Point of view Charlotte
- Char, acorda amor. Ouvi minha mãe me chamando baixinho.
- Humm... murmurei
- Vamos filha, hoje temos um dia longo, quero chegar cedo no templo para conseguir aproveitar o passeio antes que os turistas lotem o lugar.
- Tá bom... Estou indo... urgh... Lutava para tentar despertar.
Todo força de vontade que eu tinha as 7h da manhã, usei para sair da cama. Fui para o banho, na esperança disso me fazer acordar. Escolhi uma roupa confortável, um short jeans, camiseta branca, tênis branco e um boné preto. Sei que hoje o dia estaria quente, então prendi meu cabelo em um rabo de cavalo e encaixei na abertura do boné. Senti o cheiro de café fresco na cozinha, estava com muita fome. Tomei um café puro com algumas torradas e geleia.
Minha mãe dirigia pelas ruas de Bangkok com as janelas abertas, encostei a cabeça entre o banco e a porta do carro, fechei meus olhos e senti aquela brisa fria contra o meu rosto, a música tocava baixinho no rádio do carro, aquela sensação de paz tomou conta de mim. Alguns minutos depois minha mãe parou o carro em uma rua pequena, peguei minha bolsa e meu óculos de sol e a seguia pelas ruas estreitas.
Minha mãe me mostrava todos os detalhes do templo enquanto me contava histórias sobre os monges, sobre ensinamentos budistas, me contava detalhes sobre arquitetura, lendas, enfim. Ela era apaixonada por história e pelo seu país natal, ela falava muito empolgada, com brilho nos olhos, me pergunto porque nunca antes havia percebido quanto orgulho ela tinha de suas origens.
Terminamos uma parte do passeio, já eram quase 13h00, resolvemos parar para almoçar. No caminho até o restaurante haviam várias barraquinhas de comida, flores, incensos e algumas lojinhas de souvenires, um item específico chamou muito minha atenção, parei na frente de uma dezenas lojas que haviam ali e olhei para a camiseta com a frase "I Love Bangkok" escritas em letras garrafais com um coração vermelho estampado no meio. Não pude conter o sorriso quando lembrei da Engfa tirando sarro de mim, propondo que compasse uma dessas por ser "turista" no país. Saquei meu celular da bolsa e tirei uma foto.
[mensagem de texto para Engfa]
Charlotte: Combo turista completo, check (foto anexo).
Charlotte: (emoji sorrindo)
As mensagens foram entregues. Voltei a andar junto a minha mãe até o restaurante.
Depois do almoço fomos até um shopping bem famoso na cidade, precisava comprar algumas roupas. Em Londres o clima era quase sempre muito frio, na Tailândia é quase sempre calor, então não tinha muitas peças adequadas para as temperaturas daqui. Passamos por várias lojas e as sacolas só iam aumentando. Algumas horas depois já estava exausta, então resolvemos ir para casa.
Chegamos até que rápido, precisava tirar meus tênis que estavam me matando. Tomei um banho rápido, vesti uma roupa confortável e fui para sala ver algum filme na TV com a minha mãe. Escolhi um filme de comédia qualquer e apertei o play.
[notificação de mensagem]
Engfa: Amei! Acho que essa camiseta combina muito com você. Devia usar na segunda-feira na empresa, adoraria ver. Hahaha
Charlotte: (emoji bravo)
Charlotte: Vi essa camiseta em uma lojinha de souvenires e lembrei de você haha. Mas não comprei, apenas tirei foto para te mandar
Engfa: Que pena... (emoji triste)
Charlotte: Você não acha mesmo que eu iria usar uma camiseta dessas, não é?!
Engfa: Bem, eu esperava que sim, na verdade queria muito ver isso (emoji chorando de rir)
Charlotte: Mas não sou turista, eu vim para Tailândia para ficar, por algum tempo pelo menos. Afinal, sou metade tailandesa.
Engfa: Fico feliz que tenha vindo para ficar. Espero que não por algum tempo, mas fique definitivamente aqui.
Não esperava essa última mensagem, e não sabia como responder, demorei um tempo para pensar numa resposta, mas antes que eu decidisse o que mandar, recebi outra notificação:
Engfa: Bem, bom descanso. Tenha uma ótima noite.
Charlotte: Obrigada, para você também (emoji piscando)
Fiquei confusa com essa mensagem encerrando nossa conversa... Bem, é sábado a noite, acho que ela deve ter planos. Tudo bem, volto minha atenção para o filme tentando não pensar muito nisso.
Point of view Engfa
Já era quase noite quando voltei para casa. Depois do almoço, Nudee, Plaifa e eu resolvemos passear pela cidade, fomos à um café e depois passamos um tempo em um dos parques da cidade. Fui direto para o chuveiro, tomei um banho demorado, vesti meu pijama e resolvi ver algo na TV. Peguei meu celular para ver as horas e vi notificação de mensagem da Charlotte, sorri involuntariamente. Abri a conversa e vi a foto de uma camiseta escrita "I Love Bangkok" não consegui me controlar e gargalhei alto.
Quando falei sobre o combo era só uma piada, não pensei que ela fosse procurar realmente a camiseta. Trocamos algumas mensagens sobre ela ser turista e uma delas me deixou um pouco apreensiva:
Charlotte: Mas não sou turista, eu vim para Tailândia para ficar, por algum tempo pelo menos. Afinal, sou metade tailandesa.
"(...) Por algum tempo pelo menos."
Li essa parte da mensagem algumas vezes, sem saber como digerir aquilo. Não esperava que a Charlotte tivesse intenção de voltar para Londres, afinal quem muda de país e começa em um emprego se não tem planos de ficar? Acabamos de nos conhecer, ainda estamos criando um vínculo, mas não quero pensar na possibilidade dela ir embora.
Engfa: Fico feliz que tenha vindo para ficar. Espero que não por algum tempo, mas fique definitivamente aqui.
Foi tudo que consegui responder. Esperei uma resposta dela, passaram um, dois, três minutos e nada... Acho que criei um clima estranho. Melhor encerrar o assunto:
Engfa: Bem, bom descanso. Tenha uma ótima noite.
Charlotte: Obrigada, para você também (emoji piscando)
Tenho que deixar isso pra lá, parar de pensar tanto.
***
Voltei, mais dois caps para vocês. Espero que tenham gostado ;)
Xoxo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Englot: Doce Melodia
FanficEngfa é uma estrela em ascensão, Charlotte será seu braço direito na jornada de se tornar uma grande artista. Em meio à tantos acontecimentos e realização de sonhos, as duas irão descobrir que o destino delas estava traçado para além de uma relação...