Point of view Engfa
Minha melhor amiga enfim estava em Bangkok, estou muito feliz em poder revê-la, estava morrendo de saudades. Quero saber tudo sobre como está a vida dela nos EUA, sobre seu mestrado e trabalho de pesquisa, também tenho tantas coisas para contar... Muitas coisas aconteceram desde a última vez que nos vimos, há seis meses. Nudee e eu nos conhecemos no ensino médio, nos tornamos melhores amigas nos primeiros dias de aula e desde então vivíamos grudadas, sempre aprontando na escola e nos divertindo muito.
Nudee me acompanhou em todos os momentos da minha vida, e eu da dela. Éramos confidentes uma da outra, compartilhamos nossas alegrias, conquistas, sonhos, momentos difíceis, nossos medos e nossos planos para o futuro. Não sei contar quantas vezes ela foi meu porto seguro sempre que tinha algum problema em casa ou das vezes que sofria por um coração partido. Ela estava pronta para me defender de tudo e todos, mesmo que nem sempre estivesse com a razão, eu também a protegia e defendia com unhas e dentes. Só nós podíamos brigar uma com a outra, quando era necessário.
Quando minha melhor amiga me contou seus planos de estudar fora eu fiquei triste e feliz ao mesmo tempo. Triste porque nunca havíamos ficado muito tempo longe uma da outra, e feliz porque sabia que a pós graduação em Ciências Políticas era o sonho de Nudee. Ela sempre foi uma menina muito dedicada, aprendeu Inglês e Espanhol por conta própria. Na escola sempre tirava as melhores notas e na faculdade não foi diferente. Aquela menina cresceu e virou uma mulher forte e incrível. Nudee sabia muito bem o que queria para sua vida, e nada poderia fazê-la desistir de seus sonhos, por isso quando ela me disse que ia embora, eu guardei minha tristeza e fiz questão de encoraja-la desde o primeiro momento.
Já eram 11h30 quando a campainha tocou, desci as escadas correndo para atender já sabendo quem era.
- Aaaahhhhh, gritei quando abri a porta e vi minha amiga com um enorme sorriso na porta da minha casa.
- Que saudades! Nudee me abraçou forte.
Senti uma vontade enorme de chorar quando senti seu aperto em volta de mim. Era uma sensação maravilhosa ter minha amiga de volta, mesmo que só tenha se passado seis meses desde que nos vimos pela última vez.
- Não acredito que você está mesmo aqui. Saí do abraço e segurei as mãos da minha amiga convidando-a para entrar.
- Eu também não acredito, P'Fa! Meu Deus, parece que faz uma eternidade que não te vejo. Você está tão linda! Como você está?
- Estou bem amiga, muito feliz com tudo que está acontecendo na minha vida. Falei não conseguindo conter o sorriso.
- Quero saber de tudo, em detalhes! Exigiu.
- Vou te contar tudo, mas primeiro quero saber de você. Como está a vida nos EUA?
- Está sendo incrível, fiz alguns amigos na universidade... Confesso que senti uma pontada de ciúmes, posso até ter feito um bico, pelo jeito que Nudee sorriu.
- Estou amando o curso e tenho aprendido tanta coisa com a minha pesquisa. Nudee falava com tanta empolgação que meu coração se enchia de felicidade. Ver minha amiga feliz me deixava feliz também.
- Mas me conta... Conheceu alguém? Perguntei curiosa.
- Saí com algumas pessoas, mas nada sério. Estou focada na minha pesquisa, não quero ter distrações nesse momento.
- Te entendo amiga. Você está certa, mas torço para que você conheça alguém especial. Sorri para Nudee.
A porta se abriu e minha sala foi invadida por uma Plaifa eufórica correndo em direção a Nudee, prendendo-a em um abraço apertado, vi a pobre Nudee ficando vermelha tentando respirar com muito sacrifício. Minha irmã e eu sempre fomos próximas e como Nudee e eu vivíamos grudadas, ela e Plaifa também viraram amigas. Alguns segundos se passaram e enfim as duas se separam. Eu observava as duas mulheres conversando alegremente, também matando a saudade que ambas sentiam uma da outra. Eu realmente amo muito essas duas pessoas.
Marcamos de almoçar fora, fomos ao nosso restaurante preferido na cidade. Lembro de irmos lá desde a época da escola, depois de adultas íamos pelo menos uma vez por mês.
(Passagem de tempo)
- Então, eu já falei sobre minha vida, agora quero saber sobre você, P'Fa. Quero saber de tudo! Exclamou com empolgação.
Eu contei tudo para Nudee, sobre a ligação que recebi de um agente da Fênix Music sobre minha arte, contei sobre a proposta de contrato, a preparação artística que estou fazendo antes da minha estreia, e claro, sobre Charlotte.
Contei sobre o primeiro encontro desastroso que tive com Charlotte, quando descobri que iria trabalhar com ela, sobre como ela era gentil, cuidadosa e atenciosa comigo, e sobre como me sentia quando estava perto dela. Aquela era a primeira vez que externalizava o que sentia sobre aquela mulher, Nudee e Plaifa me ouviam com atenção, e trocavam olhares e sorrisos em cumplicidade, eu apenas ignorava.
- P'Fa, eu acho que você pode estar criando sentimentos por essa Charlotte. Nudee falava com calma.
- Eu concordo com a Nudee, Plaifa falou em seguida.
- Eu não sei... Suspirei. As vezes penso que estou criando coisas que não existem, sabe? Talvez ela esteja apenas fazendo o papel dela como minha manager, é o trabalho dela ser esse suporte para mim, afinal de contas.
- Ok, esse é o trabalho dela, mas acho que é possível notar a diferença entre uma postura profissional e outra coisa. Nudee me olhava com atenção esperando por uma resposta, mas apenas suspirei.
- Além disso vocês acabaram de se conhecer, acho que o tempo pode trazer as respostas que você precisa. Completou.
Espero que a Nudee esteja certa, que o tempo e o convívio com Char possa trazer clareza sobre meus sentimentos por ela e os dela por mim, se é que ela sente alguma coisa, pelo menos.
***
Olá!
Quero agradecer à todos que comentaram e deixaram uma estrelinha, isso realmente me dá muito ânimo para continuar nossa história. Estou me esforçando muito para entregar mais caps o mais rápido possível, as vezes o dia a dia atrapalha um pouco, mas bora.
Até mais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Englot: Doce Melodia
أدب الهواةEngfa é uma estrela em ascensão, Charlotte será seu braço direito na jornada de se tornar uma grande artista. Em meio à tantos acontecimentos e realização de sonhos, as duas irão descobrir que o destino delas estava traçado para além de uma relação...