Point of view Engfa
- P'Fa, por favoooooor?
- Plaifa, os lugares que nós vamos você já conhece, esteve lá mil vezes antes.
- Mas você está tão ausente de casa nos últimos dias, só queria ficar um tempinho com você...
- Eu te prometo que amanhã passo o dia inteiro com você.
- Mas eu quero fazer alguma coisa diferente hoje... Por favor?
Não aguentava mais a insistência da minha irmã em querer ir no passeio com Charlotte e eu, ela sabe que não consigo dizer não para ela, principalmente quando parte para a chantagem emocional.
- Tudo bem, Plaifa.... Suspirei.
- Obaaaaaa, exclamou pulando em cima de mim e me abraçando.
(passagem de tempo)
Chegamos ao Mercado Flutuante Amphawa por volta da hora do almoço, o lugar ficava a uns 50 km de Bangkok, mas com certeza era um passeio que valeria a pena. Embora esse mercado costumasse ser lotado, é basicamente frequentado por tailandeses, preferi escolher esse mercado para fugir da onda de turistas que visitam a cidade.
Por ser frequentado em maioria por nativos, aqui podemos encontrar coisas bem tradicionais da Tailândia. Pensei ser um bom lugar para mostrar um pouco mais da nossa cultura para Charlotte.
Há diversas barraquinhas em volta do canal, que vendem desde comidas, acessórios, souvenirs e tantas outras coisas. Os barquinhos vendem não só frutas e vegetais frescos, como comida feita na hora.
Plaifa ia caminhando na frente pois já conhecia esse mercado como ninguém, ela adorava esse lugar, eu estava alguns passos atrás dela e Charlotte andava ao meu lado. Vez ou outra Plaifa apontava para algum lugar e dava uma breve explicação para Charlotte, que ouvia com atenção e fazia comentários ou perguntas. Elas estavam se dando muito bem, eu gostava da naturalidade com que elas interagiam entre si, por mais que Charlotte tenha demonstrado uma certa timidez com Plai no início, agora ela parecia relaxada. Quem as via poderia jurar que elas se conheciam há algum tempo.
A certa altura, Plaifa se juntou a nós e caminhou ao nosso lado. Minha irmã é uma pessoa incrível, ela é muito extrovertida e engraçada, qualquer pessoa que a conhece se encanta de cara e com Char não foi diferente.
- Char, tá com fome? Falei trazendo a atenção das duas para mim.
- Eu tô faminta, vamos procurar um lugar para comer? Plaifa se apressou em responder mesmo a pergunta não sendo para ela, apenas ri e balancei a cabeça em negação. As vezes ela parecia uma criança, mas era uma das coisas que mais amava na minha irmã.
- Ótima ideia. Charlotte também riu e deu uma piscadinha para mim.
Escolhemos um dos barquinhos para pedir um pad thai, ficamos ali sentadas às margens do canal vendo nossos pratos serem preparados. Pegamos nossa comida e fomos procurar uma das mesas disponíveis no mercado.
Charlotte nunca havia comido pad thai antes, mas posso dizer que ela gostou muito pela carinha de felicidade dela enquanto comia. Terminamos nossa refeição e ficamos ali por algum tempo, descansando um pouco antes de continuar nosso passeio.
- Agora vamos ver as barraquinhas? Preciso comprar alguns incensos. Plaifa falou se levantando da mesa e a seguimos.
Estávamos sem pressa então fomos olhando as barraquinhas com calma, minha irmã parou em uma que vendia incensos, Charlotte aproveitou e comprou alguns para ela. Continuamos nossas compras levando alguns souvenires e outras coisas. Já estávamos quase saindo quando falei que esqueci de comprar uma coisa, pedi que as duas me esperassem ali que já voltava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Englot: Doce Melodia
FanfictionEngfa é uma estrela em ascensão, Charlotte será seu braço direito na jornada de se tornar uma grande artista. Em meio à tantos acontecimentos e realização de sonhos, as duas irão descobrir que o destino delas estava traçado para além de uma relação...