ou enfermeira, eu não pude identificar.

A New Life in NYOnde histórias criam vida. Descubra agora