Capítulo 20

213 24 2
                                    

Abner Augusto

Uma semana depois...

Já tinha se passado uma semana desde que eu, sem querer, esbarrei na Lili e ela simplesmente nem olha mais pra mim desde então.

Confesso que isso me deixou irritado nos três primeiro dias, mas depois vi que não valia muito a pena. Eu já tinha no mesmo dia e um pouco no outro dia, implorado pra ela me perdoar.

Nos três primeiros dias também parecia que ela se escondia na faculdade e eu tenho certeza de que isso foi resultado do vídeo dela simplesmente ter sido viral.

Em todos os corredores que eu ia, pude reparar que o vídeo estava em diversos celulares e isso até me deixou um pouco incomodado.

Porém, esse incômodo passou quando eu reparei que ela ainda não tinha me devolvido o meu casaco. Não que aquele fosse o único que tinha, mas era o que eu mais gostava. Não cobrei porque nunca mais encontrei ela sozinha.

Eu tava mais próximo do Thiago, Apollo e Pedro. Todos os dias ficávamos conversando depois da aula e até mesmo durante a aula. Contávamos todas as coisas que gostávamos e assistíamos. Eu achava isso bem interessante e fomos pegando mais intimidade.

Até mesmo para tirar várias brincadeiras. Algo que o Prado fazia citando sempre o meu "empurrão" na Lili.

As outras aulas foram bem mais tranquilas e eu estava conseguindo associar os meus estudos ao trabalho. No mês que eu estava esperando o resultado do Enem, acabei largando o trabalho.

Eu tava contando que eu ia passar e sabia que de início o emprego ia ser uma grande pedra no meu caminho.

Agora, consegui arranjar um emprego de caixa em um supermercado aqui perto de casa. Era no período da noite e eu ia ter que ficar até umas dez da noite.

Nesse momento, eu tinha acabado de chegar em casa. Depois do primeiro dia de aula, que eu fui e voltei de ônibus, nunca mais tinha ido e voltado assim.

Isso porque o Breno não tava mais precisando da minha moto e eu conseguia chegar na faculdade mais rápido.

Meus pensamentos foram interrompidos pela voz do Breno no portão de casa.

- Cara, sabe aquela menina que a gente viu na loja com a Khauane? - Ele já começou a falar antes mesmo de eu abrir o portão.

- A Lili? - Perguntei pra ele já o deixando entrar em casa.

- É, ela mesmo - O Breno disse se sentando no sofá.

- Sim e o que é que tem ela? - Perguntei depois dele ter ficado um minuto calado com cara de paisagem.

- Eu vi uma foto dela de cara no chão lá na sua faculdade - ele respondeu rindo e eu já fiquei constrangido - Algumas pessoas lá na escola já tão usando no twitter de meme, cara.

Eu pensava que estava ruim a situação dela, mas acho que fica cada vez pior com o passar dos dias. Nesses últimos dias tinha até sido mais de boa, mas de vez em quando eu acabava vendo em algum celular pelo corredor.

- Deixa eu ver isso - pedi praticamente tomando o celular dele.

- Ela caiu sozinha? - ele perguntou rindo de novo depois de ver a foto pela décima vez.

- Não, eu acabei esbarrando nela...

Não tive nem tempo de falar alguma coisa, porque a risada do Breno foi a mais alta dentro da casa. Tanto que até a Maria foi lá ver o que estava acontecendo.

De novo, eu não pude me justificar. Os dois ficaram rindo e mostrando a foto um para o outro umas dez vezes.

Eu já estava com mais raiva que o comum e acabei tomando o celular dele de uma vez.

- Vai... fala como... isso acontece.. - O Breno pediu entre risadas.

- Se você contar a gente promete que vai parar de rir - A Maria disse. Algo que eu achei extremamente difícil.

Depois que eu expliquei como foi, finalmente os dois pararam de rir. Isso depois de já limparem as lágrimas e estarem com a mão na barriga, como se estivessem com dor de tanto ter dado risada.

Enquanto eles estavam assim, fiquei com o meu rosto sério. Eu não gostava dela ter sido o motivo da risada deles, apesar de eu não tá com muito papo pra ela.

Ignorei os dois e fui em direção ao quarto para começar a estudar.

Eu ia ter que conversar com o Prado amanhã sobre o início da organização da calourada, isso porque as inscrições para o início da organização já tinha começado e ele tinha falado sobre isso com a gente hoje.

Mix de Sentimentos || Magrão & LiliOnde histórias criam vida. Descubra agora