Capítulo 03

401 35 5
                                    

Lili

Eu estava extremamente nervosa, mas criei coragem de algum canto para ir falar com os meus pais.

- Você passou na chamada regular, certo? - Disse meu pai me abordando assim que eu pisei o pé no quarto deles.

- Na verdade.. - Comecei falando e percebi olhares decepcionados - Eu fiquei para a segunda chamada. Mas não se preocupem, eu vou passar na segunda lista.

- Não tô acreditando nisso. Você está me decepcionado mais do que o normal ultimamente.

Minha mãe disse apenas isso e fiquei esperando uma resposta do meu pai, enquanto meu olho começava a lacrimejar e eu já estava me preparando para o que ainda ião falar.

- É, eu já sabia que isso ia acontecer, mesmo assim coloquei expectativas em você. Espero que passe mesmo na segunda chamada, porque não vamos bancar uma faculdade particular.

Eu não sabia mais o que dizer, sinceramente. Certo de que eu já esperava isso, mas nunca sei como reagir. Nunca fui de levantar muito a voz e sempre tentei ser boa, mas parece que não vai funcionar nunca.

- A sua prima passou de primeira no ano passado - Disse minha mãe, quando eu já estava saindo do quarto - Não sei o motivo de você nunca ser tão boa quanto ela.

- Talvez porque somos pessoas diferentes - Eu disse baixinho para ela não escutar, mas isso não deu muito certo

- Pode falar alto, estou escutando. - Ela me disse seria e me encarando.

Apenas pedi desculpa e sai. Nunca fui de enfrentar nenhum dos dois, eles sempre falaram para eu nunca levantar a voz e como eu queria ter uma pouco de liberdade sempre respeitava.

- Como foi, amiga? - Kakau me perguntou, quando eu cheguei na sala de casa.

- Do mesmo jeito que sempre. Acho que nunca vou ser boa o suficiente para eles, sabe? - Eu disse e a minha amiga me abraçou de lado.

Eu sempre falava tudo que acontecia dentro de casa para ela e isso me ajudava a tirar um pouco desse peso que eu estava na minha garganta, a vontade imensa de chorar.

Quando eu tinha 15 anos falei um pouco alto e refutei algumas coisas que eu não estava gostando, como essas comparações. Minha mãe levantou o cinto para mim e no dia seguinte fui para a escola com uma marca imensa de cinto no braço.

Não estava sentindo nada, naquele momento, só deixei acontecer. Não sei o que deu em mim, acho que já estava cansada demais.

Pensei muito se saia ou não de casa. A Kakau me ofereceu a casa dela para morar e disse que sabia que a sua mãe me receberia, já que eu já a conhecia um pouco e sabia que ela era bem legal.

Mas eu disse que não queria incomodar, mas fiquei alguns dias na casa dela.

- Você sabe que eu sempre vou estar aqui por você, né?

- Obrigada por tudo, amiga. - Eu disse ainda abraçada com ela.

Depois de um tempo, Kakau foi embora e eu fui tomar um banho para ir me deitar. O dia tinha sido bem longo e eu ainda estava com uma enorme vontade de chorar.

Terminei meu banho e fui vestir o meu pijama da Barbie para ir me deitar.

Eu ia dormir, mas acabei perdendo o sono e fiquei olhando o Instagram por um tempinho. Fui olhar os stories e me deparei com um de um menino aqui do bairro.

Só lembro que já comprei algumas vezes no mercado daqui e vi ele algumas vezes no caixa e arrumando algumas prateleiras.

Teve um dia que cheguei em casa e vi uma notificação de um novo seguidor no Instagram, era ele. Não sei como ele descobriu o meu nome e meu Instagram, achei que ele tinha feito um serviço bom, mas fiquei com medo.

Nos seus stories estava uma foto de um outro cara daqui no bairro. Eu já tinha visto ele algumas vezes, mas nunca cheguei a conversar com ele, sua cara sempre estava fechada e eu só o olhava de relance.

O Breno estava parabenizando o mesmo por ter passado na faculdade e por incrível que pareça ele passou no mesmo curso em que eu estava na segunda chamada.

Apenas curti os stories dele e passei para o lado. Fiquei olhando o Instagram por um tempo e depois o sono veio forte e acabei adormecendo.

Mix de Sentimentos || Magrão & LiliOnde histórias criam vida. Descubra agora