•••••••••••••
ALLIE, BELLY, CONRAD E JEREMIAH JÁ ESTAVAM NO CARRO.
— Tudo bem. Cerveja, tequila, vodca... - Allie dizia.
— Gin para Skye. - Jeremiah diz.
— Quem bebe gin? - Allie pergunta rindo.
— Pessoas velhas e Skye. - Conrad responde.
— É. - Jeremiah assente.
— Tudo bem. Deixa comigo, galera. - Conrad diz e mostra a identidade falsa.
— Com isso? - Jeremiah pergunta.
— Ele te conhece, Conrad. - Allie diz, porém, Conrad a ignora.
E logo, depois de alguns minutos, Conrad sai sem nada.
— Oh. Sua identidade não funcionou, Sr. Herbertson? - Jeremiah pergunta sarcástico.
— Pelo menos eu tenho uma. - Conrad diz.
— O quê? - Jeremiah diz. - Escute. É porque eu não preciso de uma, tudo bem? Jumper e eu somos amigos. Tipo irmãos. Não deve ser difícil. Olhe e aprenda.
Depois de alguns minutos, Jeremiah sai, também sem nada.
— Olha a cara dele. - Conrad diz rindo.
— Está bem. - Jeremiah começa. - E agora? Quer pagar alguém para comprar para a gente ou...
— Tentar em uma outra loja? - Conrad pergunta. - Em outras cidades onde não nos conhecem?
— É. Só acho que ninguém vai engolir sua identidade de Guam. - Allie diz rindo.
— Eu adoraria ouvir o seu plano, Alyssa. - Conrad a olha, e logo ela ri e ele percebe. - Não!
— É hora do show. Belly, se arrume. Os peitos. - Allie sussurra essa última parte apenas para a Belly ouvir. - Nós vamos trazer essas bebidas agora. - Allie dizia.
— Não! - Conrad nega.
— Adeus, garotos. - Allie diz e as duas saem do carro. - Plano das Meninas! Tchau!
— Tchau! - Belly diz rindo.
As duas entram na loja.
— Oi, Jumper. - Allie diz.
— Allie, Belly. Já sei por que vieram. - Jumper diz.
— Mas não sabe tudo, Jump. - Allie diz sorrindo maliciosa.
— Tudo bem. - Jumper a olha.
— Nós resolvemos dar uma festa, e precisamos da sua admirável ajuda para termos as bebidas pra essa incrível festa em que todos estão convidados. Você até pode chamar quem quiser. - Allie diz.
— E o que eu ganho te ajudando? - Jumper pergunta.
— Lembra da minha amiga? Emily? - Allie pergunta.
— Sim. - Jumper assente.
— Então, ela está aí. E quem sabe ela esteja interessada em você também. - Allie diz.
— Eu ajudo você, então. - Jumper diz, e os três saem juntos com todas as bebidas. - Vamos pôr isto no carro, rápido. E não sejam parados ou eu digo que roubaram enquanto eu estava no banheiro. Tudo bem?
— Obrigado, cara.
— Até mais tarde? - Allie pergunta.
— Até mais tarde. - Jumper concorda.
— Não acredito que deu certo. - Conrad diz.
— Eu tenho os meus jeitos. - Allie diz sorrindo. - Vamos entrar, Belly. Deixe os garotos colocarem.
(...)
LOGO, ELES CHEGAM NA PARTY CITY.
— Tudo bem, então, qual é o plano aqui? - Jeremiah pergunta.
— Vai ser um festão, não é? Então vamos gastar muito. - Belly diz.
— Quão grande estamos falando? - Jeremiah pergunta.
— Tudo bem. Estamos falando do cartão de crédito sem limites do papai ou o... - Conrad dizia.
— O cartão de crédito emergencial? Esperem aí, gente. Estão pensando o mesmo que eu? - Jere pergunta.
— O quê? - Belly pergunta.
— Móveis infláveis, luzes estroboscópicas, bolhas, tudo. - Jere dizia.
— Sim, sim e sim! - Allie diz.
— Sim? Tudo bem! - Jere exclama. - O último a encher um carrinho, guarda. Vai!
• • •
— Tudo bem. Espere aí. Não tem nada de divertido no seu carrinho. É uma festa. - Allie dizia para Conrad.
— Esses pratos têm glitter. - Conrad diz.
— Está precisando ser mais. - Allie diz. - Espera. Isso... Assim fica melhor! Este look é a sua cara, Connie, meu amor.
— É mesmo? - Conrad pergunta.
— Sim. Está lindo. - Allie diz rindo e Conrad pega uma coroa e a coloca na cabeça de Allie.
— Uma princesa. - Conrad diz sorrindo. - Vamos nos divertir hoje.
— Con? - Allie o chama. - Eu queria me desculpar por aquele dia. O velório de Susannah. Eu fui tão idiota naquele dia, eu só pensei no que eu estava sentindo eu não pensei... eu não pensei em como você estava se sentindo.
— Allie, você não precisa se desculpar... - Conrad tenta dizer.
— Não! Eu preciso. - Allie diz. - Eu fui tão insensível. Eu queria estar lá por você, e eu acabei estragando. Acabei deixando o ciúmes me afastar de você. Eu nem liguei para os seus sentimentos naquele dia. Você pode, hum... me contar? Você não estava bem, eu senti isso.
— Eu... eu estava tendo um ataque de pânico. - Conrad começa. - Eu desabei. Parecia que eu não conseguia respirar. Aubrey foi quem me encontrou. Eu realmente queria que tivesse sido você a me encontrar. E está tudo bem, eu te desculpo, eu sempre vou te desculpar.
Os dois se olham por alguns segundos, e logo, Allie o puxa para um abraço, um abraço apertado, um abraço de saudades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GOOD GIRL FAITH, Conrad Fisher
Teen FictionGOOD GIRL FAITH | Todos os anos Alyssa Tucker espera pelo verão, e isso acontece desde que a garota se entende por gente. Sua família e a família das outras duas melhores amigas de sua mãe se encontram na casa de verão dos Fisher's. Quando essa ép...