•••••••••••••••
ASSIM QUE TODOS CHEGAM NA CASA, ELES CONSEGUEM VER JULIA E A CORRETORA ALI EM FRENTE.
— Uau. Veja quem é. - Conrad diz.
— Oi. - A corretora, Sandy, diz.
— Tudo bem. Eu cuido disso. - Julia diz.
— Muito obrigada. - A corretora agradece.
— Nos falamos? - Julia pergunta.
— Sim. Obrigada. - Aa corretora vai saindo. - Com licença.
— Queria que tivessem ido para cada quando pedi. - Julia diz.
— Não vai nos fazer abandonar nossa casa, Julia. - Conrad diz.
— A casa não é sua, Conrad. E... não vai ser minha por muito tempo. - Julia diz.
— Julia, por favor. Temos uma ideia. - Jere diz.
— Um interesseiro fez uma oferta pela casa e eu aceitei. - Julia diz. - Tenho que ir para Boston para finalizar os detalhes, mas está feito. A casa está vendida.
— Foi vendida? - Conrad pergunta. - Você vendeu esta casa nas últimas 12 horas?
— Sim. Para uma adorável família com três filhos e um cachorro metade poodle. - Julia diz.
— Não pode acabar assim. - Jere diz.
—Pode, sim. - Julia diz. - Vou precisar das chaves, por favor.
— Aposto que está gostando muito disso. - Conrad diz pegando as chaves.
— Mãe, não faça isto. - Skye diz.
— Skye? Sério? - Julia a olha. - Eu disse que estava vendendo a casa. Vocês se negaram a acreditar. E não estou gostando, mas admito estar aliviada de finalmente acabar. Vamos, Skye. Com licença.
— Mãe. - Skye vai atrás dela.
• • •
— Tudo bem. Sei que as coisas não estão muito bem, mas sempre depois da tempestade vem a calmaria, não é? - Jeremiah pergunta.
— É. Não desta vez. - Conrad diz. Skye aparece ali:
— Desculpe. Tentei convencê-la a desfazer o negócio.
— Não é sua responsabilidade. - Conrad diz.
— Eu sei, mas ela é minha mãe. - Skye dizia. - Então, eu entendo se estiverem com raiva de mim também. Eu apenas não consigo lidar com ela agora.
— Ei. Ninguém está com raiva de você, Skye. - Jere a abraça.
— E agora vamos para casa? - Steven pergunta.
— Sim. Acabou. - Conrad diz.
— Não. - Belly diz. - Nossa última memória aqui não pode ser esta. Todos tristes e derrotados.
— Eu concordo. - Allie começa. - Este lugar merece uma despedida melhor.
— Tipo o quê? - Conrad a olha.
— Minha mãe sempre veio para cá com Susannah e a família dela. O pai de Susannah morreu, e as duas junto de Laurel vieram para a casa. Era para ser só as três, mas Susannah odiou a casa vazia, então ela decidiu fazer a maior festa. Todo mundo dançando, bebendo, entrando na piscina à meia-noite. E Susannah disse que parecia O Grande Gatsby ou algo do tipo. Então, por que não damos uma festa também?
— Eu topo. - Jere diz.
— Eu também. - Emily concorda.
— Topo também. - Skye diz.
— Adorei a ideia. - Cam diz.
— Você topa? - Steven pergunta para Conrad, e Conrad olha para Allie e diz:
— Acho que é exatamente o que minha mãe iria querer. Ela ia adorar.
— Tudo bem, gente. Banho, cochilo e mãos à obra. - Allie diz.
— Está bem. - Taylor assente, assim como os outros.
(...)
— Essa festa precisa ser a maior, a casa precisa estar cheia. - Allie diz.
— Eu chamei algumas pessoas para a festa. - Emily diz. - Eles vão falar com outras pessoas também.
— Vai ser incrível. - Allie diz e desce até a piscina. - Belly, Jere, venham fazer as compras comigo e com Con?
— Está bem. - Os dois dizem em uníssono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GOOD GIRL FAITH, Conrad Fisher
Novela JuvenilGOOD GIRL FAITH | Todos os anos Alyssa Tucker espera pelo verão, e isso acontece desde que a garota se entende por gente. Sua família e a família das outras duas melhores amigas de sua mãe se encontram na casa de verão dos Fisher's. Quando essa ép...