Eu não conseguia dormir, não importava o quanto eu tentasse. Levantei desistindo, escovei meus dentes, lavei o rosto, penteei o cabelo, vesti um casaco de lã comprido por cima do pijama e um cachecol para me proteger do vento que soprava naquela manhã em Hamptons.
Ok, eu sei que qualquer um pensaria que esse não era o melhor lugar para fugir. Mas aqui está minha lógica: os Hamptons é perto demais de NYC para alguém pensar que eu viria para cá me esconder.
Decidi ir até a praia que encontrava as escadas dos fundos da minha casa, assim como as de todos os vizinhos. O vento frio que soprava me fez tremer, mas a areia era quente e agradável, caminhei até estar perto o suficiente do mar para poder sentir a brisa, afundei meus pés descalços ali e fiquei encarando as pequenas ondas que se formavam. Sorri me lembrando dos momentos que havia passado ali quando criança.
-x-
Flashback on (dez anos atrás, com sete anos de idade)
- Eu amo o pôr do sol, gostaria de poder vê-lo todos os dias – disse sentada no píer ao lada de Anne.
- Você não acha que enjoaria?
- Não... Não se pode enjoar de algo que você ama – suspirei. – É tão lindo, Anne. Queria poder tocá-lo.
- Se tocasse, se queimaria.
- Eu sei... Mesmo assim, queria poder tocar... Só um pouquinho.
Flashback off
-x-
Talvez eu sempre tenha sido assim, deixando tudo me levar pelas aparências e me iludindo por algo lindo, mágico e querê-lo, mesmo sabendo que haveriam consequências. Acho que já passou da hora de encarar que a vida não é um conto de fadas e que a maioria das coisas dá errado.
Respirei fundo e um vento forte veio contra mim, o que fez meu cachecol voar. Corri atrás dele pela praia deserta.
O vento não parava e ele continuava voando até que alguém o pegou enquanto caia no chão:
- Acho que isso é seu – o homem me estendeu a mão e eu o peguei.
- Obrigada – falei um pouco sem graça o olhando.
Ele era lindo, extremamente lindo. Era alto, musculoso, bronzeado, daquela cor que só se consegue no verão, cabelos castanhos e olhos azuis, daqueles que chamam a atenção, um sorriso enorme, dentes perfeitamente alinhados e com toda a certeza era mais velho do eu, talvez estivesse na faculdade.
- Prazer. Meu nome é Ryan. Ryan Herzfeld.
- Prazer, Elizabeth. Mas pode me chamar de Liz.
- Sem sobrenome? – ele ergueu uma sobrancelha.
- E isso importa?
- Não. Nenhum pouco... Posso te convidar por uma caminhada pela praia?
- Claro.
Começamos a andar pela areia clara:
- Você é daqui? Acho que já te vi em algum lugar.
- Não, eu sou de Manhattan. Já faz tempo que não venho para os Hamptons.
- Eu também sou de NY, talvez tenha te visto lá.
- Provavelmente não, eu morava em L.A. até alguns meses atrás, mudei recentemente... Mas me fale sobre você.
- Estranho, eu tenho a impressão de te conhecer... Bom, o que quer saber?
- Você faz faculdade?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A New Life in NY
FanficElizabeth Redford passou a vida inteira em Los Angeles, sozinha e sem amigos, mas agora ela vai se mudar para Nova York, conhecerá a alta elite de Manhattan e fará parte dela, viverá um grande e improvável amor com um certo Bass, Gossip Girl irá inf...